Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Marcio Sell

Dúvida Para Ligar Os Fios

Recommended Posts

Fiz a troca de placa mãe e processador e quando fiu ligar os plug de power e reset do gabinete, acho que inverti os fios, pois o PC não ligou.

Vendo alguns artigos, decobri que o fio terra e branco, certo?

Eu ligo a fonte e a luz da placa mãe acende normal, então acho que a fonte está bem, pois é uma ThermalTake de 420 W.

vocês sabem me dizer se esta invertida de fios pode danificar a placa mão?

Eu li em um suplemento da Info que não tem problema, que é só colocar na ordem certa e liga...

Na primeira tentativa, o PC não ligou.

Só não deu tempo de trocar os fios, pois tive que ir trabalhar.

A minha preocupação é com a placa-mãe, se houve algum dano?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest carmagedon666

Não dá problema nenhum, já que o Reset é um mecanismo que simplesmente "abre" o circuito, então não haverá corrente, e o Power apenas transmite a tensão para acender o led do Gabinete, sendo que a alimentação principal da placa-mãe é no P1 e P2 diretamente da Fonte.

Compartilhar este post

Link para o post

não dá problema não, quando eu trabalhava com manutenção, eu antes de montar, fazia funcionar placa, processador, tudo fora do gabinete e eu ligava com uma chave de fenda apenas fechando o circuito

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais