Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC gamer, dicas para montar PC novo


Posts recomendados

Fala, galera! Boa noite!

 

Seguinte, estou montando um PC novo, na faixa de 6k a 7k (ou menos). Tenho muitas dúvidas porque não sou expert nos assuntos, então, vamos lá!

De começo, penso em uma configuração para rodar todos os jogos e não precisar trocar nada por uns anos. Também estou pensando em começar fazer live, foi daí que saiu a intenção de montar um computador novo, visto que meu processador atual deixa a desejar na hora que faz live na twitch, por exemplo.

 

Vamos as configurações:

 

Processador: I7 7700 Cache 8MB 3.6GHz.

O processador e a placa-mãe (calma que a gente já chega lá) são minhas grandes dúvidas. Eu queria o 7700K, mas eu não estou pensando em fazer OC, pelo menos não hoje, então acredito que não tenha necessidade de pega-lo. Pergunto a vocês: Perco muito em processador se eu não pegar o 7700K? Até mesmo se eu não for fazer OC, compensa pegar ele? A diferença de preço é pouca, só que acaba gastando mais porque teria que pegar uma placa-mãe Z e gastar com um cooler legal para segurar a temperatura (já vi que esquenta muito). O que acham?

 

placa-mãe:  GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 mATX GA-H270M-GAMING 3 DDR4.

Aqui está outra dúvida. Essa placa-mãe é boa? Eu quero pegar uma que já esteja pronta para os processadores da 7° geração, que não precise atualizar, até porque eu não sei. Vi, também, uma da Asus B250M plus, se eu não me engano, estava mais barata, será que compensa mais? 

 

Cooler: Corsair h80i v2.

Podem me recomendar alguma outro, não conheço de cooler, mas acredito que para um i7 7700 normal (sem ser o K) pode até ser um mais fraquinho.

 

Memória: Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2400Mhz DDR4  (2x8) 16gb.

 

Fonte: Corsair ATX CS850M. É a que eu uso atualmente e gosto muito dela.

 

Vídeo: Aqui está outra dúvida também. Eu quero uma 1080, talvez uma EVGA 1080 8gb. vocês acham que se eu pegar alguma 1080 ti é exagero demais? Será que ela é muita placa para o resto das configurações? Digo, será que para uma TI eu precisaria ter uma placa-mãe e um processador melhor ou com esses que eu falei ela rodaria de boa? E a 1070 também seria uma ótima placa para essa configuração? Com uma dessas 3 eu ficaria um bom tempo sem ter que atualizar o computador?

 

Enfim, deem suas opiniões, ajudem-me com minhas dúvidas, rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

R7 1700 é equivalente a um i7-5960X ou i7-6900K para o que você quer, possui 8 núcleos e 16 threads, enquanto o i7-7700 possui 4 núcleos e 8 threads, a não ser é claro que não se importe de streamar em qualidade lixo com NVENC ou QuickSync, o R7 1700 vai ser bem mais forte.

adicionado 4 minutos depois

 

Aqui uma comparação entre um R7 1800X(basicamente um 1700 com overclock para 3.6Ghz) vs i7-4790K(se ele for 10% mais lento que um  7700 eu ja me assusto)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni

 

@Atretador

 

Entendi. Realmente o processador é muito bom. Infelizmente o 1800X já fica muito elevado para o meu orçamento, mas acredito que o 1700 até sobra para o que eu quero fazer.

 

Qual cooler vocês acham legal de por nele? E uma placa-mãe custo x beneficio?

Com uma 1080 ele combinaria bem então?

 

Obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Marcelo Alba disse:

Entendi. Realmente o processador é muito bom. Infelizmente o 1800X já fica muito elevado para o meu orçamento, mas acredito que o 1700 até sobra para o que eu quero fazer.

Não precisa de 1800x, o 1700 é exatamente o mesmo processador (pós o OC< que é obrigatório), só que bem mais barato.

 

9 horas atrás, Marcelo Alba disse:

Qual cooler vocês acham legal de por nele?

Defina o bolso, depois o cooler. Se possível, um watercooler de 240mm ou mais.

 

9 horas atrás, Marcelo Alba disse:

E uma placa-mãe custo x beneficio?

Tipo essa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Marcelo Alba disse:

@Atretador

Você acha que o 7700 vai ser ruim pra live?

 

Pretendo jogar de tudo, BF1, GTA, CSGO e lançamentos que vierem, rs.

Meu monitor é um Philips 242G 144hz.

 

Desculpe a ignorância, esse R7 1700 é melhor que o 7700?

 

 

Então cara, se você comparar agora, as informações são que os processadores novos da AMD saem na frente quando a conversa é o multitarefa, o que seria o caso de fazer uma gravação de jogo ou transmissão ao vivo. Você vai estar rodando jogo, captura de áudio/vídeo, depois o "rendering", se ao vivo vai ter navegador aberto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, Imakuni disse:

Defina o bolso, depois o cooler. Se possível, um watercooler de 240mm ou mais.

Acho que pode ser até uns 450, preço do H80 que eu compraria.

46 minutos atrás, Imakuni disse:

Essa é boa mesmo. Está em um preço bom também.

 

39 minutos atrás, sabato disse:

 

Então cara, se você comparar agora, as informações são que os processadores novos da AMD saem na frente quando a conversa é o multitarefa, o que seria o caso de fazer uma gravação de jogo ou transmissão ao vivo. Você vai estar rodando jogo, captura de áudio/vídeo, depois o "rendering", se ao vivo vai ter navegador aberto.

Entendi. Mesmo se eu não for fazer live, acredito que ele ainda é uma ótima escolhe, o que acha?

 

26 minutos atrás, Atretador disse:

Show! Esses valores cabem no meu orçamento, rs.

 

Eu só fico um pouco inseguro porque nunca tive processador AMD. Sempre usei Intel.

Posso ir sem medo nesse?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maravilha @Atretador!

 

O cooler que vem com 1700 da conta tranquilo se eu não fizer OC então, né?

Bom que eu já economizo com isso, rs.

adicionado 11 minutos depois

@Atretador outra coisa.. Vi em alguns lugares que o 1600X é melhor para jogos do que o 1700. É isso mesmo ou ambos tem o mesmo desempenho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...