Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com Ultrawide


Posts recomendados

E ai pessoal, 

 

As configs do meu pc atualmente são:

i3 3240

gtx 960 2gb

8gb ram

 

Comprei um monitor da LG UltraWide modelo 25UM58-P hoje.

Sempre que ligo o computador, enquanto o Windows ainda inicia, aparece uma mensagem escrito: "A tela não está configurada atualmente com a resolução recomendada. Configure a resolução do PC para 2560x1080. (A resolução 2560x1080/60hz pode não ser suportada para alguns PCs.) Resolução atual: 1920x1080. Resolução recomendada: 2560x1080"

 

Já instalei o driver do monitor, atualizei o driver de vídeo mas ainda não resolveu, essa mensagem chata sempre aparece.

Nas configurações de resolução do Windows está certo como 2560x1080 mas aparece uma mensagem em vermelho escrito: "Um fator de escala personalizado está definido."

 

Resumindo, depois que o computador inicia me parece que o Windows "força" a resolução pra 2560x1080, mas percebo que a definição não está perfeita, talvez seja por isso.

E também, enquanto o computador inicia, a resolução fica toda errada, pra mexer na BIOS é horrível, fora a mensagem de erro que aparece na tela.

 

Alguma ideia do que posso fazer pra resolver?

 

Obs: To usando cabo HDMI que veio junto com o monitor, acho que é o Mini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, tailsk1 disse:

E ai pessoal, 

 

As configs do meu pc atualmente são:

i3 3240

gtx 960 2gb

8gb ram

 

Comprei um monitor da LG UltraWide modelo 25UM58-P hoje.

Sempre que ligo o computador, enquanto o Windows ainda inicia, aparece uma mensagem escrito: "A tela não está configurada atualmente com a resolução recomendada. Configure a resolução do PC para 2560x1080. (A resolução 2560x1080/60hz pode não ser suportada para alguns PCs.) Resolução atual: 1920x1080. Resolução recomendada: 2560x1080"

 

Já instalei o driver do monitor, atualizei o driver de vídeo mas ainda não resolveu, essa mensagem chata sempre aparece.

Nas configurações de resolução do Windows está certo como 2560x1080 mas aparece uma mensagem em vermelho escrito: "Um fator de escala personalizado está definido."

 

Resumindo, depois que o computador inicia me parece que o Windows "força" a resolução pra 2560x1080, mas percebo que a definição não está perfeita, talvez seja por isso.

E também, enquanto o computador inicia, a resolução fica toda errada, pra mexer na BIOS é horrível, fora a mensagem de erro que aparece na tela.

 

Alguma ideia do que posso fazer pra resolver?

 

Obs: To usando cabo HDMI que veio junto com o monitor, acho que é o Mini

Nem todos programas e jogos são suporte a monitores ultrawide e é normal avisos inesperados do Windows

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@tailsk1 eu tenho um monitor ultrawide (Philips 298P4QJEB) e nunca tive problemas no Windows ou em nenhum website ou nos jogos que eu jogo. Se o jogo não suporta o formato ultrawide vai aparecer com tarja preta nas laterais, da mesma forma que quem tem monitor full HD aparece com tarja preta em cima e embaixo nos filmes ultrawide.

 

Não me lembro direito, mas acho que quando der o logo do Windows (no boot) o monitor tem uma opção "ajustar". Mas isso foi no meu caso, pois o logo do Windows estava descentralizado. Mas a imagem ajustou corretamente depois. 

 

Veja se é isso. Ou então leia o manual do monitor ou pesquise na internet. Ultrawide hoje em dia é comum, especialmente da LG. Deve ser uma coisa besta.

 

Como eu disse, nunca tive nenhum problema em site ou jogo nenhum (já estou com esse monitor há uns 3 anos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@tailsk1 se a imagem estiver esticada ou com resolução ruim, está realmente setado para 1920X1080.

 

Você precisa ver como setar direito a resolução da tela. Problema de cabo eu acho que não é. Teoricamente, quando você instala o driver da placa de vídeo a resolução seta automaticamente.

 

Faça o seguinte:

 

Vá em Computador (botão iniciar), clique com o botão direito / Propriedades / Gerenciador de Dispositivos / Adaptadores de Vídeo / clique na sua placa de vídeo / vá em Driver / clique em desinstalar e desinstale o driver / reinicie o computador / o Windows deve entrar com a resolução grande / reinstale o driver mais atualizado da sua placa de vídeo / reinicie de novo.

 

Veja se agora o driver vai ler o monitor direito. Caso contrário, o monitor pode estar selecionado na opção errada. Você tem que ler o manual.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@tailsk1 Eu tenho um ultrawide LG também, e na bios e na inicialização do windows, o sistema não reconhece o ultrawide. Já no windows fica normal, sem problemas e sem distorção. Assim, apenas aperta para essa mensagem não aparecer novamente que não tem problemas.

2 horas atrás, tailsk1 disse:

Um fator de escala personalizado está definido

Isso pode ser uma escala que desde o windows 8 é utilizada, vá nas configurações e reduza para 100%, pode estar em 125%.

Capturar.JPG

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
Em 12/06/2017 às 22:29, Flávio Santana Lima disse:

@tailsk1 Eu tenho um ultrawide LG também, e na bios e na inicialização do windows, o sistema não reconhece o ultrawide. Já no windows fica normal, sem problemas e sem distorção. Assim, apenas aperta para essa mensagem não aparecer novamente que não tem problemas.

Isso pode ser uma escala que desde o windows 8 é utilizada, vá nas configurações e reduza para 100%, pode estar em 125%.

Capturar.JPG

 

Amigo, o que você me diz da RX Vega 64? Também uso o mesmo monitor que o seu e não penso em trocar tão cedo.

 

Tenho uma RX 580 OC 8GB, estou satisfeito com ela e pretendo levar até o final.

 

Mas como nunca acho ninguém com Vega 64 veio a curiosidade, pois poderia ser um futuro upgrade meu. Pois não pretendo abandonar o freesync tão cedo também, salvo se o tal de Gsync ficasse mais barato, o que não acredito.

 

Essa placa para 2560*1080 parece bem exagerada hoje para essa resolução. Mas digamos para um upgrade futuro você recomendaria ela? Muito esquentadinha, qual temperatura ela costuma chegar, consome muita energia, como é?

 

FPS que você costuma chegar com ela, quanto fica no Ultra em geral nesse monitor aí?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Diogo HF disse:

 

Amigo, o que você me diz da RX Vega 64?

 

Pois não pretendo abandonar o freesync tão cedo também, salvo se o tal de Gsync ficasse mais barato, o que não acredito.

 

Mas o seu raciocínio não faz sentido. a Vega 64 bate com a GTX 1080, que custa 1K a menos. É dinheiro a mais o suficiente para comprar um monitor com G-Sync premium. Sendo que pelos reviews, G-Sync é superior ao Freesync (talvez por isso mais caro).

 

Por que pagar mais caro e ficar com um kit inferior?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Contiusa disse:

G-Sync é superior ao Freesync

Não sei onde, pra mim são ambos equivalentes iguais. G-sync é mais caro apenas por que utiliza uma "tecnologia" patenteada da Nvidia. E depois que catei ultrawide, não quero voltar ao 16:9, nem ao menos para ir para o 2k e 4k, ainda mais por aqui sem opções decentes (com tela ips e HDR) que fariam a diferença.

 

@Diogo HF Ela é exagerada sim, porém o que o Contiusa informou é verdade, ela ta cara. Se tu encontrar ela pelo mesmo preço de uma 1080, aí digo que vale a compra, já que tem um monitor Freesync. Porém, se o modelo for blower ela é barulhenta, inferior à founders Nvidia. Porém, com ajustes, a perfomance dela se torna igual/superior, em jogos que perde, é por pouco, porém jogos que ganha é bem considerável (Vulkan, alguns titulos DX12). 

 

Se por acaso tu arranjar uma Vega custom, como a strix ou Gaming, seria a melhor opção, e por um preço justo.

 

Mas sinceramente, esquece, hoje em dia não vale a compra, pois não vai abaixar de preço tão cedo. E se sua 580 te supre bem no Ultrawide com freesync, espere as Vega 7nm ou Navi.

 

 

adicionado 3 minutos depois
3 horas atrás, Diogo HF disse:

qual temperatura ela costuma chegar, consome muita energia, como é?

Com cooler padrão dela, com undervolting ela fica barulhenta em 80c, puxando uns 220W (eu acho) em 1600MHz. 

 

Ela agora ta blockada, fica nos 50c em 1700MHz com 270W de consumo. Porém na boa, não vale a pena. De 1550 para 1700MHz de clock, aumenta menos de 10% de perfomance e aumenta em quase 80W de consumo (em 1550MHz da para ficar nos 210W).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Contiusa disse:

 

Mas o seu raciocínio não faz sentido. a Vega 64 bate com a GTX 1080, que custa 1K a menos. É dinheiro a mais o suficiente para comprar um monitor com G-Sync premium. Sendo que pelos reviews, G-Sync é superior ao Freesync (talvez por isso mais caro).

 

Por que pagar mais caro e ficar com um kit inferior?

 

Muito boa a sua colocação. Não sabia do preço da Vega. Se é assim não compensa mesmo.

 

Salvo se eu não quiser comprar um monitor novo. Aí verei isso lá adiante.

 

Na verdade esse meu upgrade seria para daqui a dois anos algo assim. Perguntei sobre a Vega apenas pegando o gancho do assunto, por curiosidade. E porque estou gostando bastante do freesync.

adicionado 4 minutos depois
10 minutos atrás, Flávio Santana Lima disse:

E depois que catei ultrawide, não quero voltar ao 16:9, nem ao menos para ir para o 2k e 4k, ainda mais por aqui sem opções decentes (com tela ips e HDR) que fariam a diferença.

 

@Diogo HF

Mas sinceramente, esquece, hoje em dia não vale a compra, pois não vai abaixar de preço tão cedo. E se sua 580 te supre bem no Ultrawide com freesync, espere as Vega 7nm ou Navi.

 

 

 

Sim, penso dessa forma. Eu até teria interesse em monitor 4K, mas teria que ter tela IPS e HDR. Porque senão melhor eu plugar o PC na minha TV 4K da Samsung... tem HDR e a imagem é muito boa. Tela IPS em monitor para mim é bem importante.

 

E outra, existe 4K em ultrawide? Acho que não. Imagina isso com HDR e tela IPS, vender o RIM daí para pegar? Não. Isso não faço.

 

Sobre Vega eu apenas pegaria mais adiante se não quisesse trocar de monitor, como você falou muito bem. Tipo permanecendo com meu monitor valeria a pena pegar uma Vega lá adiante. Porque se fosse para NVIDIA novamente teria que pegar um monitor Gsync.... e tipo esse meu atual adiante eu daria quase de graça né.... o valor de venda bom seria agora... mas não quero, até porque não quero trocar de placa. Minha atual está suprindo muito bem a necessidade.

 

Para eu voltar para NVIDIA o preço de monitor gsync teria que baixar bastante. Ou o preço de uma placa AMD estar salgada demais.

 

Jogar com placa da NVIDIA em monitor freesync não faço mais.

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Diogo HF Então, em 2 anos, vai ter opção melhor, custo menos inflado, pois com o lançamento dos ASICs para Etherum, utilizar GPU's ficou meio sem nexo. Eu curto a Vega 64, porém agora não vale a compra.

 

Acer 3444x1440 Tem sim, essa é a versão 2k, que tem altura de 1440 e largura de 3440.  Esse é o com G-sync, e tem algumas outras versões de monitores lá fora, aqui que temos pouquíssimas opções.

adicionado 0 minutos depois

@Diogo HF Mas eu acho que esse não é HDR. 

Até lá fora, não tem muita opção HDR, imagine HDR e ultrawide, pra mim seria o perfeito.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Flávio Santana Lima disse:

@Diogo HF Então, em 2 anos, vai ter opção melhor, custo menos inflado, pois com o lançamento dos ASICs para Etherum, utilizar GPU's ficou meio sem nexo. Eu curto a Vega 64, porém agora não vale a compra.

 

Acer 3444x1440 Tem sim, essa é a versão 2k, que tem altura de 1440 e largura de 3440.  Esse é o com G-sync, e tem algumas outras versões de monitores lá fora, aqui que temos pouquíssimas opções.

 

Sim, 1440 p sim. Estou falando de 4K em Ultrawide com tela IPS e HDR. Existe isso? Nunca vi. E se existir, deve ser lá fora e custar o olho da cara.

 

4K eu só vejo vantagem atualmente em TV. Monitor não. Se alguém me provar e convencer o contrário estou aberto a mudar de ideia.

 

adicionado 15 minutos depois

Não conheço gsync, mas não vejo como ele possa ser melhor. Para mim isso é puro marketing da NVIDIA. Pois vsync usado junto com freesync fica perfeito. Não tenho o que reclamar dessa combinação. Não tem tearing algum, o jogo fica muito fluído, mesmo se cair da taxa de hz do monitor. Enfim, não tem custo benefício melhor que freesync no momento.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, Flávio Santana Lima disse:

Não sei onde, pra mim são ambos equivalentes iguais.

 

Depois que eu comecei a pesquisar um ultrawide maior, já vi o pessoal de review de monitor dizer que o Freesync é inferior ao G-Sync. Não me lembro se a diferença é em performance / compatibilidade com cabos ou problemas de drivers.

 

A ideia que eles passam é que o G-Sync é carro chefe dos gamers entusiastas e profissionais e que o Freesync vem em segundo lugar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Contiusa disse:

 

Depois que eu comecei a pesquisar um ultrawide maior, já vi o pessoal de review de monitor dizer que o Freesync é inferior ao G-Sync. Não me lembro se a diferença é em performance / compatibilidade com cabos ou problemas de drivers.

 

A ideia que eles passam é que o G-Sync é carro chefe dos gamers entusiastas e profissionais e que o Freesync vem em segundo lugar.

 

Mas aí se o cara vai nessa frescura vende até o carro.

 

Eu cheguei a comprar um monitor de 144 hz e 1 ms de tempo de resposta. Entrei nessa FURADA. Tela TN.

 

Ainda bem que paguei "barato" nele. Minha esposa vai usar na fábrica... então menos mal vai ser útil... senão.... dinheiro rasgado.

 

Voltei para o Ultrawide da LG que é muito melhor tela IPS. E para mim essa diferença de tempo de resposta não faz a menor diferença na prática......  e 75 hz é mais que suficiente..... 144 hz apenas um olho muito profissional acho que notaria.

 

Tenho certeza de que, na prática, não existe diferença entre gsync e freesync. A única diferença é marketing e o cara pagando muito mais num monitor gsync.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Contiusa disse:

A ideia que eles passam é que o G-Sync é carro chefe dos gamers entusiastas e profissionais e que o Freesync vem em segundo lugar.

Nesse link tem a comparação. Por conta do hardware que a Nvidia coloca para tivar o G-sync, ele rende melhor em uma situação especifica, que é quando o FPS cai abaixo do minimo do range. Tipo o 29um68 é de 40Hz a 75Hz, se o FPS cair dos 40, da stutering, no G-sync, isso é compensado pelo treco da Nvidia que vai nos monitores.

adicionado 3 minutos depois

@@Contiusa  eu geralmente utilizo o freesync sem qualquer trava, aí para eliminar o tearing, uso o Enhanced Sync em conjunto com o Freesync, pois acimas dos 75 causa tearing mas fica 0 input lag, o enhanced sync conserta isso eliminando os frames em excesso.

 

4 minutos atrás, Contiusa disse:

Parece que o Freesync é mais genérico e pode ter variações de performance de monitor para monitor, etc.

Acho que sim também, depende da qualidade do monitor.  G-sync é mais consistente entre monitores.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Flávio Santana Lima disse:

@@Contiusa  eu geralmente utilizo o freesync sem qualquer trava, aí para eliminar o tearing, uso o Enhanced Sync em conjunto com o Freesync, pois acimas dos 75 causa tearing mas fica 0 input lag, o enhanced sync conserta isso eliminando os frames em excesso.

 

Enhanced Sync? Onde se habilita isso? Substitui o vsync?

 

O que eu noto é que o freesync não pode ser usado sem o vsync. Parece estranho, mas é assim. Na primeira vez que usei eu pensei que o freesync viria justamente para não precisar mais usar o vsync. Até há artigos dizendo isso, mas, NA PRÁTICA, eu vi que não funciona. O tearing apenas some mesmo com o vsync ativado também.

 

O Enhanced Sync funciona como? Pega onde? Ele serve para substituir o vsync?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Diogo HF disse:

Enhanced Sync? Onde se habilita isso? Substitui o vsync?

 

No painel da Radeon em configurações do jogo. A AMD tem o enhanced e a Nvidia o Rapid, eles consistem na mesma premissa que é: eliminar o excesso de frames para diminuir o tearing (corte da tela), que é quando tu tem 75Hz e a GPU manda 90, 15 desses frames vão ser descartados pela GPU para minimizar tearing e tem menos impacto no input lag que o V-sync e limitadores de FPS. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Flávio Santana Lima disse:

No painel da Radeon em configurações do jogo. A AMD tem o enhanced e a Nvidia o Rapid, eles consistem na mesma premissa que é: eliminar o excesso de frames para diminuir o tearing (corte da tela), que é quando tu tem 75Hz e a GPU manda 90, 15 desses frames vão ser descartados pela GPU para minimizar tearing e tem menos impacto no input lag que o V-sync e limitadores de FPS. 

 

Que legal cara, vou testar de noite, não sabia! Mas vou testar isso junto com limitador de FPS pelo Riva Turner, pois ficar mandando bomba acima do hz do monitor não vejo utilidade alguma.

 

Valeuu

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Diogo HF tu pode usar um FRTC da AMD para travar em 73fps. Causa input mas em jogos não competitivos, e talvez até nos competitivos tu não sinta diferença, aí tem como você fazer isso por jogo, se em um tu sente ou não, pode fazer a config personalizada, até mesmo OC tu pode fazer isso, tipo, configurar para que em um jogo o OC fique mais bruto ou bem mais leve. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Flávio Santana Lima disse:

@Diogo HF tu pode usar um FRTC da AMD para travar em 73fps. Causa input mas em jogos não competitivos, e talvez até nos competitivos tu não sinta diferença, aí tem como você fazer isso por jogo, se em um tu sente ou não, pode fazer a config personalizada, até mesmo OC tu pode fazer isso, tipo, configurar para que em um jogo o OC fique mais bruto ou bem mais leve. 

Qual a diferença de travar o fps pela placa ou pelo riva turner? Dá no mesmo né?

 

E por que 73 fps e não 75? Eu limitaria no 75 mesmo. Ou não?

 

Sobre ser competitivo, não sou NADA competitivo. Jogo pouco onlline, maioria é single player mesmo. No máximo cooperativo. Quando jogo multiplayer é um pouco só, algumas partidas e deu. Diversão apenas.

adicionado 4 minutos depois
1 hora atrás, Flávio Santana Lima disse:

 

 

 

Aproveitando gostaria de perguntar o que você acha do VSR da AMD? Fica bonito no Ultrawide? você sente essa resolução maior?

 

Vi que existe na AMD, achei que apenas a NVIDIA tinha. Vou testar hoje de noite.

 

 

adicionado 5 minutos depois

@Flávio Santana Lima 

Aproveitando gostaria de perguntar o que você acha do VSR da AMD? Fica bonito no Ultrawide? você sente essa resolução maior?

 

Vi que existe na AMD, achei que apenas a NVIDIA tinha. Vou testar hoje de noite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Diogo HF o travar em 73 é para garantir que não ultrapasse os 75 . Se tu travar o FPS pelo amd ou rivaturner e deixar o enhanced sync ligado, vai dar uns bugs de quedinhas chatas, aí ou seja, é um ou outro. 

 

1 hora atrás, Diogo HF disse:

Sobre ser competitivo, não sou NADA competitivo. Jogo pouco onlline, maioria é single player mesmo. No máximo cooperativo. Quando jogo multiplayer é um pouco só, algumas partidas e deu. Diversão apenas.

Então use o rivaturner ou amd para travar nos 73 e deixe o freesync ligado com enhanced sync desligado. 

Caso queira menor input lag possivel, tipo pra jogar aquele CS:GO, aí tu ativa freesync e enhanced sync e desativa qualquer trava de fps.

 

1 hora atrás, Diogo HF disse:

Aproveitando gostaria de perguntar o que você acha do VSR da AMD? Fica bonito no Ultrawide? você sente essa resolução maior?

 

Até que existe, mas ele é meio bugado, só funciona com algumas resoluções, e 2560x1080 não é uma delas. Ou seja, não consegui usar aqui.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Flávio Santana Lima disse:

@Diogo HF

Então use o rivaturner ou amd para travar nos 73 e deixe o freesync ligado com enhanced sync desligado. 

Caso queira menor input lag possivel, tipo pra jogar aquele CS:GO, aí tu ativa freesync e enhanced sync e desativa qualquer trava de fps.

 

 

Mas o enhanced não seria para substituir o vsync?

 

Eu já fiz teste travando o fps em 70, 73, 75 e apenas freesync ligado. Percebi algum tearing ainda. Por isso disse antes que apenas usando vsync junto com freesync é que não noto tearing algum.

 

Mas aí você veio com o enhanced dizendo que ele elimina o tearing. Sem precisar do vsync. Por isso me interessei, já que vsync talvez dê um imput lag.

 

Vou começar a fazer uns testes aqui, travando a 70 fps pela placa, ativando freesync e enhanced juntos. E deixando vsync de lado.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Diogo HF disse:

Mas o enhanced não seria para substituir o vsync?

 

Sim, é pra isso, porém se tu limita sem V-sync, usanto o rivaturner por exemplo. Tu acaba com tearing, e reduz input lag. 

 

E tipo, se tu for usar o cenário com enhanced sync. O teu FPS NÃO vai travar, ele vai ficar correndo no máximo, pois a unica coisa que a gpu vai fazer é jogar fora todos os frames em excesso ao invés de tentar reproduzir todos.

 

Quando tu travar o fps com V-sync ou FRTC/rivaturner, tu vai reduzir consumo fps estável e menos ruído, porém adiciona input lag (alto se for v-sync ou baixo se for FRTC/rivaturner)

 

adicionado 1 minuto depois
23 minutos atrás, Diogo HF disse:

Vou começar a fazer uns testes aqui, travando a 70 fps pela placa, ativando freesync e enhanced juntos.

quando faço isso, fico com umas quedas de frames do nada e bem rápido, como um stutering, pois travar o FPS com enhanced ativado da isso. Ou usa um ou outro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/05/2018 às 21:39, Flávio Santana Lima disse:

Sim, é pra isso, porém se tu limita sem V-sync, usanto o rivaturner por exemplo. Tu acaba com tearing, e reduz input lag. 

 

E tipo, se tu for usar o cenário com enhanced sync. O teu FPS NÃO vai travar, ele vai ficar correndo no máximo, pois a unica coisa que a gpu vai fazer é jogar fora todos os frames em excesso ao invés de tentar reproduzir todos.

 

Quando tu travar o fps com V-sync ou FRTC/rivaturner, tu vai reduzir consumo fps estável e menos ruído, porém adiciona input lag (alto se for v-sync ou baixo se for FRTC/rivaturner)

 

adicionado 1 minuto depois

quando faço isso, fico com umas quedas de frames do nada e bem rápido, como um stutering, pois travar o FPS com enhanced ativado da isso. Ou usa um ou outro

 

Valeu. Estou usando apenas enhanced sync e freesync ligados, sem vsync ativado. E aí limito a 72 fps pelo Riva Turner, está perfeito.

 

Sem vsync eu ganhei muito na temperatura da placa, baixou legal.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...