Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Acer com reparo automático mais não inicia o windows


Posts recomendados

Pessoal peguei um notebook Acer para formatar, o que acontece com ele é que ele só fica nessa tela, e quando termina de preparar ele da um erro e desliga, ja tentei formatar ele, mais ele nao le o dvd do windows, o que pode ser? 

vi na bios dele uma mensagem assim "HDD Password is : FROZEN" será que tem algo a ver?

acer.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Tiago Krysiaki disse:

Pessoal peguei um notebook Acer para formatar, o que acontece com ele é que ele só fica nessa tela, e quando termina de preparar ele da um erro e desliga, ja tentei formatar ele, mais ele nao le o dvd do windows, o que pode ser? 

vi na bios dele uma mensagem assim "HDD Password is : FROZEN" será que tem algo a ver?

 

Seu problema é o HD que está em curto.Ele trava o PC nessa tela impedindo de abrir a Bios e fazer qualquer boot.Pego vários pcs de clientes com esse problema.Pode testar outro HD aí que vai funcionar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Tiago Krysiaki disse:

então ja era o HD?

90% que sim.Digo isso porque ja peguei uns 3 com o mesmo problema,e o notebook da Acer é o que mais acontece isso.Talvez por vir com HDs Hitachi.Não sei se eles usam só essa marca ou é variável.Se ele fica travado um tempo nessa tela,depois pede o código e te impede de abrir a bios,pode trocar o HD que ja era.(faça teste antes de comprar o HD)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Douglas Zuckerberg disse:

volte para me dizer se resolveu o problema.Boa Sorte

Então Douglas fiz a substituição do HD de um notebook para o outro e foi confirmado o que você tinha me passado mesmo, ele está queimado ou pelo menos não está sendo reconhecido, tirei um foto do hd "queimado" instalado no outro notebook, mais infelizmente é isso mesmo, Obrigado valeu pela ajuda.

3.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tiago Krysiaki

 

Parece ( PARECE ! ) que o setor de boot desse HD está com bad block pelo defeito que você descreve já que uma tela de reparo surge que acredito ser o chkdsk do Windows.

 

Você mesmo pode confirmar esse defeito retirando o HD desse notebook e o instalando como slave ou secundário em um desktop e tentando acessar ele pelo Windows. Depois rode o HD Tune para confirmar que existam quadradinhos vermelhos logo no início dele.

 

Eu tentaria recuperar esse setor de boot do HD usando o SpinRite ( está em inglês ) que vem no Hiren's Boot CD 8.3, ajustando-o para recuperar setores bons ( recover good sectors ) e deixando-o rodar por um minuto que já deve ser o suficiente ( poderia tentar isso umas duas ou três vezes repetidas caso nas primeiras não dê resultado ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Henrique - RJ disse:

@Tiago Krysiaki

 

Parece ( PARECE ! ) que o setor de boot desse HD está com bad block pelo defeito que você descreve já que uma tela de reparo surge que acredito ser o chkdsk do Windows.

 

Você mesmo pode confirmar esse defeito retirando o HD desse notebook e o instalando como slave ou secundário em um desktop e tentando acessar ele pelo Windows. Depois rode o HD Tune para confirmar que existam quadradinhos vermelhos logo no início dele.

 

Eu tentaria recuperar esse setor de boot do HD usando o SpinRite ( está em inglês ) que vem no Hiren's Boot CD 8.3, ajustando-o para recuperar setores bons ( recover good sectors ) e deixando-o rodar por um minuto que já deve ser o suficiente ( poderia tentar isso umas duas ou três vezes repetidas caso nas primeiras não dê resultado ).

Bom dia, olha não sei nem por onde eu começo a fazer isso kk

Para instalar ele como segundario em outro Notebook ou Desktop preciso de algum cabo específico né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Tiago Krysiaki disse:

Bom dia, olha não sei nem por onde eu começo a fazer isso kk

Para instalar ele como segundario em outro Notebook ou Desktop preciso de algum cabo específico né?

Suponho que pra fazer o que o Amigo falou aí você vai precisar de uma pessoa experiente,O Hiren's Boot é uma ferramenta que você baixa em ISO e grava em disco,serve pra corrigir esse tipo de problema no HD,mas não é garantido de funcionar,o que é certo é que o problema é no HD.Recomendo apenas que você retire o HD da maquina e o mande para um técnico tentar recupera lo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2017-6-15 às 16:32, Douglas Zuckerberg disse:

Suponho que pra fazer o que o Amigo falou aí você vai precisar de uma pessoa experiente,O Hiren's Boot é uma ferramenta que você baixa em ISO e grava em disco,serve pra corrigir esse tipo de problema no HD,mas não é garantido de funcionar,o que é certo é que o problema é no HD.Recomendo apenas que você retire o HD da maquina e o mande para um técnico tentar recupera lo

beleza, eu só sei formatar, peguei o Notebook de uma cliente e já devolvi pra ela avisei o problema é disse pra ela comprar outro HD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...