Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória incompativel e perda de desempenho


Posts recomendados

Bom dia senhores, estou com um problema no pc que já se estende por mais de meses, realizei diversos testes e pesquisas a varios foruns e não achei nada semelhante, o que chegou perto também não tinha solução. tenho um pc relativamente antigo já, mas que sempre funcionou direito, até que um dado dia, sem motivo aparente ele parou de ligar, o hardware ligava, mas não dava boot, o placa-mãe que usava nessa época era uma intel DP55WG e no display da bios dela mostrava o código 27, que segundo o manual, esta como "inicializando memoria como ECC init" - nem sei do que se trata. Tente mexer nos pentes, trocar de local  e nada, ai removi o pente do segundo slot e funcionou normal. desse dia em diante fique com apenas 2GB de Raw, o que deixou tudo lento principalmente jogos e o AutoCAD. Como já disse antes, pesquisei bastante e não achei solução, e como só funciona no 1º slot (teste os dois pentes nele e ambos funcionaram), presumi que o outro slot desse dual channel tava queimado. Não tinha como testar os slots do outro dual  channel porque tavam com a trava quebrada. No fim do ano, também do nada igual o primeiro problema, o pc parou de dar sinal de video quando ligava, e não dava código nenhum na bios, presumi que a placa tinha falecido, até porque tinha 2 dos contatos do processador que estavam um pouco deslocados, adquiri então uma outra placa, que foi, inclusive, difícil de achar devido ao maldito soquete 1156 do meu i5. Peguei uma MSI H55M-E21 usada, instalei tudo e formatei na esperança de que com outra placa-mãe o problema se resolveria. Mas mesmo com essa placa a raw fica limitada, conforme mandei na imagem, a 3,87GB(parece que é devido ao chipset, o que achei uma palhaçada ja que a memória é expansível) e o uso da memória, mesmo com o pc ocioso, fica muito alto, como é possível ver na outra foto, cerca de 70%, com o chrome aberto piora lamentosamente. Alguém sabe o que pode ta causando essa lentidão e essa fome de memória do pc ate quando ta ocioso? Eu pensei em alguma incompatibilidade, mas não achei nada sobre. 
meu pc:
Core i5 661 3.33Ghz (1ª geração)
2 pentes de 2GB de Raw DDR3-1333 (667MHz)
1TB de HD Seagate
Geforce GT730
Fonte One power de 550W
Placa-Mãe ANTIGA  era Intel DP55WG
Placa-Mãe ATUAL  é MSI H55M-E21

Notas:
1- Usei a ferramenta de diagnostico de memoria do windows e não achou nenhum problema.
2- A temperatura do pc ta normal
3- Sempre usei windows 7 - 64bits
4- A versão da Bios da msi é : V17.4 082611
5- O desempenho do processador e do HD estão aparentemente normais
6- A versão do meu windows 7 é antiga.
7- Já resetei e atualizei a Bios da MSI logo quando comprei a placa.
8- O print do monitor de recursos foi tirado após ligar o pc e deixa-lo 15 minutos ocioso.
9- As vezes o cooler da placa de video fica em alta rotação, mesmo sem estar rodando nada que exija bastante processamento gráfico.
10-Já chequei no setup e o vídeo onboard ta desabilitado e a função PCI-E esta ativa.

monitor de recursos.jpg

limitaçãode raw.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro, trocar essa fonte. One Power só serve pra fazer peso em papel.

Segundo, tem um processo svchost ali consumindo mais de 1 GB de ram. Não basta apenas fechá-lo (ou o sistema não deixa, ou se fechar volta a abrir); Deve haver algum serviço associado a ele, o jeito é tentar interrompê-lo (na aba processos, clica no svchost e vá para serviço)

Sem título15062017_1214.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Azarack obrigado pela dica! porém essa opção de "ir para o serviço" não estava disponivel para eu clicar, então dei uma pesquisada nesse processo especifico e encontrei que ele ocorre quando o windows esta desatualizado (meu caso), e por esse motivo ele consome muita memoria (mutreta da microsoft), a solução que oferecem é desativar as atualizações automáticas, com isso, segundo o post, esse processo some. Eis o que vou fazer: vou formatar o pce colocar uma versão atualizada do windows, talvez o 10, faz um tempo ja que não formato e tem bastante coisa pra apagar. Ai vou ver se o problema se resolve. Depois posto aqui o resultado. Em relação a fonte, vou trocar assim que possível...   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...