Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestões a respeito de configuração high end.


Posts recomendados

Fala galera, boa tarde. Gostaria de algumas opiniões de vocês a respeito de uma configuração voltada para jogos. Priorizando um setup com boa longevidade, onde eu possa ficar um bom tempo sem fazer nenhum upgrade e mesmo assim ter uma boa experiência com o gameplay. Inicialmente eu estava pensando em algo mais ou menos assim:

 

Cpu: i7 7700k.

Vga: Gtx 1080TI.

Ram: 16gb ddr4 3200mhz G. Skill Trident Z.

Motherboard: Asrock z270 Extreme 4.

Psu: Evga GQ 650w Gold.

HD: 1TB Barracuda 7200rpm.

Ssd: 2x Samsung evo 850 256gb (raid 0).

Monitor: Acer Predator 27 WQHD 144hz GsyNC. 

Case: Nzxt 410.

 

Fico em dúvida se vale a pena em aguardar um pouco e esperar o lançamento das Vegas e ver o desempenho ou para ver uma queda no preço da 1080TI. A respeito dos Ryzen, será que investir no r7 1700 seria melhor a longo prazo do que o i7? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@blackskies Desculpe mas, qual vai ser o uso e orçamento?

 

A longo prazo o R7 provavelmente vai ser melhor ja que hoje ele ja esta bem proximo, mas, impossível saber. E com uma plataforma com 3 gerações programadas, é uma boa pela longevidade, mas. Tem que ver a pergunta de cima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador Então, o uso vai ser para jogos mesmo. Não faço renderização nem nada do gênero e também não pretendo fazer stream. A respeito do orçamento, queria gastar até uns 12 mil no máximo.

 

@IzzatWolf Também estava com receio dessa fonte, mas vi um bom review no  jonnyguru que acredito ser um site de procedência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador Realmente é possível da uma enxugada no preço, mas sinceramente o orçamento não é muito problema. Estou querendo realmente montar uma boa configuração e não me preocupar tão cedo em mexer.

 

Para fazer um over nesse 7700k até uns 4.5ghz precisaria de um cooler muito forte? Como vi a maioria da galera colocar ele em 4.9/5.0, imagino que um bom air cooler seguraria tranquilo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, blackskies disse:

Fico em dúvida se vale a pena em aguardar um pouco e esperar o lançamento das Vegas e ver o desempenho ou para ver uma queda no preço da 1080TI. A respeito dos Ryzen, será que investir no r7 1700 seria melhor a longo prazo do que o i7? 

 

Se você tem R$ 12.000,00 pra gastar, não parece que vai fazer falta a diferença da queda de preço da placa de vídeo...

Olha, ando vendo alguns vídeos de uns gringos no YouTube e para essa geração de equipamentos "High-End", a plataforma Socket AM4 + Ryzen 7 faz mais sentido que Socket 2066 + Kaby Lake Core i9, então HOJE eu montaria um sistema AMD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, blackskies disse:

@sabato Entendi, obrigado pela sugestão. Então, estou na dúvida quanto ao cpu, estou pensando na possibilidade de um ryzen. A gpu será que vale a pena esperar as Vegas?

GPU tem um ciclo de atualizações tão intenso que eu particularmente acho que pegar a nova geração é gastar muito dinheiro pra pouco "upgrade". Agora, se a estratégia é esperar as Vegas para pegar o preço da geração anterior mais baixo, aí é uma estratégia boa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@blackskies Se você não estiver com pressa, talvez. Em 1440p não vai ver diferença entre o R7 e o 7700K, dai vai de você, com toda a questão térmica, ja ser o ultimo de sua geração e por literalmente ter metade das threads(que eu usuária com multitarefa, renders, etc), eu montaria um sistema com R7.

 

Rumores de...

1x GPU a nivel de GTX1070

1x GPU entre GTX1080 e 1080Ti

1x uma dual GPU da que fica entre a 1080 e 1080Ti, provavelmente um monstro como a R9 295X2

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador Se for assim então fico na dúvida em fazer oc ou não, não estava querendo investir em WC. Também não tinha me recordado de questão da resolução do monitor, realmente a diferença entre o r7 e o i7 vai ser mínima em 1440p.. Talvez por isso e a questão térmica o ryzen seja uma pedida melhor..

 

@IzzatWolf Sim, monitor também. A minha pegada é claw. Os 12k seria para tudo, incluindo os periféricos. Quero jogar os títulos AAA, alguns mobas, mmo's... De tudo um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...