Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conexões de placas de vídeo para segundo monitor


Posts recomendados

Boa noite.

não sei se o tópico esta no lugar certo, espero que sim.

Comprei a pouco tempo uma placa de vídeo nova e tem as seguintes entradas DVI-D, HDMI e uma outra que eu não sei o que é, mas não é VGA e nem HDMI.

o problema é que eu tenho dois monitores, sendo que ambos são VGA, eu comprei um conversor para a minha unica saída HDMI e estou utilizando no monitor principal, mas e o outro? na lógica eu compraria um conversor DVI-D e utilizaria o segundo monitor nele, e eu fiz isso, acabou que eu fiquei 3 dias indo em diferentes lugares para comprar esse adaptador, quando eu desisti e resolvi comprar pela internet, ele veio mas não dava sinal nenhum no outro monitor, pesquisei bastante e ele é só digital, pelo que entendi ele não converte VGA para dvi na placa de vídeo, o que eu faço?

eu não posso mais usar meu segundo monitor?

minha placa de video é Red Dragon RX 550

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Lucas! Antes de mais nada, você falou que seu monitor só tem entrada VGA, então assumo que ele não tem a opção que alterne entre Digital e Analógico (normalmente o desenho de dois quadradinhos), mas é sempre bom checar, caso ele talvez tenha. Aí você precisa deixar no analógico para funcionar. 

Outra coisa que é bom verificar também, é se o monitor já está configurado para receber a imagem (duplicado ou estendido Windows + P). 

Não é incomum a conversão DVI > VGA e funciona muito bem. Pode ser que talvez o seu adaptador esteja estragado. Eu não entendi essa parte que você fala do seu conversor ser digital... Mas a entrada DVI e HDMI são digitais e VGA é analogico, logo, o conversor vai ter saida analogica, não existe VGA digital. Então não há como o conversor ser "só digital", e também não há o "converte VGA para DVI na placa de Vídeo", pois a placa de vídeo é de saída de imagem, não entrada, a conversão vai é para o monitor.  

Já testou o mesmo cabo que está no monitor 1, ligar no monitor 2? Só para ter certeza que seu monitor está funcionando. 

Essa terceira entrada na sua placa de vídeo, deve ser a DisplayPort provavelmente. 

Outra coisa, o driver da placa de vídeo, está instalado? 

Bem, acima fiz muitas suposições.. da uma olhada e aí vemos se tem mais coisas que podemos ver :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...