Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória não suportada pela placa-mãe


Posts recomendados

Boa noite pessoal:).

É o seguinte, montei um pc novo aqui, e estou tendo um problema bem chato. Meu pc reinicia em torno de 10 segundos, não emite bipes e não da imagem. Quando eu retiro a memória, e deixo o slot vazio, ele da 5 bipes longos e reinicia, fazendo tudo de novo. Estou achando que comprei uma memória incompativel com minha placa-mãe (gigabyte h110m-s2ph DDR4 REV. 1.0), pois fui no site da fabricante e não vi ela listada lá. Minha memória é uma kingston 8gb DDR4 (HX421C14FB2/8), e a única kingston compatível é a (HX421C14FBK4/16) de 4gb. Para a minha memória funcionar, creio que será necessário atualizar a bios.

 

Este é meu setup:

i7 6700

ga h110m-s2ph DDR4----->>>>>(rev. 1.0)

Kingston HyperX FURY 8GB 2133Mhz DDR4 CL14 Black - HX421C14FB2/8

Fonte PCYES! shocker 600w

Cooler Deepcool gamaxx 400

Hd 500gb

 

Essas são as memórias compatíves: http://download.gigabyte.us/FileList/Memory/mb_memory_ga-h110m-s2ph.pdf

Essa é a memória que possuo:https://www.kabum.com.br/produto/79935/memoria-kingston-hyperx-fury-8gb-2133mhz-ddr4-cl14-black-hx421c14fb2-8

 

Será esse o motivo dos problemas do meu computador???:(

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

essa lista de memorias que as fabricantes colocam nao quer dizer q a placa-mãe so ira funcionar nelas e sim que esses modelos listados foram testados nela e funcionaram.. mas nada impede o uso de outros modelos.. 

Que bom saber disso. Por acaso já teve um problema semelhante? Estou suspeitando do meu processador, talvez sexta chega um celeron pra min testar

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

problemas com memorias, ja tive varios, incontáveis pra bem dizer.. tanto é que de tudo q você possa usar no pc, nos ultimos q eu montei sempre tive problemas com elas, com defeito

 

por isso q eu quando vejo um topico falando de memorias e funcionamento anomalo, geralmente recomendo testar elas para se ter certeza q estão sadias

 

nao sei porque, mas as memorias parecem mais sucetiveis a erros e defeitos.. pelo menos nas ddr3 eram.. enfim, para todas as duvidas serem sanadas recomendaria tb o uso do memtest para saber se a integridade dessas memorias está bem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, rodrigo.dcvieira disse:

problemas com memorias, ja tive varios, incontáveis pra bem dizer.. tanto é que de tudo q você possa usar no pc, nos ultimos q eu montei sempre tive problemas com elas, com defeito

 

por isso q eu quando vejo um topico falando de memorias e funcionamento anomalo, geralmente recomendo testar elas para se ter certeza q estão sadias

 

nao sei porque, mas as memorias parecem mais sucetiveis a erros e defeitos.. pelo menos nas ddr3 eram.. enfim, para todas as duvidas serem sanadas recomendaria tb o uso do memtest para saber se a integridade dessas memorias está bem

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...