Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
diskfull

Captura Com Problema

Recommended Posts

O problema é que quando capturo em NTSC, na parte superior do video as cores ficam oscilando - vermelho para verde ou preto e branco. Isso acontece com o programada da placa, com o Intervideo Video Creator, independente do programa o defeito continua. Alguém pode me ajudar? Ricardo, você tem esta placa, já aconteceu isso com voce

Abraços a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

também tenho observado este problema, mas somente com algumas fitas VHS mais velhas ou mofadas. Cheguei a testar mais de um videocassete para ver se diminui o problema, como de fato ocorreu, com o meu Panasonic aparentemente o problema fica mais atenuado do que com o videocassete da Gradiente.

Acredito que não é problema da placa e sim da própria fita que com o passar do tempo fica um pouco deformada ou gasta, pois a maioria das fitas que passei para DVD não apresentou o problema. O Panasonic por possuir um mecanismo mais robusto talvez esteja conseguindo minimizar o problema. Verifique se o problema ocorre com fitas mais novas, se ocorrer tente fazer um teste com outro videocassete.

Ricardo

Compartilhar este post

Link para o post

Ricardo,

Em outro Panasonic ligado numa TV Sony 29 a imagem sai perfeita. Já capturei deste video também e o problema persiste. Curioso é que isso não acontece quando capturo da TV. A imagem fica piscandoalterando a cor para verde, roxo.....

Estou chegando a conclusão que é defeito da placa. Justifica o preço.

Obrigado pela atençãp e se tiver alguma ideia, por favor, me diga!!!

abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá a todos,

deixo estas citações retiradas do tópico Chuvisco No Final Da Imagem Capturada De Vhs, Alguém já teve esse problema ?

Caso seja de interesse o link do mesmo é este:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....opic=174218&hl=

macsei"

Pelos testes que ando fazendo e pelo que li em fóruns estrangeiros, eu diria que essa interferência que aparece na parte de baixo da imagem é normal, produzida pelo vídeo-cassete e não pelo processo de captura. Essa interferência não aparece na TV por causa do que se chama overscan, a área no entorno da tela escondida para justamente evitar as interferências que possam aparecer."

joubgiac

Acredito que a interferencia na imagem no final da tela aparecendo na captura se dê porque quando se faz a captura você a faz com toda a imagem que esta na trilha dde sua fita (imagem total) capturando inclusive as extremidades da fita VHS, fato este que no tubo de imagem não dá para ver devido a conformação do mesmo como também a delimitação do console sobre a tela, fazendo com que não se veja as bordas da imagem capturada em fita!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Ricardo,

Em outro Panasonic ligado numa TV Sony 29 a imagem sai perfeita. Já capturei deste video também e o problema persiste. Curioso é que isso não acontece quando capturo da TV. A imagem fica piscandoalterando a cor para verde, roxo.....

Estou chegando a conclusão que é defeito da placa. Justifica o preço.

Obrigado pela atençãp e se tiver alguma ideia, por favor, me diga!!!

abraço.

Também estou com este problema de oscilação de cor. No entanto, se o defeito fosse da placa, creio que independente da fonte, o problema ocorreria. Comigo so ocorre em determinadas fitas, e em determinados trechos.

SDs.. Vitor

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais