Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet Por Rádio:uma Ajuda De Quem Sabe!


Cássio Tejada

Posts recomendados

aí galera, tudo bem? Comigo mais ou menos...

Coloquei internet por rádio aqui no meu apartamento e não consigo entrar em jogos por ip, nem como host (isso eu sabia pois meu IP não é válido para isso parece... foi o que disse o suporte), nem entrando no ip de alguém. Jogo Age of Empires 2 e não entro no jogo nem diretamente por ip e nem pela game zone... Acredito que não consigo entra em nenhum jogo assim, na real...

Espero que alguém aqui saiba o que devo fazer... por favor, aguardo um help urgente! Muito obrigado mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:D Fala ai,

Desculpe mas talvez não tenha entendido direito a questão, mas me deu a impressão de que você navega na Internet porém seu IP não pode ser compartilhado...Não estou bem lembrado o nome, mas é algo do tipo Proxyserver ou coisa do genero, você recebe 5 IPs ao configurar sua conexão por lá, e os hackers utilizam isso para navegar invisíveis, talvez isso funcione para sua conexão, pois assim os servidores podem "achar que tem seu Ip",... desculpe, mas agora não lembro o nome, mas tente procurar por isso.

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae ! Estou prestes a instalar uma conexão via rádio, e que eu sei por enquanto, é que eles utilizam um servidor, este proxyserver, e seu ip é aquele 192.168.xxx.xxx , por isso dificulta no acesso à jogos. Uma vez ouvi falar que tem que configurar NAT, mas ainda não sei ao certo.

Se conseguir alguma coisa, poste aqui para todos ficarem sabendo, inclusive eu, que logo estarei na mesma situação !!

valeu !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu galera! Gostaria de mais dicas! O que posso dizer até agora é que liguei para o suporte técnico e, tipo, eles me deram um talde IP válido, e ainda aassim não funcionou!!! Pode? Vou ver se amanhã entro em contato com a microsoft!

Ah, Carmagedon, tipo... Acho que é isso mesmo que você quis dizer... tipo, eu tento entrar em ip de outros e não vai...nem eu fazendo manualmente, nem a game zone (da microsoft) fazendo automático! E também ninguém entra no meu IP!!! ###### né? Valeu pelo interesse!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, descreve como é tua conexão via rádio, você mora em condomínio, tem algum servidor e você conecta por ele ou a placa wavelan é conectada diretamente na tua máquina?

Tenta v também se o teu provedor passou um ip valido só para você ou para um grupo do condominio. Me esclarece isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, vou tentar passar o que sei: Primeiramente, o IP que eu tinha era um "mascarado", sei lá como chama, mas o que importa é que não era válido. Depois me deram um válido, e ainda assim não funcionou para entrar nos jogos.

Pelo que eu sei também, parece que o ip geralmente não é válido, e para ter um ip válido se paga um pouco mais para a empresa.

Eu moro em um condomínio que tem cerca de 100 usuários (deve dar uns 25% do total de apartamentos). Tem uma antena central que reebe o sinal. Esta, repassa para cada prédio, que por sua veze repassa para cada apaartamento através de um cabo, conectado a placa de rede. Isto é o que eu sei (acho). Espero ter ajudado a me ajudarem, hehe... Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Complementando, existe um servidor no teu prédio. Uma máquina com um sistema operacional como o linux para distribuir o sinal, uma d-link ou coisa parecida.

Provavelmente o ip válido ta apontando pro teu condominio, pois o ip da tua máquina é um ip de uma rede interna do teu prédio.

Faz o seguinte: Liga pro suporte e diz pro cara tirar o nat no servidor do teu prédio, pois assim o ip pode ficar válido para tua máquina.

Avisa qualquer coisa.

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por nunotaz@19 ago 2004, 22:44

Complementando, existe um servidor no teu prédio. Uma máquina com um sistema operacional como o linux para distribuir o sinal, uma d-link ou coisa parecida.

Provavelmente o ip válido ta apontando pro teu condominio, pois o ip da tua máquina é um ip de uma rede interna do teu prédio.

Faz o seguinte: Liga pro suporte e diz pro cara tirar o nat no servidor do teu prédio, pois assim o ip pode ficar válido para tua máquina.

Avisa qualquer coisa.

B)

Po cara acho q tirar o NAT eles nem vão..Se não vão ter de dar 1 ip para cada Apt com acesso..

Faça uma tabela de portas q você usa e ligue para o suporte exigindo que eles abram as portas q você queira ( path )

Acho q isso é mais fácil de conseguir !

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só para colocar a galera a par:

No mesmo dia liguei pro suporte e eles falaram que não era para estar acontecendo, que eu não poderia ser host, mas que poderia entrar em outros ips... Contudo, não rolou. Então, me disponibilizarm um IP fixo, daí eu seria host inclusive. Não rolou. Então no dia seguinte, meia hora antes dos caras do suporte chegarem aqui em casa, passou a rolar: host e não host. Enfim, o melhor é que tá funcionando...em tempo: ip válido = mais 20 reais na conta (58 + 20 = 78 = mais barato que ADSL e cabo aqui em Porto Alegre e tão bom quanto). Ah! Aviso aos navegantes: Instalaram em dia de chuva forte e funcionou tranquilo, nada de ser ruim quando chove e outros papos! Pelo menos aqui! Abraço e obrigado ao todos pela força!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Cássio Tejada@26 ago 2004, 12:07

Só para colocar a galera a par:

No mesmo dia liguei pro suporte e eles falaram que não era para estar acontecendo, que eu não poderia ser host, mas que poderia entrar em outros ips... Contudo, não rolou. Então, me disponibilizarm um IP fixo, daí eu seria host inclusive. Não rolou. Então no dia seguinte, meia hora antes dos caras do suporte chegarem aqui em casa, passou a rolar: host e não host. Enfim, o melhor é que tá funcionando...em tempo: ip válido = mais 20 reais na conta (58 + 20 = 78 = mais barato que ADSL e cabo aqui em Porto Alegre e tão bom quanto). Ah! Aviso aos navegantes: Instalaram em dia de chuva forte e funcionou tranquilo, nada de ser ruim quando chove e outros papos! Pelo menos aqui! Abraço e obrigado ao todos pela força!

Opa..Ainda bem q conseguiu...Pagou só 20 reais em 1 IP..Nossa que baratinho...Onde eu trabalho é 100 Reais por IP.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...