Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

processador a 100% e a 100 graus, tem perigo?


Ser.Ano

Posts recomendados

eu tenho 2 pcs, mas 1 n estou usando, e o outro e um i3 4170 + gtx 1050ti +8gbram. o que eu nao estou usando e um i5 4440 + 4gbram + hd 6770

então decidi colcoar o i5 4440 no pc que eu uso mais, o que tem a gtx 1050ti.

estou jogando o assassins creed unity,e tem umas aprtes que nao sai dos 30 fps, nem mesmo abaixando os graficos, esse foi o motivo principal de eu trocar o processador ( o msi afteburner mostrava o processador em 99% sempre, mas com uma temperatura como 60, 70 graus (estava com a pasta termica de fabrica, ele tem 1 ano) 

quando eu coloquei o i5 4440, nao aumentou muito o fps, ficou em 40 (normalmente ficava em 60 com o i3) então conclui que devia ser algum bug do jogo ou algo assim, 

mas o i5, fica em 100% de uso com 100ºC o tempo todo!!, o i5 deve ter uns 2 anos, e eu troquei a pasta uma vez, e coloquei uma pasta termina de uma qualidade nao muito boa (conclui isso pelo preço) e nao estou podendoc omprar uma pasta termica boa aogra, então, tem perigo eu continuar com o i5 em 100 graus, ou e melhor colocar o i3 ate eu comprar uma pasta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está no limite do permitido(105 graus, no site fala 72 graus de limite), a vida útil do processador será sim prejudicada.

O cooler é STOCK?

Mesmo STOCK nãoteria temperatura tão alta, deve estar com problema ou na ventoinha ou nas presilhas que são muito sensiveis. Deu o CLICK característico de travado?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, PedraX disse:

Está no limite do permitido(105 graus, no site fala 72 graus de limite), a vida útil do processador será sim prejudicada.

O cooler é STOCK?

Mesmo STOCK nãoteria temperatura tão alta, deve estar com problema ou na ventoinha ou nas presilhas que são muito sensiveis. Deu o CLICK característico de travado?

processador stock e o original? se sim, e o original, as ventoinhas estão 2042 rpm (depois de fazer esse topico eu li como aumentava, e manvada desativar 2 funções na bios, de 1440 foi para 2042 as rpm

adicionado 0 minutos depois
18 minutos atrás, PedraX disse:

Está no limite do permitido(105 graus, no site fala 72 graus de limite), a vida útil do processador será sim prejudicada.

O cooler é STOCK?

Mesmo STOCK nãoteria temperatura tão alta, deve estar com problema ou na ventoinha ou nas presilhas que são muito sensiveis. Deu o CLICK característico de travado?

o que e CLICK característico de travado?

adicionado 3 minutos depois

Eu ainda tenho a pasta termica aqui, eu posso tentar trocar ela(a de marca ruim)!?

eu nao prestei atenção se ele tinha essas temperatuas no outro pc, eu nem usava o outro pc a um tempo

obs, sem o jogo ele esta em 44 graus

depois de colocar o processador aqui, ja apareceu umas coisas que ja estava pronto para uso, sera que eu ano instalei alguma coisa tipo o driver?

a387e374-5c70-4fe3-a3ff-0b854cb920e8.jpg

adicionado 3 minutos depois

obsss: dps que aumentei as rpm's, continuou a mesma coisa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assista a um vídeo de instalação de processador Intel, tipo esse:

Está em inglês, mas mostra claramente o "click" que deve fazer quando gira a trava do encaixe.

Outra dica boa é montar "cruzado" e o encaixe tem que ser firme.

Outra pergunta é como você está espalhando a pasta termica, se puder mande uma foto para mostrar a base do cooler(deve estar bem limpa e usar sómente alcool isopropilico ao retirar a pasta velha).

A pasta termica é qual marca? Mesmo uma nacional ainda dará um funcionamento razoa´vel

A|rotação está muito alta indicando ou mal contato do cooler com o processador ou má ventilação do gabinte.

Tem ventoinhas no gabinete entrando e tirando ar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...