Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador dando varios bips e reiniciando


Posts recomendados

Então eu to aprendendo a montar computador , e me deparei com essa situação , aonde o eu vou ligar o pc e ele começa bipar e depois reinicia e faz o mesmo processo , até eu desligar na tomada . Eu procurei na internet e varios lugares diziam que era problema de slot de memoria , eu limpei , troquei a memoria ram , testei em outros computadores , mas o problema persistiu . Eu to em duvida se isso pode ser problema com a fonte , pois é uma fonte bem fraquinha de 300w (vagabundinha), e o processador é um i5 . bom alguem poderia me ajudar com esse problema? nao sei como resolver 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vitor Hugo Bonato Ladislau

 

CMOS é um componente da placa-mãe parecido com um chip que tem gravado o BIOS que é um programinha que inicia o PC. Esse chip é alimentado por uma bateria para manter configurações da máquina. Ás vezes pode acontecer de ele memorizar uma combinação de peças que após trocadas acaba gerando conflito necessitando ser resetado ( retirar a bateria da placa-mãe por alguns segundos e repor ou mudar a posição do jumper ao lado dessa bateria ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...