Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memoria da placa de vídeo usa memoria ram ?


Posts recomendados

Eu tenho uma duvida a bastante tempo atrás ouvi dizer que uma placa de vídeo com por exemplo 4gb usa os 4gb da sua memoria ram então teria de ter um computador com 8gb de memoria ram é isso mesmo ou não tem nada a ver ? pesquisei na internet e não encontrei nada referente a isso então acho que não tem nada a ver certo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gulhermetecnico cara.. ao meu entender isso não tem muito nexo... memoria RAM é uma coisa e a memoria Vram é outra! elas até podem se "conversar" mas uma não compõe a outra.

 

Se alguém souber de termos mais técnicos ou até mesmo ter uma resposta mais precisa para poder esclarecer essa duvida e me corrigir agradeço também kkk 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Top Gun disse:

@gulhermetecnico cara.. ao meu entender isso não tem muito nexo... memoria RAM é uma coisa e a memoria Vram é outra! elas até podem se "conversar" mas uma não compõe a outra.

 

Se alguém souber de termos mais técnicos ou até mesmo ter uma resposta mais precisa para poder esclarecer essa duvida e me corrigir agradeço também kkk 

é também acho que não tem muito a ver quem me disse isso tava voando 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, gulhermetecnico disse:

é também acho que não tem muito a ver quem me disse isso tava voando 

sim sim.. até se parar bem para pensar, a GPU tem sua própria memoria para não depender de ninguém, ser um hardware independente 

 

adicionado 0 minutos depois
agora, Atretador disse:

a iGPU usa RAM como memoria de video, GPUs dedicadas tem sua propria memoria, quando elas ficam sem vRAM elas tem de usar a memoria do sistema, isso normalmente faz com que a performance caia como uma pedra.

ai é novo para mim D: 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Atretador disse:

a iGPU usa RAM como memoria de video, GPUs dedicadas tem sua propria memoria, quando elas ficam sem vRAM elas tem de usar a memoria do sistema, isso normalmente faz com que a performance caia como uma pedra.

 

então neste caso ela utiliza a memoria ram certo ? mas é necessário então ter mais memoria ram do que a memoria de vram da placa de vídeo ? ou isso não chega a influenciar tanto, pois to pensando em fazer um upgrade com uma placa de vídeo de 8gb vram e possuo 8gb de ram, será que isso chegaria a influenciar em alguma coisa ou não ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...