Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas em tvs led lcd oled


Posts recomendados

As vezes pesquisamos e investimos um dinheiro suado em uma boa tv, lcd, led, oled.

Sendo que algumas vezes, independente de marca, uma tv com poucos meses de uso pode apresentar problemas.

Se for um defeito de fabricação ou um lote defeituoso, assim que ligar ou mesmo acho que em apenas 1 mês daria pra saber, e acionar a garantia. Defeito clássico e fácil saber.

Mas e quando se passa 3 meses ou as vezes antes de completar 1 ano? Já que presumo que lotes defeituosos ou um defeito de fábrica não deve passar do primeiro mês.

 

Fora os cuidados com raios, ou na falta de energia repentina, a pessoa que preocupa esta atenta e o procedimento correto é desligar a tv da tomada quando vier chuva, ou na falta de energia a mesma coisa, desligar a tv da tomada, esperar voltar e ver se a energia não acabe e volte em um curto periodo de tempo.

 

Dai você compra um bom filtro de linha, por exemplo clamper, passou primeiro mês, e esta no quinto ou 8 mês sem problemas. Porém a tv venha apresentar problemas assim que a garantia acaba.

 

Aí que tento entender como pode dar problema? Isso ocorre porque é a má qualidade dos componentes para baratear o custo de produção? Erro de projeto? Ou um bom filtro não segura determinadas variações que ocorre?

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conversando com um amigo meu também, ele disse que as peças são para ter uma vida útil menor.

Vi um video na internet, onde uma placa eletronica, não recordo do nome, era colocado na parte de cima da tv. As empresas sabendo que muita gente ao limpar a tela de uma tv, de forma incorreta, jogando produto direto numa tv, ou um pano com maior quantidade de liquido, escorre e entra na parte superior. As empresas inverteram a tela e agora colocam esta placa de circuito na parte inferior da tv, muita sacanagem por parte das fabricantes!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em ‎18‎/‎06‎/‎2017 às 15:44, vtrx disse:

Isso é falso.

A placa deve ser a TCon,ela não fica na parte de cima para evitar super aquecimento pois o calor 'sobe' em direção a ela,vindo da fonte,por exemplo.

Usar líquido para limpar tela LCD,em demasia,é imprudência.

 

Obrigado colega!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...