Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com Ultrawide


Posts recomendados

Estou muito confuso em qual placa de vídeo comprar. Compro uma GTX 1080 e pago caro em um monitor com a tecnologia G-Sync, ou pago caro em uma Radeon RX Vega 64 e compro um monitor mais em conta com a tecnologia Free-Sync? Se fosse possível comprar a GTX 1080 (mais em conta do que a Vega 64) e comprar um monitor com Free-Sync seria perfeito. 


Estou pesquisando para comprar uma GTX 1060 ou 1080 com um monitor Gamer Curvo LG 34´ UltraWide Freesync 144hz 1ms Motion Blur Reduction 34UC79G-B

https://www.kabum.com.br/produto/85850/monitor-gamer-curvo-lg-34-ultrawide-freesync-144hz-1ms-motion-blur-reduction-34uc79g-b/?tag=lg 34

Pode me passar algumas dicas? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@André Angelo Gamer se você for comprar uma GTX e um monitor Freesync, você não teria como usar o Freesync. Se é para gastar essa grana toda, emparelhe a placa de vídeo com G-Sync (GTX) ou Freesync (AMD).

 

Estou um pouco por fora das placas de vídeo AMD, mas talvez a diferença que você vai pagar em uma Vega (mais cara) é a diferença que você vai pagar em um monitor G-Sync, e tanto o G-Sync como as GTX são uma melhor opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@André Angelo Gamer @Contiusa Uso Vega com o 29um68-p, recomendo sim ir de Vega+Freesync, porém ... não no valor que as Vega custom estão, pois pelo valor de uma tu cata uma 1080ti ou seja, não vale a pena isso pelo freesync.

 

Se tu garimpar e achar Vega pelo preço da 1080, vá nela, se não, vá de 1080 e invista mais em um monitor G-sync, pois no preço que tá, entra o que o Contiusa informou, o valor a mais pela Vega, tu pega um monitor G-sync.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pela minha experiência o "fast sync" da NVIDIA dá o mesmo efeito do freesync. Ou seja, freesync é bom, mas não pode decidir a compra de uma placa apenas por causa disso.

 

Se uma placa da AMD estiver num preço e performance semelhantes, então vale a pena. Tipo entre uma RX 580 8 GB e GTX 1060 6 GB, se a pessoa tiver um monitor com freesync, COM CERTEZA pega uma RX 580. Até por ter 2 GB de VRAM a mais, isso vai pesar adiante no médio prazo. E aproveita o freesync também.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Diogo HF disse:

Pela minha experiência o "fast sync" da NVIDIA dá o mesmo efeito do freesync. Ou seja, freesync é bom, mas não pode decidir a compra de uma placa apenas por causa disso.

 

O fast sync, na teoria, corta apenas o excesso de frames, igual o Enhanced sync da AMD faz. No caso do seu teste, seu FPS oscilou entre o intervalo do freesync ou apenas ficou acima dos Hz máximos do monitor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/06/2018 às 17:15, Flávio Santana Lima disse:

O fast sync, na teoria, corta apenas o excesso de frames, igual o Enhanced sync da AMD faz. No caso do seu teste, seu FPS oscilou entre o intervalo do freesync ou apenas ficou acima dos Hz máximos do monitor?

 

Quando eu jogava com a NVIDIA eu usava apenas o "fast sync" e limitava a taxa de frames a 60 fps, ou qualquer outro valor que quisesse.

 

Não tinha delay, tearing, nada. Nunca precisei ativar o vsync.

 

Já com freesync eu noto que, em alguns jogos, tenho que ativar o vsync junto. Senão não elimina totalmente o tearing.

 

Resumindo, sendo bem sincero: Fast Sync é melhor que Freesync. Pois no primeiro eu não preciso usar vsync.

 

No mínimo fica igual ao freesync. Digo isso porque eu teria que testar talvez em MUITOS JOGOS para ter uma posição definitiva. Tipo pode ser que, em alguns jogos, o "fast sync" tenha que ser usado junto com vsync também para eliminar totalmente o tearing.

 

Minha próxima placa será da NVIDIA. Pois não estou vendo vantagem real do freesync. Fast Sync da NVIDIA dá conta.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Diogo HF disse:

 

Quando eu jogava com a NVIDIA eu usava apenas o "fast sync" e limitava a taxa de frames a 60 fps, ou qualquer outro valor que quisesse.

 

Não tinha delay, tearing, nada. Nunca precisei ativar o vsync.

 

Já com freesync eu noto que, em alguns jogos, tenho que ativar o vsync junto. Senão não elimina totalmente o tearing.

 

Resumindo, sendo bem sincero: Fast Sync é melhor que Freesync. Pois no primeiro eu não preciso usar vsync.

 

No mínimo fica igual ao freesync. Digo isso porque eu teria que testar talvez em MUITOS JOGOS para ter uma posição definitiva. Tipo pode ser que, em alguns jogos, o "fast sync" tenha que ser usado junto com vsync também para eliminar totalmente o tearing.

 

Minha próxima placa será da NVIDIA. Pois não estou vendo vantagem real do freesync. Fast Sync da NVIDIA dá conta.

 

 

 

Para ocorrer tearing, stutering e lag, precisa de algumas situações distintas. 

 

Tearing: FPS diferente da taxa de frames do monitor, ou seja, qualquer tecnologia que controle o fps vá eliminar tearing.

Stutering: São as micro travadinhas decorrentes da mudança de fps

Lag: Chamado de input lag, é o caso onde utiliza algum método de travar os frames e cada tecnologia tem sua quantidade.

 

Agora para cada uma das tecnologias e sua melhor utilização:

 

Freesync/Gsync: Quando o FPS fica ENTRE o range, no meu 29um68 é 40 a 75, ou seja, se o fps ficar entre esse limite, o freesync vai sincronizar o monitor com o FPS, assim, se o fps cai de 40, sinto stutering e tearing, se sobe acima de 75, tenho tearing. Assim, para eliminar o tearing quando os fps tão nos céus, eu uso o Enhanced Sync em conjunto com Freesync, a mesma coisa do Fast, só que é da AMD. 

V-sync: Trava o fps nos Hz, o problema é que causa input lag alto e se o fps não for 100% estável, fica bem incomodo jogar.

Fast Sync e enhanced sync: São ideais quando seu fps vai no céu, pois todo frame em excesso é eliminado direto pela GPU, eliminando bem o tearing sem causar muito input lag e stutering quase 0.

 

Com Freesync você NÃO precisa usar o V-sync, é só ativar o enhanced sync que quando os frames passarem do intervalo ele se ativa e elimina o excesso, e quando tiver aquela queda para até o limite minimo do seu monitor, a experiencia vai continuar o mais suave possível.

 

Ou seja, você ta comparando o Freesync com o fast sync de uma forma errônea, pois um é para uma coisa e outro para outra coisa. O concorrente do Freesync é o G-sync.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
31 minutos atrás, Gabriel Hermida disse:

Comigo está acontecendo a mesma coisa conseguiu arrumar ??? ou alguem ja sabe com arrumar  ??

 

 

Eu estou limitando a 75 fps pelo Riva Turner, já que meu monitor Ultrawide tem 75 hz.

 

Não ativo mais vsync. Deixo desligado.

 

Freesync ativado na placa e no monitor.

 

Está tudo ótimo.

 

Se porventura tiver alguma quebra em algum jogo, aí ativa vsync junto também. Mas eu não tenho visto isso. Praticamente todos os jogos eu rodo sem vsync, da forma como falei.

 

Quem tem NVIDIA pode usar "fast sync" do mesmo jeito que falei que dá o mesmo resultado.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
Em 06/11/2018 às 17:45, Gabriel Hermida disse:

@tailsk1 Comigo está acontecendo a mesma coisa conseguiu arrumar ??? ou alguem ja sabe com arrumar  ??

 

Ola amigo ! Estou passando pelo mesmo problema , gostaria de saber se você conseguiu soluciona-lo ficaria muito agradecido se você puder me ajudar com essa situação , desde já agradeço ! No aguardo  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

@tailsk1 A bios da mobo ? Aqui está na ultima versão, eu ativei o modo free sync, ai ele ficou nos 75hz padrão, sem precisar criar nova resolução, daí quando apareceu o aviso de resolução não recomendada, eu só cliquei para não avisar novamente, só não sei se terei problemas futuros com isso. Obrigado por responder :D 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...