Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Restaurar O Lilo Na Mbr...


SaulimaBR

Posts recomendados

Meu windows estava meio lerdo, por isso o reinstalei, mas o LILO do Mandrake 10 Official não aparece mais, dando a opção de escolha dos SO a ser carregado, e vai direto para o windows XP home. Ou seja, estou sem linux, porque o windows deletou o LILO na MBR. Como faço para restaurar o LILO?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz... restaurei pelo cd do mandrake e o resultado não foi muito bom...agora ele não termina a inicialização. POr que o script para a inicialização do meu Winmodem pede contrl +c para ser finalizado e não deixa nada mais ser executado. Isso antes não era problema porque ele era o último script a ser rodado, mas agora depois que restaurei virou um problemão e tanto...Como resolver isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai pessoal, beleza ?

SaulimaBR não entendi o que seu modem tem haver com a inicialização, mais veja bem se você apertar a tecla I na inicialização do Mandrake ele entra em modo interativo ai, então, caso tenha algo que você não queria que carregue é só dar N, e caso você não queria que esse script do modem carregue durante a inicialização é apenas editar o rc.local para verificar se é dentro dele que está saindo a paradinha para carregar seu modem

O caminho é: /etc/rc.d/rc.local

Ps. Não entendi direito seu problema, mais pelo que estou tentando imaginar é isso

T+

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ps. Não entendi direito seu problema, mais pelo que estou tentando imaginar é isso

Bem com a dica de pressionar o I para desabilitar o q havia dado problema durante o boot eu consegui resolver o problema. Acho que estou até entendendo melhor o linux. Vou tentar explicar o que aconteceu, para que talvez sirva de ajuda para algum outro iniciante.

Bem, pelo que entendi do So linux quando se instala alguns programas ele recompila o Kernel para trabalhar com o software ou driver instalado. Assim ele fez quando instalei o driver da minha Geforce 4 Mx 440 (Por favor, me corrijam se eu estiver errado, sou iniciante em Linux e estou me baseando em algumas observações). Ao restaurar o sitema pelo cd ele reverteu o que já tinha compilado para os arquivos originais do cd, impedindo que minha geforce funcionasse direito, haja vista que meus arquivos de configuração apontavam para um módulo inexistente ( o da nvidia). Isso impedia que a interface gráfica fosse inciada. O que estava me atrapalhando era justamente o script de incialização do meu modem que estava em /etc/rc.d/rc.local. Este script ao executar o comando de inicialização do modem smartlink, trava o terminal pedindo por um contrl + C para finalizar o script, o que não é possível durante a inicialização. Isso impedia que o mdk voltasse para o terminal quando ocorria a falha na inicialização interface gráfica. Com o I na inicialização eu neguei a execução do script do modem e, em modo texto, entrei como root reinstalando o driver da nvidia que tenho em cd. Pronto, cá estou escrevendo do MDK 10 Official.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...