Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de até 1500 reais


Posts recomendados

Olá pessoal!

 

Estou pensando em realizar um upgrade no meu PC, mas estou me sentindo meio preso por questões de compatibilidade com novos hardwares, se puderem me ajudar. Pretendo gastar até uns 1500 reais. Minha configuração atual é:

placa-mãe: Gigabyte B75M-D3H

Processador: i5 3550

GPU: Radeon HD 7870

Memória: 12Gb DDR3

HD: SSD 120Gb

Fonte: OCZ ATX 600W

Obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@guitarro17 1500 é um orçamento apertado pra você trocar seu kit e ainda a placa de vídeo, então recomendo trocar apenas a placa de vídeo. Não vejo problema você manter seu i5, mesmo de geração antiga.

 

Nesse preço você pode procurar uma GTX 1060 de 6gb ou RX 480 de 8gb.

Veja também se a sua fonte é boa, não lembro de ter visto algo sobre ela por aqui. Se não for boa, troque ela por uma CX 430, por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, bngomes disse:

Como os colegas comentarão.. seu processador ainda da pra gasto.. é melhor investir numa placa de vídeo mais recente.. em jogos você vai notar uma mais a melhoria de performance.

 

47 minutos atrás, Gabriel Merlo Ferreira disse:

@guitarro17 1500 é um orçamento apertado pra você trocar seu kit e ainda a placa de vídeo, então recomendo trocar apenas a placa de vídeo. Não vejo problema você manter seu i5, mesmo de geração antiga.

 

Nesse preço você pode procurar uma GTX 1060 de 6gb ou RX 480 de 8gb.

Veja também se a sua fonte é boa, não lembro de ter visto algo sobre ela por aqui. Se não for boa, troque ela por uma CX 430, por exemplo.

 

o processador dele vai dar gargalo, não vai usar nem 70% da GTX 1060! 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Trunka

6 minutos atrás, Trunka disse:

o processador dele vai dar gargalo, não vai usar nem 70% da GTX 1060! 

 

 

Posta links.

Pois pelo que sei, a diferença de um i5 7400 para o dele é menos de 10% de perfomance em benchmark, em jogos é básicamente nula.

adicionado 7 minutos depois

@guitarro17 Vá de 1060 6Gb ou RX 480/580 8GB, a que te agradar mais e estiver mais barata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal!

Respondendo as perguntas:

- Sobre o orçamento, posso estender até uns 2 mil reais, sem problemas, pra evitar gargalos

- Sim, pretendo usar pra jogos

- A fonte foi recomendada aqui mesmo no clube do hardware há alguns anos, quando montei esse micro, então ela é confiável :D

Em torno de 2mil reais, será que consigo trocar placa de vídeo + processador? (sem depender de ter que vender ambos antes)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, guitarro17 disse:

Em torno de 2mil reais, será que consigo trocar placa de vídeo + processador? (sem depender de ter que vender ambos antes)

Um kit novo te custaria mais de 1500, sobrando muito pouco ou nada para uma placa de vídeo, que é a parte que mais te dará ganho no desempenho.

 

Siga ao que o @Atretador falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Merlo Ferreira Entendi, então vamos ser mais realistas :P... Qual o valor mínimo necessário e que configuração você(s) recomendaria(m) para que eu faça um upgrade de modo que a tecnologia que eu utilize também se atualize?

Vi que a GTX 1060 de 6Gb está com um preço melhor que a RX 480/580, então vamos partir do princípio de que comprarei essa placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@guitarro17 Cara, você tem que ver a sua necessidade. Não tem porquê tem indicar pegar um i7 7700K + GTX 1080 TI se você quer jogar CS:GO, por exemplo, ou mesmo jogar em Full HD ou resolução menor.

 

Se fizer apenas o up da placa de vídeo, para a 1060 de 6gb mesmo, já terá um bom ganho. Conseguirá jogar qualquer jogo atual até Full HD bem liso. No máximo faça o up também do processador para um i7 da mesma geração. Acho interessante você manter seus 12gb de ram, que apesar de ser DDR3 é uma ótima quantidade visto que hoje recomendamos 8gb para jogar.

 

Você pretende jogar em resolução maior que Full HD?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Gabriel Merlo Ferreira disse:

@guitarro17 Cara, você tem que ver a sua necessidade. Não tem porquê tem indicar pegar um i7 7700K + GTX 1080 TI se você quer jogar CS:GO, por exemplo, ou mesmo jogar em Full HD ou resolução menor.

 

Se fizer apenas o up da placa de vídeo, para a 1060 de 6gb mesmo, já terá um bom ganho. Conseguirá jogar qualquer jogo atual até Full HD bem liso. No máximo faça o up também do processador para um i7 da mesma geração. Acho interessante você manter seus 12gb de ram, que apesar de ser DDR3 é uma ótima quantidade visto que hoje recomendamos 8gb para jogar.

 

Você pretende jogar em resolução maior que Full HD?

Não, Full HD já é o suficiente. Eu sou bem eclético quanto a jogos, tenho jogado Rust, Path of Exile, Diablo 3, 7 days to die, The Witcher 3, mas não faço questão que tudo esteja no talo nível Nasa, mas gostaria de poder jogar com um gráfico decente sem travadas/lagadas, que é o que já está acontecendo com essa minha placa atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@guitarro17 Beleza.

Pra Full HD as melhores placas são justamente a 1060 ou a RX 580.

Vejo duas possibilidades:

1 - Fazer o que te indicaram e pegar o i7 da mesma geração + GTX 1060 6gb.

2 - Trocar o kit para algo como B350 + R5 1500 + 8gb DDR4 e uma placa de vídeo com o que sobrar, o que deve dar no máximo uma GTX 1050.

 

Eu prefiro a primeira opção, te dará mais ganho.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...