Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estabilizador desligado mas mouse e caixa de som demora a apagar


Posts recomendados

  • Moderador

@Jonathas Rodrigues isso acontece porque estes periféricos e leds consomem pouquíssimo, então mesmo após cortar a entrada de energia eles seguram alguns segundos ligados. Isso acontece com meu joystick e mouse quando eu desligo minha CX-430w.

 

Jogue fora esse estabilizador.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jonathas Rodrigues Antes quando eu possuía uma H61 da ECS logo que eu desligava o computador, independente de estar ou não no filtro de linha/estabilizador, todos os LEDs, incluindo o da minha VGA, das caixas de som antiga, etc desligavam também... Após trocar o antigo kit para um i5 4440 + B85 e pedir para um técnico instalar os LEDs começaram a ficar acesos, mesmo o filtro de linha já estando desligado. Na minha concepção isso deve ser alguma administração de energia de algumas MOBOs, ou o conjunto Mobo+fonte, isso desde que o referido técnico tenha montado corretamente meu computador.

Fonte: CX 600

Filtro de linha: Clamper energia 5

 

9 minutos atrás, Jonathas Rodrigues disse:

eu uso um estabilizador ligado em um filtro de linha, se você diz para jogar fora, vou usar o que então?

Tire o estabilizador e use apenas o filtro de linha, caso esse for minimamente confiável, tal qual o meu.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pincha esse estabilizador no lixo.. ou aproveite para fazer um churrasco esse fim de semana.. que é para isso que ele serve.

 

Um bom filtro de linha que o pessoal recomenda aqui é da marca Clamper! já sera útil por alguns anos para você. E sobre os led ficarem acesos por algum tempo a mais depois que corta a energia, ou a fonte de alimentação deles, é normal como amigo lá em cima disse, como consomem uma energia baixíssima eles meio que se alimentam das migalhas que sobrou no sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É normal sim amigo, mas como já disseram, taca esse estabilizador no lixo e adquira um filtro de linha de qualidade. Isso pode acontecer por vários motivos, um deles é devido a um componente eletrônico que armazena energia chamado capacitor, os leds consomem tão pouco energia, que o resto de energia armazenada nele é o suficiente para manter os leds acesos por alguns segundos, até o capacitor descarregar completamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...