Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Buscar Imagem a Partir de Título


Posts recomendados

Olá pessoal, tudo certo?

 

Tenho uma planilha excel com diversos títulos e autores de livros. Existe alguma possibilidade de criar um script ou programa (o que for mais simples) que automatize a tarefa de procurar a imagem e o ISBN desses livros em um banco de dados (Buscapé preferencialmente). Não sei nada de programação, mas pensei na seguinte rotina: 

 

1) Programa captura a informação "Título" e "Autor" do meu banco de dados (no caso as informações estão no excel, mas creio não ser difícil copiar e colar em um banco de dados SQL ou outro).

 

2) O programa pesquisa no Buscapé a imagem referente ao "Título" + "Autor" do livro (como se ele tivesse dado um CTRL-C no excel e um CTRL-V no Buscapé).

 

3) Programa adiciona a URL da imagem e o ISBN referente aquele Título + Autor no meu banco de dados.

 

Parece simples falando, mas programar isso é muito complicado?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso de um programa

 

Na verdade você precisaria que:

1) O programa lesse o arquivo em excel, linha por linha.. 

2) Saber o formato da busca do buscapé, para montar url que vai ser passado para o componente html.. 

3) ler esse html é procurar onde esta a informação do endereço da foto(url e da foto) e ISBN do livro.

4) remontar o arquivo excel com esses dados..

 

o que você que funcionaria tipo um webcraweler (um robô para buscar os dados). se você ao invés de um excel usar um banco de dados, mesmo que seja access, so precisaria implementar os passos 2 e 3.

 

Não será o passo 3, se pegar o retorno em texto , pode ser relativamente simples.. dependendo da linguagem que for usar.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...