Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vídeo Travando e desligando - RX 580 AORUS


Posts recomendados

Boa noite galera.

 

Trago pra vocês aqui um problema que está me tirando o sono. Ontem chegou minha nova RX 580 4GB AORUS.

 

Aconteceu uma série de fatores no mesmo dia:

 

*Windows10 atualizou para a versão de criadores e etc.

*Windows 10 teve um problema quando foi reiniciado e restaurei para um ponto anterior.

*Mais updates no windows foram feitos.

*Instalei a GPU e um novo HD.

 

Fazia dias que eu não jogava. Abri witcher 3 pra testar e logo no início o Led de fan stop acendeu e o jogo travou.

Tive de restaurar o windows novamente.

Quando fui atualizar o driver da placa de vídeo novamente, surpresa "driver defeituoso" no driver booster.

 

Testei minha GPU antiga R7 260x. Não deu vídeo da primeira vez, da segunda ligou e rodou witcher sem problemas. Instalei a RX 580 novamente e rodou o jogo sem problemas. 

 

Chegando em casa agora, fui iniciar o windows e travou o vídeo na tela de login, e o mesmo aconteceu (restaurar e bla bla bla)

 

Considerei problema na fonte, mas o witcher rodou e coloquei até o modo OC da placa pra testar no jogo e nada. (A placa também um led indicador de quando está com problemas de Power Supply que não acendeu). Além disso, pelos casos que vi de fonte não aguentando, o PC simplesmente reinicia. Aqui não, ele trava o vídeo, desliga o fan da GPU e continua ligado.

Também me disseram várias vezes no fórum que uma 500w aguenta sem problemas a placa e nos testes de Power Supply sempre ficava em torno de 400w o máximo...

 

Poderia ser problema com drivers ou windows?

 

Seguem minhas configurações:

 

placa-mãe: P8H61M R 2.0 LX3

Processador: Intel core i5 3470

Watercooler Corsair H45

1 HD 500 GB 7200 rpm (No início do problema estava com esse instalado apenas)

8 GB Ram HyperX Fury single Chanel

Gigabyte AORUS RX580 4GB

FONTE XFX XT500 80 PLUS BRONZE

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, instalado o S.O e os drivers (Win 7)

 

Logo após instalar algumas coisas. Tive uma tela azul e percebi o fan da GPU parado.

Pois bem, reiniciado o PC baixei o furmark e o software da gigabyte que permite fazer OC e alterar o funcionamento dos fans, testando stress na placa de vídeo +/- 15 min não tive problemas (1080p com MSAA 8x e 4K com MSAA 8X)

 

Testei o burn CPU também e sem problemas.

 

Agora estou testando os dois juntos faz 10 min com o turbo boost ativo e um OC leve na GPU. Sem problemas. Algo me diz que a config de pausar os fans, pode estar aquecendo algo e causando o problema.

 

O que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim usando o driver booster ainda.

 

Agora o windows 7 está dando tela azul, engraçado que nos testes com o furmark não aconteceu nada, e ontem joguei Heroes Of Storm sem problemas, mas hoje o Assassins Creed IV sequer chegou ao menu principal sem dar tela azul...

adicionado 14 minutos depois

Sim usando o driver booster ainda.

 

Agora o windows 7 está dando tela azul, engraçado que nos testes com o furmark não aconteceu nada, e ontem joguei Heroes Of Storm sem problemas, mas hoje o Assassins Creed IV sequer chegou ao menu principal sem dar tela azul...

adicionado 16 minutos depois

Esqueci de mencionar um detalhe básico que pode ser a origem do problema. Instalei o processador um dia antes e minha placa é compatível originalmente apenas com a 2° geração dos processadores da linha core. E estou usando da 3°....

Sei que com atualização de bios passa a ser compatível.

adicionado 17 minutos depois

Esqueci de mencionar um detalhe básico que pode ser a origem do problema. Instalei o processador um dia antes e minha placa é compatível originalmente apenas com a 2° geração dos processadores da linha core. E estou usando da 3°....

Sei que com atualização de bios passa a ser compatível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Certo, não deve-se utilizar programas tipo Driver Booster. Programas assim você não tem como saber o que está sendo instalado e pode acabar instalando o driver errado no lugar causando instabilidade no sistema. Só se deve baixar drivers direto do site do fabricante do componente.

Por fim atualize a BIOS para a versão mais recente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@MathWGT Tente reinstalar os drivers novamente só que dessa vez desinstale-os com o DDU (Display Driver Uninnstaller) no modo de segurança, ele remove o driver de vídeo sem deixar vestígios que possa gerar algum conflito.

 

Está monitorando as temperaturas dos componentes do seu sistema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2017-6-17 às 21:26, grievous disse:

@MathWGT Tente reinstalar os drivers novamente só que dessa vez desinstale-os com o DDU (Display Driver Uninnstaller) no modo de segurança, ele remove o driver de vídeo sem deixar vestígios que possa gerar algum conflito.

 

Está monitorando as temperaturas dos componentes do seu sistema?

Sim, monitorei as temperaturas o tempo todo com o Afterburner, CPU não passou de 50°C e GPU em stock não passou dos 60. Dei uma mexida nos clocks da GPU e usei o Furmark e Witcher como teste, BF4 e outros games também sem problemas, por horas de gameplay e testes sem nenhum congelamento ou tela azul.

Estaria resolvido se não fosse o Assassins Creed que parou de dar tela azul depois de atualizar a BIOS, mas permanece congelando o sistema. Pensei em baixar o game de novo e testar pra ver se permanece... Agora parece mais por causa do jogo do que do hardware/driver em si.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

esse seu problema pode ser placa-mãe, memoria, ou a fonte, faça um jump na fonte, e teste as voltagens dela com multímetro, não use coisas como aida64, se n tem multímetro, veja o que a bios da MOBO informa, caso esteja ok, parta para o teste de memorias, use um pente de casa vez, se continuar, tente usar outra memoria de uma maquina que isso n ocorre, teste o PC, por fim sem VGA, e veja se o travamento acontece. caso persista, é provável que seja a MOBO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Eu estou com o mesmo problema, instalei uma rx 580 8gb, e instalei os drives pelo site da amd, está rodando os jogos leves como fortinite, lol, quando vou jogar PUBG ou Rust, jogo uns 15 minutos e o pc desliga, e não liga mais, somente tirando ele da tomada e apertando novamente o botão de ligar, ja tentei de tudo, suspeitei de virus ou hd 100, descarto outras hipoteses, todas as peças são semi-novas, somente o hd que tem 4 anos de uso. segue minha config:

Processador: FX 8370e

Memoria: 2 Hyperx ddr3 1866

GPU: RX 580 asus 8gb

Mobo: asus m5a97 r2.0

Fonte: Corsair 600 watts reais 80 plus

e tenho um cooler air cooler

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu abri todo o gabinete limpei tudo e monitorei as temperaturas, está tudo ok o max que chegou foi a gpu em 65º, mas os outro componentes ficaram bem abaixo

adicionado 1 minuto depois
4 minutos atrás, grievous disse:

@daviddotoca Isso de ter que tirar da tomada pra poder ligar pode ser problema na fonte. Monitores as temperaturas, atualize a BIOS da placa-mãe e teste com outra fonte se tiver como.

eu olhei no site da asus e vi que a ultima bios que tem lá e a que eu tenho, por isso não atualizei, mesmo assim devo atualizar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

coincidentemente tenho uma rx 580 da gigabyte e essa placa tá com o mesmo problema,travava até no google chrome,só resolvi criando uma curva de fan,fazendo que as fans fique 100% quando atinge a temperatura de 65°,essa placa as vezes não aciona  os coolers pode chegar as 80° e os coolers estão lá parados,você percebe quando está jogando e começa a dar drop de frames,você olha a placa de video e está desligado os fans,absurdo ,toda vez que ligo o pc tenho que abrir o programa de monitoramento da placa de video, para obrigar os coolers a funcionar nessa faixa de temperatura ,pois sem ele o pc trava de desligar geral,depois disso nunca mais sequer o pc travou ou desligou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...