Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Crisredes

Kmail

Recommended Posts

Olá pessoal, estou aqui mais uma vez apanhando do Linux Kurumin.

Bem, já configuerei meu kurumin 2.12, coloquei squid e firewall.

beleza, tudo funcionando...acessando internet na boa....

só tem um problema...consegui configurar meu kmail com pop3...recebo minha mensagens perfeitamente....mas não consigo envia-las....

o que pode estar acontecendo.... não acredito que o firewall esteja bloqueando... já que recebo numa boa.

Alguém aí pode me ajudar???

Agradeço desde já.

Cristiane :blink::wacko:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

não deve ter nada a ver com teu firewall não...

você esta usando qual protocolo para envio?! se for smtp acho provável que teu provedor exija autenticação... você preencheu a senha e usuário corretamente?!

da uma olhada nisso e posta ai... ok?!

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz um exemplo... tipo o ig.

smtp.ig.com.br

já coloquei senha...usuario certinhos... tanto que consigo receber tudo...so não consigo enviar.... :goff::sne:

Obrigada

Cris

Compartilhar este post

Link para o post

Um amigo meu disse que quando usa o ig só consegue enviar as mensagens quando está conectado pelo mesmo, ou seja, para enviar as mensagens ele tem que entrar na net usando o ig.

Se for só para receber, ele consegue isso conectado por qualquer provedor.

Não sei se isso procede, já que não uso o ig, só estou comentando o que um amigo me falou, mas para tirar as dúvidas, dá uma olhada nas opções do seu e-mail do ig, olha na ajuda, onde ensinam a configurar o leitor de e-mail, lá deve ter algo falando sobre isso.

Espero ter ajudado

Até +

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por digam@19 ago 2004, 09:10

(...) quando usa o ig só consegue enviar as mensagens quando está conectado pelo mesmo, ou seja, para enviar as mensagens ele tem que entrar na net usando o ig...

isso acontecia comigo tb pelo ruindow$... quando usava itelefonica dava pau... hoje sempre conecto pelo iG e mando pelo smtp da iTelefonica sem problemas...

se cadastra no iTelefonica e usa o smtp deles para enviar... deve funcionar com qualquer conexão e independente do provedor que você usa... ok?!

smtp.itelefonica.com.br

login: seunome.seusobrenome@itelefonica.com.br

senha: sua_senha_itelefonica

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por douglasgm@18 ago 2004, 16:52

claro q pode ser o firewall, é o iptables? como é sua rede ai? quantas placas de rede tem nesse seu servidor?

Obrigado

Pois é...estou com um firewall simples...mesmo desativando não funciona.

aqui, uso LP....mas pretendo fazer isso com o Velox...estou testanto.... mas está difícil.

Estou com 2 placas...1 para rede interne e 1 para rede lan.

O que fazerrrrrrrrr???? :wacko:

Obrigada

Cristiane

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Roger_2+19 ago 2004, 09:25QUOTE (Roger_2 @ 19 ago 2004, 09:25) digam@19 ago 2004, 09:10

(...) quando usa o ig só consegue enviar as mensagens quando está conectado pelo mesmo, ou seja, para enviar as mensagens ele tem que entrar na net usando o ig...

isso acontecia comigo tb pelo ruindow$... quando usava itelefonica dava pau... hoje sempre conecto pelo iG e mando pelo smtp da iTelefonica sem problemas...

se cadastra no iTelefonica e usa o smtp deles para enviar... deve funcionar com qualquer conexão e independente do provedor que você usa... ok?!

smtp.itelefonica.com.br

Compartilhar este post

Link para o post

vamos lá então... você tá enviando e-mails pelo outlook, certo? então ele deve estar usando smtp, tem um nat nesse seu firewall para conseguir passar por ele?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Crisredes+19 ago 2004, 16:25QUOTE (Crisredes @ 19 ago 2004, 16:25)
Postado Originalmente por Roger_2@19 ago 2004, 09:25

digam@19 ago 2004, 09:10

smtp.itelefonica.com.br

Poxa, até tentei me cadastrar neste site..mas aqui não tem cobertura...

Tentei com outros e-mails tb e nada...

hotmail....bol....click21.... nada deu certo..ele não envia por nenhum deles

Compartilhar este post

Link para o post

O Yahoo tem como mandar e-mails a partir de computadores conectados a qualquer provedor.

Para isso você tem que:

- Criar a conta do Yahoo

- Ir nas preferencias dela e habilitar o suporte a smtp e pop3

- Configurar o kmail para usar o smtp do yahoo usando autenticação (é a mesma do pop3).

Aqui funciona sem problemas, independente do provedor que estou (quando usava Linha discada funcionava no BrFree, IG, BrTelecom e agora continua funcionando com a Way).

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por douglasgm@19 ago 2004, 18:27

vamos lá então... você enviando e-mails pelo outlook, certo? então ele deve estar usando smtp, tem um nat nesse seu firewall para conseguir passar por ele?

Obrigado

Ainda não estou enviando pelo outlook.... é pelo kmail...engraçado que o outlook funciona com o squid e com o firewall tranquilamente...mas é LP...no VELOX não funciona...

Obrigada

Cris

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por leandrolrs+19 ago 2004, 20:27QUOTE (leandrolrs @ 19 ago 2004, 20:27)
Postado Originalmente por Crisredes@19 ago 2004, 16:25

Postado Originalmente por Roger_2@19 ago 2004, 09:25

digam@19 ago 2004, 09:10

smtp.itelefonica.com.br

Poxa, até tentei me cadastrar neste site..mas aqui não tem cobertura...

Tentei com outros e-mails tb e nada...

hotmail....bol....click21.... nada deu certo..ele não envia por nenhum deles

E ai, beleza ?

Manu geralmente quase todos os provedores para você enviar mensagens utilizando software de terceiro você precisa de estar conectado com o discador do provedor, desses provedores free vai ser difícil você arrumar um que permita você enviar e-mail utilizando o Kmail, isso acontece no windows tb, porque isso não depende do SO e sim do provedor..

Alguém dúvida posta aeee, beleza ?

T+

:bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por carvalhoso@19 ago 2004, 23:49

O Yahoo tem como mandar e-mails a partir de computadores conectados a qualquer provedor.

Para isso você tem que:

- Criar a conta do Yahoo

- Ir nas preferencias dela e habilitar o suporte a smtp e pop3

- Configurar o kmail para usar o smtp do yahoo usando autenticação (é a mesma do pop3).

Aqui funciona sem problemas, independente do provedor que estou (quando usava Linha discada funcionava no BrFree, IG, BrTelecom e agora continua funcionando com a Way).

Obrigadaaaa....

vou testar isso hoje à tarde....

Um abraço...

Cris

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais