Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
murilowitt

Comprar Hardware da China

Posts recomendados

Olá, gostaria de saber a opinião de vocês sobre comprar hardware de empresas chinesas, como , Aliexpress, etc.

Caso já tenham comprado nessas empresas, agradeceria se escrevessem suas opiniões a respeito, além de opinarem se há um real custo-benefício em relação a comprar no Brasil.

Agradeço a quem quiser expressar sua opinião :)

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@murilowitt já fiz algumas compras no Aliexpress e chegou legal, mas vai ser taxado aqui no Brasil (dizem que 100% dos pacotes). Fui taxado em todas as compras que fiz abaixo de US50. Para compras comerciais, qualquer valor vai ser taxado. Dizem que é lei. Só alguns casos são excluidos.

Costuma levar de 10 a 15 dias para chegar no Brasil e mais umas três semanas, um mês para sair da receita e chegar na sua casa. Comigo demorou por volta de 35-40 dias as três compras que eu fiz.

Acho que só vale a pena comprar hardware que não vende aqui, ou então se estiver muito barato, porque 60% mais taxas estaduais pode fazer com se torne mais caro, e o RMA (se precisar) vai ser complicado.

Eu comprei um guarda chuva automático (topo de linha) que saiu R$ 100 com taxas. Aqui no Brasil tem guarda-chuvas mais vagabundos por R$ 300. Já tenho ele há dois anos e parece novo. Acredito que dure mais de 10 anos se eu não perdê-lo.

Aí vale a pena. Mas placa de vídeo, essas coisas, acho que vai sair mais caro e não vai ter como fazer um RMA local.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pessoal pela ajuda, não vou comprar do exterior, pesquisei mais um pouco e vi que a diferença no preço é quase nula, e a certeza de ser taxado só confirma que para hardware a opção seria montar nas lojas BRs mesmo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

comprar no exterior apenas se o produto não está aqui,  China , EUA, Europa

em teoria, a preços finais são semelhantes

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!