Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GT 1030 para gaming em 720p compensa?


Posts recomendados

Eu tenho um desktop de estimação que está comigo desde 2009. A configuração dele:

 

Processador Core 2 Duo E7400 (2,8GHz)

Memória 2GB DDR2 (<600MHz)

Vídeo Nvidia Geforce 8400GS 512MB

Fonte Seventeam P-KG 470W

MOBO alguma da Intel com o socket LGA775 (não estou em casa no momento)

 

Ultimamente ele está mais colecionando poeira, embora eu ainda consiga rodar alguns jogos nele. Principalmente os que são otimizados para low-end, como Dota e CS:GO. Assim como jogos antigos (2011 e anteriores). 

 

O meu objetivo é montar uma máquina que vá rodar jogos atuais em 720p com um frame rate tolerável. Eu não estou buscando 4K, 60+FPS e gráficos no ultra. Eu quero uma máquina para low-end.

 

Eu vou ir comprando as peças aos poucos. Eu desejo começar pela placa de vídeo, porque ela fará a maior diferença. Eu estava pensando em comprar a GTX 1050, até que eu vi o anúncio de uma GT 1030. Cerca de R$120 mais barata que a outra e com um TDP de 30W (é importante, porque minha fonte é uma ***** mas eu não vou trocar ela no momento). Eu vi alguns vídeos no Youtube e essa placa parece segurar o tranco.

 

Alguém aqui tem experiência com ela? Ela seria uma boa escolha para o meu objetivo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@O Monge Eu pretendo fazer o update do resto depois. Como eu disse no post, eu quero começar pelo o componente que fará a maior diferença no momento (se eu trocar o kit mobo+processador+memória eu ainda não poderei jogar nada até comprar uma placa de vídeo). A fonte é bem antiga mesmo, mas ela aguenta a configuração atual. E o TDP da 8400GS não é muito diferente da GT 1030.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, pra ficar show, faz o seguinte:
1.Pega algum Core 2 Quad (De preferência os Q9XXX ou algum Xeon adaptado), mas se tiver que pegar um inferior, sem problemas, sobrevivi por anos com um C2Q Q8300 e uma GTX 550ti!

2.Verifica se sua placa-mãe tem suporte a mais de 4gb de RAM. Se tiver, bota 8gb e fica suavão.

3. Por fim, põe sua 1030. Vai dar conta de uns bons jogos com essa config! Pelo menos, pra E-Sports você consegue até 1080p com ela. Pra jogos AAA, 720p no low/medium vai segurar a maioria dos jogos tranquilo. Só não tenta abrir um Forza Horizon 3, não vai rodar nem no low hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...