Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

(um sonho) desk pc


Posts recomendados

Muito bom dia galera, chegou a hora de compartilhar com vocês uma ideia que tenho há muito tempo, com o desenho já pronto, porém quero saber da boca de quem entende se o projeto poderá ser executado no mesmo estado que se encontra. Vamos começar do início... Geralmente, exite uma mesa (ou bancada) para servir de suporte para um gabinete. Nesse caso, a própria mesa é o gabinete, onde cada componente vai ter seu lugar. O intuito desse tópico é saber o que vai ou não funcionar para esse projeto e o que pode ser mudado. Esse é o meu primeiro post no fórum, portanto me corrijam se eu estiver "escapando" de alguma regra.

 

1ª Dúvida: se esse tipo de botão serve para "ligar o pc" e caso não, qual o tipo ideal para essa função.

 

2ª Dúvida: se o sistema de resfriamento (imagem1) é o suficiente para refrigerar um pc de altíssimo desempenho. No caso a gaveta de HDs (imagem 2) vai ter o próprio sistema de ventilação, mas em contrapartida o suporte para SSD's (imagem 2) ainda não possui refrigeração.

 

3ª Dúvida: como pode ser observado na imagem 2, gostaria de saber se a distancia entre um componente e outro vai ser compatível com o tamanho comum dos cabos.

 

4ª Dúvida: pode ser ligado 3 fitas de LED numa placa-mãe ASUS STRIX ou é melhor ter uma fonte separada para cada?

 

Obs.: a mesa vai ser feita toda em MDF exceto pelo vidro que vai ficar por cima de tudo, como isso interfere na termodinâmica da coisa?

 

Bom, por enquanto, essas são as dúvidas que estão na minha cabeça, o resto é sobre marcenaria mesmo (se tiver algum por aí, me diz hahaha). Espero que vocês me ajudem nisso aí, pois é um projeto que ta no papel há mais de um ano e só agora estou com dinheiro o suficiente para começar.

 

Valeu, aquele abraço!

imagem1.jpg

imagem2.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Joao Spido disse:

Ola amigo!

o ideal para um bom resfriamento é ter tambem coolers para a entrada de ar tambem, pelo o que vi na imagem parece ter so de saida

aconselho a colocar 2 ou 3 cooler na entrada de ventilaçao, espero ter ajudado...valeu

 

Eai cara, na verdade, os 3 coolers à esquerda da imagem 2 são para ventilação de entrada, ou seja, o fluxo de ar entra pelos coolers e sai pelos furos no lado oposto da mesa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, 1rodrigo disse:

Eai cara, na verdade, os 3 coolers à esquerda da imagem 2 são para ventilação de entrada, ou seja, o fluxo de ar entra pelos coolers e sai pelos furos no lado oposto da mesa.

mas então você nao acha que talvez seja melhor modificar um pouco o projeto em questao  de ventilaçao e resfriamento? pois dentro da mesa irá ficar um fluxo de ar quente e frio, e tambem tem o fator que os coolers nao irao "empurrar" com tanta força o ar quente ate a saida de ar...acho que seria melhor você deixar os coolers da esquerda da imagem como saida do resfriamento, e ter mais coolers pra entrada de ar na direita

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O que tu queres montar é uma mesa desktop, correto?

 

screen_shot_2013-08-26_at_6.39.03_pm.png

 

copia-de-clipboard01fdgf4354343563443564

 

Eu sugeriria você por fans de 12 cm, tocando ar no meio... e por fans expulsando ar para fora nas extremidades. É muito longo o caminho para fan entre 2 extremidades na mesa... o ar vai aquecer-se naturalmente. Ponha uns 4 fans de 12cm... o coolermaster silent faz juz ao nome, e se compra caixas com 4... então põe uns 4 no meio... tocando ar pra dentro, e os demais nas extremidades

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, ilkyest disse:

O que tu queres montar é uma mesa desktop, correto?

 

screen_shot_2013-08-26_at_6.39.03_pm.png

 

copia-de-clipboard01fdgf4354343563443564

Sim, inclusive foi esse mesmo o o projeto em que me baseei, já que importar essa mesa sairia mais caro do que fazer a que pretendo.

adicionado 1 minuto depois
4 minutos atrás, Joao Spido disse:

mas então você nao acha que talvez seja melhor modificar um pouco o projeto em questao  de ventilaçao e resfriamento? pois dentro da mesa irá ficar um fluxo de ar quente e frio, e tambem tem o fator que os coolers nao irao "empurrar" com tanta força o ar quente ate a saida de ar...acho que seria melhor você deixar os coolers da esquerda da imagem como saida do resfriamento, e ter mais coolers pra entrada de ar na direita

 

Pensando bem sua ideia me parece bem sensata, visto que o calor produzido pelos componentes já iria embora mais rapidamente, correto? Mas você sabe se seria o suficiente para resfriar os SSD's tambem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, 1rodrigo disse:

Sim, inclusive foi esse mesmo o o projeto em que me baseei, já que importar essa mesa sairia mais caro do que fazer a que pretendo.

adicionado 1 minuto depois

 

Pensando bem sua ideia me parece bem sensata, visto que o calor produzido pelos componentes já iria embora mais rapidamente, correto? Mas você sabe se seria o suficiente para resfriar os SSD's tambem?

em questao aos ssds, eles nao irao superaquecer, ate porque eles tem baixo consumo e estariam distantes de algo que emita calor

e ao resfriamento....um watercooler poderia resolver tudo kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Joao Spido disse:

em questao aos ssds, eles nao irao superaquecer, ate porque eles tem baixo consumo 

e ao resfriamento....um watercooler poderia resolver tudo kkk

Do jeito que está, há muitas chances de dar algum problema? Pois estou tentando manter o lado estético o mais bonito possível. vale lembrar que a gaveta de HD's possui 2 coolers para ajudar no sistema.

imagem3.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, 1rodrigo disse:

Do jeito que está, há muitas chances de dar algum problema? Pois estou tentando manter o lado estético o mais bonito possível. vale lembrar que a gaveta de HD's possui 2 coolers para ajudar no sistema.

imagem3.jpg

atras da fonte seria bom colocar um cooler pra saida de ar dela, porque dnv o calor vai ficar retido, e ela ira trabalhar com condiçoes extremas...mas pelo preço da quantidade coolers que você vai comprar, seria melhor voce usar watercooler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Joao Spido disse:

atras da fonte seria bom colocar um cooler pra saida de ar dela, porque dnv o calor vai ficar retido, e ela ira trabalhar com condiçoes extremas...mas pelo preço da quantidade coolers que você vai comprar, seria melhor voce usar watercooler.

na verdade, tem um cooler em baixo da fonte pra jogar o calor dela pra fora e como eu vou usar uma da corsair, vai dar certinho. Quanto ao water cooler, como eu faria para resfriar tanto o processador quanto a placa de vídeo com um water cooler só? não conheço muito bem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, 1rodrigo disse:

na verdade, tem um cooler em baixo da fonte pra jogar o calor dela pra fora e como eu vou usar uma da corsair, vai dar certinho. Quanto ao water cooler, como eu faria para resfriar tanto o processador quanto a placa de vídeo com um water cooler só? não conheço muito bem

https://www.youtube.com/watch?v=5_aZM3V1q8I

 aqui explica certinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Joao Spido disse:

pois é disso mesmo que eu tô falando, me parece impossível conectar ambas o CPU e a GPU no mesmo kit, visto que só teria espaço para um radiador, tirando assim o resfriamento da GPU :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/06/2017 às 16:20, 1rodrigo disse:

@Joao Spido Sabe se ESSE TIPO de botão funcionar para ligar o pc?

manin,de eletrica eu nao entendo muito...mas você tem q  saber que para ligar o pc, ele precisa de um certo "curto" na placa-mãe...teria que perguntar pra esse anunciante do produto e na ultima imagem do produto, tem um rabicho, aquilo é o (fio preto e vermelho é o +e- pra acender o led e tal) os outros sao o de saida de energia talvez.....hmmm então pode ser que funcione, mas fique ciente que um gabinete normal tem o proprio socket que vai na placa-mãe.

recomendo pegar algo semelhante a esse http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-852489791-power-boto-onof-reset-hdd-power-led-com-duas-chave-_JM

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...