Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

suspeita de bios atualizada estar causando desligamento súbito!!


Diegoles

Posts recomendados

Boa Tarde, prezados. 

Há uns posts atrás tive um problema com o travamento do windows 10 no sistema de recuperação automático na inicialização, oportunidade em que comprei um SSD, reinstalei o windows nele e to usando o HD pra jogos entre outros dados. Passado  isso, fiz, talvez, uma ********** muito grande, a pior já feita até então: 

 

ATUALIZEI A BIOS!!!!!!!!!!!!!! 

 

Minha placa-mãe é uma GA-Z87X-D3H da Gigabyte, porém não me recordo se a versão que estava instalada nela antes de eu atualizá-la era a F7 ou F8, só sei que atualmente está instalada a versão F9 e pelo software @BIOS da Gigabyte não há possibilidade de fazer atualização para a versão anterior da BIOS. 

 

O grande problema começou desde o momento em que eu atualizei a BIOS e reiniciei o PC pois vi que ele titubeou pra reiniciar como se não conseguisse ligar por duas vezes seguidas conseguindo religar na terceira e dar boot normal em seguida.

A partir de então nada mais deu errado, porém, ontem, quando fui jogar GTA V e mudei as configurações de gráfico o PC desligou sozinho e sozinho também religou em seguida não dando mais boot ou apenas não estava dando mais vídeo (nem sei), e assim ele ficou até eu desligar a chave da fonte de alimentação, fiquei em estado de depressão, imediatamente liguei o problema a atualização da BIOS, e também liguei a questão a problema de alimentação de energia pela fonte pequena que tenho que é uma CX 500 da Corsair pra sustentar um PC Mid tower carregadinho (vide o setup na assinatura). 

 

Fui insistente e desliguei uns 3 coolers e consegui ligar o PC que dessa vez deu vídeo e boot, e com grande suspeita por insuficiência da fonte desconectei um HD externo também. Daí, tudo normal, religuei os 3 coolers, e fui tentar a sorte com GTA V de novo, e quando fui novamente configurar os gráficos, apagou-se mais outra vez o PC que religou sozinho, deu vídeo, deu boot, inicializou, e fui mais uma vez reconfigurar o GTA e daí nada mais ocorreu, consegui até no GTA online fazer uma missão....EIS QUE...quando estou prestes a finalizar a missão e o progresso ser salvo automaticamente no servidor da Rockstar...O PC DESLIGA DE NOVO!!!! VAI T.N.C.!!!!!! 

 

Daí OU é a fonte que não está aguentando o peso da configuração + um pequenino SSD de 120GB OU é a maldita BIOS que atualizei.

 

POR FAVOR, Prezados amigos, me ajudem!!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Diegoles disse:

@rodrigo.dcvieira Ainda não, porque soube que esse método apenas reseta as configurações da BIOS não alterando a versão. mas vou tentar e retornarei com resultado. 

 

sim mas sao as configuracoes da bios mesmo, porque pode ser q algum valor em algum lugar tenha sido alterado na atualizacao, e ai você colocando no valor DEFAULT, de fabrica, pode ser q desapareca o problema..

 

com relação a versao da bios, realmente, se a que foi instalada nao permite downgrade, nao há muito o que se fazer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Diegoles disse:

Minha placa-mãe é uma GA-Z87X-D3H da Gigabyte, porém não me recordo se a versão que estava instalada nela antes de eu atualizá-la era a F7 ou F8, só sei que atualmente está instalada a versão F9 e pelo software @BIOS da Gigabyte não há possibilidade de fazer atualização para a versão anterior da BIOS. 

 

foi o que você falou.. geralmente essas bios q nao podem ser feitas o downgrade tem um aviso na area de downloads, se for realmente a bios q nao permite a troca, nao tem o q ser feito

 

e as temperaturas desse processador e pc no geral, como estão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa...não existe nenhum outro método então? Nem aquele com boot por MS-DOS ou sei lá...

não tô crendo nessa *****, pior que já gastei um Money com o SSD e um outro acessório...essa é pra aprender mesmo, não atualizo BIOS nunca mais.

As temperaturas do PC no geral estão excelentes, em Idle a placa-mãe tá em 29~30ºC, CPU 38~43ºC, VGA 35ºC

adicionado 17 minutos depois

5941feb390e2a_biosdriversGA.thumb.jpg.3337b567082c4e0c15ef6c613c0cd840.jpg

 

Não será alguma alteração nas voltagens pelo fato de a descrição dessa versão informar que melhoraram a performance para processadores da linha K?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...