Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
inaldsonjunior

Athlon Xp 2800+

Recommended Posts

Quero fazer um upgrade de processador na minha máquina. Tenho um Athlon XP 2400+ rodando numa placa mãe A7N8X-X (suporte a DDR400MHz , mas sem suporte a DUAL DDR). Vi em alguns testes da Tom's Hardware que os Athlon não se aproveitavam da tecnologia DUAL DDR para processadores como o meu XP 2400+, fico na dúvida se fará muita diferença num XP 2800+. Seria então necessário trocar minha placa mãe? Memórias genéricas perdem muito em desempenho?

Me ajudem com este dilema!!!!!

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Me ajudem com este dilema!!!!!

para com isso, o dual só da um ganho de 1 a 3 % no geral, uma ou outra aplicaçao que ganha mais

não vende sua placa-mãe, se quiser ganhar desempenho vende esse seu processador e compre um athlon XP 2600+ Mobile assim você vai fácilmente conseguir fazer um over para uns 25000mhz (xp3500+ / 3600+)

falou :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

A questão é a respeito da memória, eu sei que a placa suporta o processador, ela suportaria até o XP 3200+.

Mas com relação a memória precisa ser DUAL DDR para se obter um desmpenho adequado do XP 2800+, lembrando que a A7N8X-X não tem suporte a DUAL DDR!!!!!!!!!!

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por inaldsonjunior@18 ago 2004, 18:35

A questão é a respeito da memória, eu sei que a placa suporta o processador, ela suportaria até o XP 3200+.

Mas com relação a memória precisa ser DUAL DDR para se obter um desmpenho adequado do XP 2800+, lembrando que a A7N8X-X não tem suporte a DUAL DDR!!!!!!!!!!

Obrigado.

O que quer dizer com desempenho adequado?

O ganho que vai ter com Dual DDR vai ser no minimo ridiculo para não falar outra coisa =]

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por inaldsonjunior@18 ago 2004, 18:35

Obrigado.

Não se preocupe, não usando o Dual Channel, você não está perdendo praticamente nada.

Compartilhar este post

Link para o post

você não ganha nada..

nada de + velo..

mas eu aqui com dual channel tenho um micro mmmmuito mais estavel.

quando tiro uma mem e abro o meu photoshop e abro uma imagem a 300 dpi 42x29 muito bem trabalhada demora um pouco e abre , e percebo um pouco a montagem de polignogos e quadros na tela.. fazendo o process photoshop.exe ficar a quse 99 e cai rapidamente..

qunado habilito o dual channel de 512, hahahha eu acho muito legal. abre numa boa com uma super ESTABILIDADE e não apresenta formacao de quadros na tela.. e o processo não sobe tanto assim..

mas nem me refiro ao processo, e sim ao q vejo na minha frente.. a grande performance q meu photoshop tem quando abre uma imagem com dual ou não..

não leve isso para outras coisas, como alguns jogos, alguns aplicativos..

No Windows.. a estabilidade melhorou. é so você comcar a monitrar os processos e ver q eles parram de ficar muito tempo em acao podendo travar seu windows ou prejudicar o andamento de outros programas.

melhora sim..

depende do q você se refere a melhora e para q tu quer..

.. :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por anms@19 ago 2004, 14:03

quando tiro uma mem e abro o meu photoshop e abro uma imagem a 300 dpi 42x29 muito bem trabalhada demora um pouco e abre , e percebo um pouco a montagem de polignogos e quadros na tela.. fazendo o process photoshop.exe ficar a quse 99 e cai rapidamente..

qunado habilito o dual channel de 512, hahahha eu acho muito legal. abre numa boa com uma super ESTABILIDADE e não apresenta formacao de quadros na tela.. e o processo não sobe tanto assim..

Mas você está testando uma hora com 256MB e depois com 512MB (dual channel) ?

Se for isso é evidente que com 512MB de RAM tudo fica bem melhor.

Para fazer esse teste corretamente, use ambos os pentes, mas coloque eles de forma a desativar o dual channel (em geral é só colocar nos slots de memória que ficam juntos). Ai os dois com 512MB você pode testar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais