Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conector Rede On Board ( Ativo na Bios mais não funciona)


Posts recomendados

Olá, estou com um problema que ocorreu de uma hora para outra. A conexão de Rede (Ethernet) do meu computador parou de funcionar. Quando entro na BIOS ela esta HABILITADA, mais não funciona, o driver de rede sumiu do Gerenciador de Dispositivos. 

 

1- Entrei na Bios para verificar se tinha desabilitado, mais esta Habilitada a opção de Lan.

2- Desinstalei o driver de rede e quando fui instalar de novo ele disse que não foi encontrado nenhum dispositivo de rede para efetuar a instalação.

 

Não sei mais o que fazer. Alguém pode me ajudar?

 

OBS: Minha bateria da Bios pelo que estou vendo esta descarregada, não sei se isso ocasiona o problema.

 

Configuração do meu  Desktop:

placa-mãe: Megaware MW-G41T-M7

Processador: Pentium Dual Core E6700 3,20 GHz

Memoria: 2 GB

HD: 500 GB

Fonte de Alimentação: Genérica

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, adcarvalho disse:

´@Ajhon Farias A rede onboard na sua placa mão pode ter pifado por algum motivo,

já que não é mais reconhecida, tente instalar uma placa off board que deve funcioinar.

 

 

adcarvalho

Olá adcarvalho, também estou acreditando neste diagnostico, pois eu estava usando o computador normalmente quando do nada a internet caiu e sumiu o driver. 

1- Na entrada On Board dele quando esta conectado o cabo. Os Leds da entrada ficam aceso.

2- Fiz o teste no cabo de rede em outro computador e funcionou.

3- Na Bios ele esta habilitado como mostra na foto abaixo.

4- E não creio que seja a bateria 2032 que esta descarregada, pois sempre essa máquina e outras que já mexi, quando a bateria descarregava, ela funcionava do mesmo jeito.

 

7ae9afdb-cf71-4307-a8ed-6f859c850866.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...