Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atualizar Acer ou vender e comprar novo


Troca ou vende??  

2 votos

  1. 1. Compensa arrumar o note atual ou vender e comprar um novo??

    • Vender e comprar um note novo
      0
    • aumentar a memoria e o trocar o HD por um SSD
    • somente trocar a memoria
      0
    • somente trocar o HD por um SSD
      0
    • Trocar a memoria, o HD e também o Processador


Posts recomendados

Olá, possuo um notebook do modelo Acer Aspire 5750-6415

Trabalho com programação e assim utilizo programas como Visual Studio, SQL Server, Android Studio, Delphi, mySQL, WampServer entre outros.

A configuração pelo que apurei é essa:

Processaor: Intel Core i5 2430M

Memoria: 6GB em 2 memorias, 1x2Gb, 1x4Gb

HD: Disco WD de 500 GB (nao sei a velocidade)

Abaixo coloco alguns prints do CpuID e CpuZ

Minha duvida brutal é a seguinte:

Compensa gastar uns R$ 500,00 (em media) e atualizar a memoria e colocar um HD SSD

ou seria mais vantajoso vender ele como está (não sei quanto pego) e comprar um novo direto ???

A memoria para comprar, eu vi que ele aceita só até 8 gb, então seria 1 memoria de 4Gb para juntar com a que ja tenho. o Hd poderia colocar um SSD e ainda montar o atual HD em um case, assim ficaria com um hd externo de 500 gb.

 

um llink para uma pagina com a configuração do notebook

http://www.pontofrio.com.br/Informatica/Notebook/Notebook-Acer-AS5750-6415-com-Intel-Core-i5-2430M-6GB-500GB-Gravador-de-DVD-Leitor-de-Cartoes-HDMI-Wireless-Webcam-LED-15-6-e-Windows-7-831832.html

 

Especificação do processador: http://ark.intel.com/pt-br/products/53450/intel-core-i5-2430m-processor-3m-cache-up-to-3_00-ghz

 

Screenshot_3.png

Screenshot_4.png

Screenshot_5.png

Screenshot_6.png

Screenshot_7.png

CPUID.png

Screenshot_1.png

Screenshot_2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

@MarceloFrasson dependendo do modelo do processador que queiras colocar, talvez compense.

 

O soquete é o mesmo do Core i5-3230M que tem no meu notebook aqui (configs dele estão aqui ao lado <<<<< abaixo do meu avatar).

Para fazer upgrade e compensar em questões de desempenho, somente Core i7, seja da segunda geração ou da terceira geração.

 

Tenho visto Core i7 a preços razoáveis no mercado livre, mas todos usados, o que é um risco nesse upgrade.

 

Com relação ao upgrade RAM, recomendo altamente, pois fará uma diferença absurda. Hoje em dia eu não consigo mais viver com um computador com menos que 8 GB e dados os programas com os quais você trabalhar por causa do desenvolvimento, isso é realmente recomendado.

 

Talvez o upgrade de processador valha a pena, pois os processadores hoje em dia na maioria dos notebooks não tem desempenho tão superior assim a esse modelo do seu que deve ter uns 5 anos. Os modelos atuai com preços razoáveis no padrão Brasil são em sua maioria processadores da linha U da Intel que tem foco em economia de energia para maior duração de bateria. Alguns chegam a ser iguais ou piores do que o meu i5 de 4 anos atrás.

 

Se optar pelo upgrade de processador, pense em pegar Core i7. Se for trocar de notebook, vai gastar uma grana legal, pois ideal e pegar Core i5 ou Core i7 quad-core.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...