Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de Impressora Tanque de Tinta


Posts recomendados

Estou buscando uma impressora de custo/benefício que já tenha acoplado os tanques de tintas.

Tenho dúvidas qual marca comprar e qual modelo. 
Busco por características como: preço do refil de tinta, tamanho do reservatório, qualidade da impressão, etc. Porém sou leigo no assunto...
Faixa de preço: R$: 1.000 ~ 1.200
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Robertox disse:

Busco por características como: preço do refil de tinta, tamanho do reservatório, qualidade da impressão, etc. Porém sou leigo no assunto...

Faixa de preço: R$: 1.000 ~ 1.200

 

Olá @Robertox, a popularização dos modelos com tanque de tinta da Epson fez com que outras fabricantes também lançassem produtos com esse conceito, atualmente você encontrará além dos modelos da Epson as multifuncionais da Canon, Brother e HP com tanque incorporado de fábrica.

 

A qualidade de impressão é satisfatória em todos os modelos, o usuário doméstico não ficará decepcionado nesse sentido, eu gosto de fazer um alerta para um detalhe importante, os modelos da Canon e a multifuncional recém lançada pela HP utilizam um conceito de cabeça de impressão descartável, essas impressoras usam um kit de dois cabeçotes de plástico dimensionados para um determinado volume de cópias, a GT 5822 da HP pode imprimir um volume de aproximadamente 15.000 cópias até ser necessário substituir as cabeças de impressão, a linha Maxx Tinta da Canon foi dimensionada para imprimir até 30.000 cópias para então necessitar da troca, a Epson não possui limite já que utiliza uma cabeça fixa sem prazo de "validade" determinada por ciclos de impressão. O valor de reposição dos cabeçotes da HP e da Canon custa em média R$500,00, é praticamente a metade do valor investido na impressora.

 

Eu indico a linha Ecotank da Epson, pioneira no conceito de tanque de tinta e a empresa que mais experiência tem acumulada nessa área.