Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas ao montar watercooler


Posts recomendados

Boa noite pessoal.

Estou com um problema que pra mim é complicado de resolver. Recentemente fiz uma compra de novas peças, são elas:

 

Processador: I7-7700K

Placa-mãe: Asus Prime B250M-PLUS

Memória: HyperX Fury 8GB DDR4 2400MHZ

Water Cooler: Corsair Hydro Series H45

 

Possuo o gabinete Gamer Cougar MX300 Mid Tower comprado a mais tempo. Vale ressaltar que tanto a placa-mãe quanto o gabinete são micro atx. Hoje resolvi monta las, tudo corria bem até chegar na parte do water cooler. Quando fui monta lo não serviu nos encaixes dos coolers, tanto atrás como nos 2 do teto. Na parte de trás não serviu porque uma parte da bomba ficou em cima do slot da placa de vídeo, como vocês podem ver na imagem através do link abaixo. No teto do lado direito ficou em cima dos slot das memórias, já na parte esquerda ficou em cima do encaixe que liga o cabo de energia fonte - placa-mãe. Dei bobeira de ter comprado esse H45 sem antes ver. Agora estou sem saber qual eu compro, pelo que eu andei vendo e acho que o H60 serve, mas não vou arriscar comprar sem ter certeza, ainda mais depois que li comentários relatando que o H45 ta superando em muito o H60. Então gostaria muito da ajuda de vocês, pois o que atrapalhou foi a bomba do H45 de onde saem as mangueiras. Qual o watercooler de no máximo R$ 400,00 me indicam ? Desde já agradeço à todos. Grande abraço.

Link da foto comentada = http://ap.imagensbrasil.org/image/0jb5zR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na parte frontal não tem como, ele possui 2 coolers na frente também. São 2 na frente, 2 no teto, 1 atrás e 2 na tampa, só que na tampa eu to com 1 só. Essa placa tava mais em conta, não tenho ideia no momento de fazer oc, mas mesmo assim resolver pegar o i7 desbloqueado porque qqr coisa mais pra frente eu pego outra mobo e dessa vez top. Meu pc atual não ta atendendo mais minhas necessidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael Tuco Nem se eu quisesse caberia huahuahuahua. É um Cougar MX300 Mid Tower. Negócio vai ser trocar o watercooler mesmo por um outro modelo mais compacto. Esse H45 é exagerado de grande, povo tmb comentando que faz muito barulho. Burrice demais a minha, da raiva de pensar, mas foi na pressa né, complicado

gabinete.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SamLima Cara, que zica hein!

Tenta encaixar atrás, mas pela parte de fora do gabinete, passando somente as mangueiras pra dentro.

Acho que seja o único jeito.

 

Edit:

Cara, achei uma foto agora que pode resolver o seu problema. Dá uma olhada na posição das mangueiras. Tenta coloca-las pra cima, como na foto.

 

2017-06-15 23_15_37-watercooler h45 - Pesquisa Google.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentei tmb, deu não ! huahuahuahua. Tudo que você imaginar eu fiz já. É outro mesmo.

adicionado 2 minutos depois

Esse gabinete da foto ai é diferente tmb, ta um rolo isso aqui que nossa mãe. Tudo que eu tentei não deu. Igual eu vi e falei, tenho que arrumar um menor que o H45 mesmo porque senão nada feito =S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael Tuco dê preferência ao H60 e ao Masterliquid Lite, porque o H55 é mais fraco e tem fan de 3 pinos - só vai rodar no talo e vai fazer um barulho básico. Nada absurdo, mas se o quarto for silencioso você vai perceber.

 

Todos eles tem radiador de 27mm. A diferença do H45 é a barriga no radiador (onde fica a bomba). Vai sempre bater na placa de vídeo em placas-mãe mini ou micro. Só se o PCI da placa de vídeo for no segundo slot. Porque algumas placas-mãe tem um PCI pequeno antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Rafael Tuco disse:

@SamLima Tá osso, hein! kkkkkkkk

Além do Seidon que o @rodrigo.dcvieira citou, os H55 e H60 possuem radiador mais fino também.

 

Então Rafael, ta triste viu huauhahuauha

adicionado 3 minutos depois
4 horas atrás, Foxwalt disse:

@SamLima Seja bem-vindo ao Clube do Hardware. :)

 

A compra foi feita pela Internet e faz menos de 7 dias úteis que você recebeu o produto? Se sim, pode usar o direito de arrependimento e devolver o H45.

Obrigado @Foxwalt ! Infelizmente a compra já foi feita há mais dias. Como ia demorar muito a chegar eu tive que viajar, e enquanto eu estava fora as peças chegaram. Mas mesmo assim já arrumei gente pra comprar, até meu irmão disse que talvez compre, pois tmb está montando uma cpu nova. A questão é que estou sem saber qual eu compro, porque não quero cometer o mesmo erro novamente =s Olhei ontem esse masterliquid lite, me chamou bem a atenção. Será que ele aguenta esse processador ?

water-cooler-cooler-master-masterliquid-lite-120-mlw-d12m-a20pw-r1_37791.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@SamLima Que pena que tenha passado o tempo, mas bom que você vai vender rápido para alguém. Eu particularmente não gosto do H45.

 

Olhe as medidas do gabinete certinho antes de comprar. E creio que qualquer water cooler de 120mm já suporta esse processador em stock. Se o @Contiusa lhe recomendou esse cooler, pode ir tranquilo (desde que tenha conferido as medidas).

 

Eu aqui tenho um Maelstrom 120T da DeepCool, é bem básico, mas não tenho nada a reclamar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal !

 

Achei um artigo aqui do fórum mesmo falando sobre meu gabinete: 

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/gabinetes/teste-do-gabinete-cougar-mx300-r36357/?nbcpage=1

Entre o Corsair H60 e o CoolerMaster Masterliquid Lite, qual vocês comprariam ?

 

Não to sabendo olhar essas coisas de medidas. Do H60 achei "Dimensão 120 x 152 x 27mm", agora se ele serve no gabinete eu não sei e no "achometro" nem pensar. Ta complicado ficar com as peças la paradas, agonia que dá hahuahua.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa Faz sentido! Segunda agora eu recebo e já vou comprar. Ia ser na loja onde comprei todas as peças, mas ta sem em estoque o H60 no momento. Verei outra que me recomendaram. Não sei se posso especifica las aqui huahuahua.

adicionado 5 minutos depois

Foi exatamente esta parte que eu selecionei em vermelho que atrapalhou, como você mesmo disse @Contiusa.

 

h45.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Contiusa disse:

@SamLima sim, essa parte vermelha é onde fica a bomba, por isso que ele é maior do que os outros. Eu gostei muito desse water cooler quando testei, mas ele tem problemas sérios de barulho na bomba. Se não fosse por isso, seria o melhor sistema closed loop do mercado. 

Então @Contiusa fiquei sabendo mesmo desse problema de barulho. Pior coisa que tem, irritante demais, no meu quarto que é silencioso iria ressaltar bem. Vi pessoas assemelhando o barulho da bomba desse wc com um aquário huahuahauha. Já me decidi, irei comprar o H60 mesmo. Aguardarei segunda-feira, 19, pois é o dia que eu recebo, ao fim do expediente já irei direto a lotérica pagar, quero que isso chegue o quanto antes.

adicionado 6 minutos depois

Ahh, já ia me esquecendo. No site ta la o H60 - SOCKET: Intel 1155, Intel 1150, Intel 2011, AMD Am3+ (95w), AMD Am3+ (125w), AMD Am3+ (220w), não tem o 1151 do meu processador. Mesmo assim serve ? Na questão de pasta térmica, quando tem pre aplicada não necessita trocar né ? E o H60 será que já vem pre aplicada ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SamLima o H60 é compatível, sem problemas. Os soquetes 1155, 1150 e 1151 tem a mesma furação e montagem. Só muda a pinagem interna do processador.

 

Ele já vem com pasta térmica pré-aplicada e ela não é ruim, mas se você bagunçar na instalação e for precisar reaplicar, você não vai ter um tubo de pasta para usar.

 

Mas se você montar o bloco fora do gabinete, a chance de precisar reaplicar é pequena. Mas considere depois comprar um tubo de pasta, porque é sempre bom ter em casa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Foxwalt disse:

@SamLima Coolers compatíveis com socket 1150 são também compatíveis com o socket 1151. O H60 já vem com pasta térmica pré-aplicada. Provavelmente boa, mas não como as melhores do mercado.

Mas será que eu posso deixar assim mesmo ou é melhor eu pegar a pasta separada, limpar a que já vem e passar @Foxwalt ?

adicionado 4 minutos depois
2 minutos atrás, Contiusa disse:

@SamLima o H60 é compatível, sem problemas. Os soquetes 1155, 1150 e 1151 tem a mesma furação e montagem. Só muda a pinagem interna do processador.

 

Ele já vem com pasta térmica pré-aplicada e ela não é ruim, mas se você bagunçar na instalação e for precisar reaplicar, você não vai ter um tubo de pasta para usar.

 

Mas se você montar o bloco fora do gabinete, a chance de precisar reaplicar é pequena. Mas considere depois comprar um tubo de pasta, porque é sempre bom ter em casa. 

Hm, entendi. Devo montar fora mesmo, mais simples. Qual seria uma marca boa de pasta pra comprar @Contiusa porque ai eu aproveito e já compro junto.

adicionado 6 minutos depois

Pasta Térmica Arctic Cooling MX-4 e Pasta Térmica Arctic Silver 5 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...