Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação placa-mãe para i7 7700


martre

Posts recomendados

Caros, estou precisando de recomendação de uma placa-mãe para um processador i7 7700 (não quero ter o trabalho de ter q atualizar a bios para ter suporte a este processador, ideal q seja já suportado 'nativamente' pela placa). A placa-mãe também tem q suportar DDR4 de 2600MHz e depois vou comprar uma placa de vídeo melhor e ampliar a quantidade de memória para 16Gb. Não vou fazer overclock nem nada, portanto uma placa que atenda a estas necessidades para mim já estaria de bom tamanho. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, martre disse:

Caros, estou precisando de recomendação de uma placa-mãe para um processador i7 7700 (não quero ter o trabalho de ter q atualizar a bios para ter suporte a este processador, ideal q seja já suportado 'nativamente' pela placa). A placa-mãe também tem q suportar DDR4 de 2600MHz e depois vou comprar uma placa de vídeo melhor e ampliar a quantidade de memória para 16Gb. Não vou fazer overclock nem nada, portanto uma placa que atenda a estas necessidades para mim já estaria de bom tamanho. Obrigado!

Pelo que você disse, vai precisar de uma placa Z270. Ou uma Z170, se você tiver uma forma de garantir que já venha com a BIOS atualizada, mas o idela seria uma Z270.

 

Quanto a qual, qualquer uma serve, desde que atenda o chipset.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2017-6-15 às 18:08, Atretador disse:

@martre Uso pesado de processador? De uma olhada nos R7 1700, equivalentes a i7-6900K\5960X.

 

Mas, seria bom informar o resto da configuração tambem.

@Atretador Sim, para data science acaba q usa muito processador
A princípio tenho uma memória ddr4 de 8gb 2400MHz Corsair Vengeance e depois ampliaria para 16Gb
Tenho uma fonte corsair tb de 750w, um gabinete e o um cooler da Zalman CNPS9900

Falta só decidir mesmo a placa-mãe e processador

 

E depois penso em pegar uma placa de vídeo boa, para duas propostas, uma para diversão (jogos eventuais e tal) e outra para estudar melhor sobre CUDA.

adicionado 48 minutos depois

@Atretador Único problem pra mim do R7 1700 é q teria q desembolsar uma placa de vídeo logo de cara, a ideia era usar o vídeo integrado até ter grana para comprar a placa de vídeo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...