Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa de vídeo minha placa suporta?


Posts recomendados

Olá galera bom dia, boa tarde ou boa noite.

Bom gente estou pesquisando mas não acho nada e não tenho tanto conhecimento sobre hardware, quero fazer o upgrade no meu pc e quero saber até que placa de vídeo minha placa-mãe suporta?

>> Positivo Informatica SA POS-PQ45AU (CPU 1) <<

Bom também pretendo fazer um upgrade na memoria ram quero por mais 2 gb (fica com 6 gb)

Quero saber se com essas configurações consigo jogar GTA V em 60 FPS que seja no low mas que rode tudo bem.

Bom desculpa se eu estou infligindo alguma regra do forum mas é que tenho experiência em outros forum e esse é meio difrerente. (Meu primeiro post também)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

precisa pelo menos  o nome completo do Processador tipo i3-2100, AMD Sempron 2650 essa informação você consegue sem baixar programas.

tanto escrevendo no endereço do explorer  (janela de pastas comum) 

Painel de Controle\Sistema e Segurança\Sistema

 

ou win+r (janela executar)  sysinfo32 vai abrir um programinha com informações de hardware uma das primeiras linhas é Processador.

 

 

Tirando isso conhecendo a positivo sua fonte deve ser um lixo e a refrigeração do gabinete tambem não deve ser das melhores, então recomendo a troca da fonte e se possível ver se tem alguma furação extra pra fan no gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Elder Nauvirth disse:

@Airton Rosa Para a fonte você pode pegar a CX500 ou a VS400 elas estão em promoção e são boas, mas a promoção está acabando.

 

Tendo uma dessas fontes só vai faltar a placa de vídeo.

Obrigado amigo em breve farei a compra da mesma

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@Airton Rosa Para a fonte você pode pegar a CX500 ou a VS400 elas estão em promoção e são boas, mas a promoção está acabando.

 

Tendo uma dessas fontes só vai faltar a placa de vídeo.

Mais uma coisa com essas config citadas e com a placa e fonte nova rodará jogos como Resident Evil 7 ou GTA V

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Airton Rosa O jogo Resident evil 7 pede i5-4460 de 2.70GHz, 8gb de ram e gtx760, com o que tem ali nas configuração não daria nem para o minimo.

 

Já o GTA V ele pede apenas um processador intel core 2 quad de 2.40GHz, 4gb de ram e uma 9800GT 1gb, isso nos requisitos mínimos.

 

Então pelo menos o gta deve rodar no minimo, mas para RE7 vai precisar um pouco mais.

 

A memória ram ddr2 já não vai achar nova caso precise aumentar, então se for fazer upgrade seria uma boa pegar um processador, ram e placa-mãe atual se quiser claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 11/06/2017 às 22:42, Elder Nauvirth disse:

@Airton Rosa Para a fonte você pode pegar a CX500 ou a VS400 elas estão em promoção e são boas, mas a promoção está acabando.

 

Tendo uma dessas fontes só vai faltar a placa de vídeo.

Olá amigo,desculpa te incomodar mais uma vez, estou preste a comprar uma dessas fontes (só tive verba agora), gostaria de saber se minha placa-mãe terá suporte pra uma dessas fontes e placa de vídeo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Airton Rosa placa-mãe atx e fonte atx, ambos compatíveis, pode comprar sem medo.

 

A sua placa-mãe usa 1 conector de 20+4 pinos e um de 4 pinos para o processador, na fonte vem o de 20+4 e um de 8 pinos para processador, o de 8 pinos para processador dá para separar, então preste atenção nele, fora isso não tem erro algum.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Elder Nauvirth disse:

@Airton Rosa placa-mãe atx e fonte atx, ambos compatíveis, pode comprar sem medo.

 

A sua placa-mãe usa 1 conector de 20+4 pinos e um de 4 pinos para o processador, na fonte vem o de 20+4 e um de 8 pinos para processador, o de 8 pinos para processador dá para separar, então preste atenção nele, fora isso não tem erro algum.

e quanto a questão da placa de vídeo?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Airton Rosa A unica parte que entendo praticamente nada é a questão de placa de vídeo.

 

Se puder aguardar mais respostas, creio que o amigo @Atretador ou @Paulo_silver saberão lhe indicar algo.

 

PS: Também pode seguir indicação de outros amigos aqui do fórum.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mPwv_aNlgH3Q-aBRfj2tiEA.jpg  

  Quem entendeu a brincadeira, entendeu.

  Quem não entendeu, não precisa perde o tempo pois é bobagem ^^

 

 

 

Como previsto a fonte é genérica e ruim padrão positivo ou seja qualquer upgrade merece uma fonte nova.

Dado ao resto da configuração, e o que você pretende rodar ta no limite do baixo como citado o Resident Evil 7 provavelmente não vai rodar.

Se você realmente quiser manter esse PC pra rodar uns joguinhos talvez uma GT 1030 com uma VS400

 

A Gt1030 é uma placa nova,  e é considerada abaixo de uma placa de entrada porém roda varios jogos em qualidade alta e gasta pouca energia além de ser compatível com tecnologias novas da Nvidia, coisa que placas com um preço abaixo porém com um desempenho parecido não irão te fornecer

 

 

A GT 1030 ta até 400 reais (mais que isso é o valor de uma 1050)

A Corsair VS400 200 reais enfiando e muito a faca no bolso.

 

Ou um pouco mais caro, do lado da AMD tem a RX 550 que é equivalente a uma 1050 também.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Paulo_silver disse:

mPwv_aNlgH3Q-aBRfj2tiEA.jpg  

  Quem entendeu a brincadeira, entendeu.

  Quem não entendeu, não precisa perde o tempo pois é bobagem ^^

 

 

 

Como previsto a fonte é genérica e ruim padrão positivo ou seja qualquer upgrade merece uma fonte nova.

Dado ao resto da configuração, e o que você pretende rodar ta no limite do baixo como citado o Resident Evil 7 provavelmente não vai rodar.

Se você realmente quiser manter esse PC pra rodar uns joguinhos talvez uma GT 1030 com uma VS400

 

A Gt1030 é uma placa nova,  e é considerada abaixo de uma placa de entrada porém roda varios jogos em qualidade alta e gasta pouca energia além de ser compatível com tecnologias novas da Nvidia, coisa que placas com um preço abaixo porém com um desempenho parecido não irão te fornecer

 

 

A GT 1030 ta até 400 reais (mais que isso é o valor de uma 1050)

A Corsair VS400 200 reais enfiando e muito a faca no bolso.

 

Ou um pouco mais caro, do lado da AMD tem a RX 550 que é equivalente a uma 1050 também.

Entendi, mas sabe me dizer se minha placa-mãe tem os encaixe pra uma placa como a GT1030?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

deve ter, praticamente qualquer placa-mãe tem pci-express e ela é sempre retrocompativel, mesmo uma placa pci-e 1.0  4x  pode usar ela.

apesar da gt1030 ser uma placa cujo o ideal é o PCI-E 3.0 16x o que num futuro upgrade você pode estar adquirindo. quando trocar processador e placa-mãe.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Paulo_silver disse:

deve ter, praticamente qualquer placa-mãe tem pci-express e ela é sempre retrocompativel, mesmo uma placa pci-e 1.0  4x  pode usar ela.

apesar da gt1030 ser uma placa cujo o ideal é o PCI-E 3.0 16x o que num futuro upgrade você pode estar adquirindo. quando trocar processador e placa-mãe.

Mt obrigado ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
1 hora atrás, Osman Rocha disse:

Que modelo de placa de video a placa-mãe POS - EINMM1OCB Suporta ?

Minha fonte é bem simples. A placa que tenho é OnBoard, mas quero colocar uma OffBoard.

2214b72f-709b-4da2-b802-5330c13e7854.thumb.jpg.48ba35728582d8239ea08bf7269a3642.jpg

Amigo você deve criar um tópico separado para sua duvida e colocar a marca e modelo da sua fonte.

 

Creio que a área correta é de placa de vídeo.

 

Vá aqui nessa área e crie seu próprio tópico: https://www.clubedohardware.com.br/forums/forum/93-recomendação-de-pcs-para-jogos-e-placas-de-vídeo/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...