Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Disparo de triac com referência na corrente


Mateus_AF

Posts recomendados

Boa tarde a todos continuo tentando finalizar a montagem do meu trabalho de mestrado. Quem quiser mais detalhes por favor visite um dos dois tópicos abaixo que ainda estão sem solução. 

 

Enfim, para resolver o problema da condução dos triacs no circuito indutivo estou pensando em sincronizar o disparo dos triacs com a corrente do circuito (corrente no ponto indicado pelo círculo azul da imagem). Mas para isso eu precisaria de uma amostra de tensão em fase com a corrente do circuito. Estou pensando que isso poderia ser feito com um Tc pequeno, desses utilizados em placas de circuito impresso, mas ainda não sei como converteria a corrente no secundário do Tc em uma tensão que possa ser usada no meu detector de passagem por zero que determina o sincronismo do disparo. 

Se alguém já tiver feito algo parecido e puder ajudar, serei muito grato. 

 

 

 

tempFileForShare_2017-06-16-12-15-15.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Mateus_AF disse:

Boa tarde a todos continuo tentando finalizar a montagem do meu trabalho de mestrado. Quem quiser mais detalhes por favor visite um dos dois tópicos abaixo que ainda estão sem solução. 

 

Enfim, para resolver o problema da condução dos triacs no circuito indutivo estou pensando em sincronizar o disparo dos triacs com a corrente do circuito (corrente no ponto indicado pelo círculo azul da imagem). Mas para isso eu precisaria de uma amostra de tensão em fase com a corrente do circuito. Estou pensando que isso poderia ser feito com um Tc pequeno, desses utilizados em placas de circuito impresso, mas ainda não sei como converteria a corrente no secundário do Tc em uma tensão que possa ser usada no meu detector de passagem por zero que determina o sincronismo do disparo. 

Se alguém já tiver feito algo parecido e puder ajudar, serei muito grato. 

 

 

 

tempFileForShare_2017-06-16-12-15-15.jpg

 

Recomendo este sensor hall. Tem um modelo de 50A e outro de 200A. 

http://www.msacontrol.com.br/Sensores_Hall_28-02-12.pdf

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...