Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Afinal, 64bits Vale A Pena?


sysirc

Posts recomendados

O nível desse tópico tá altissimo, :palmas:

Além de eu ler tudo aqui ainda to lendo aquele link com as especificaçoes do PS2 que o SLEDGE passou, muito interessante, amanhã eu continuo to parando na parte que explica como o PS2 faz para otimizar o uso dos apenas 4mb ram que possui,

falou :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí pessoal! muito obrigado pela ajuda! Eu já encomendei meu PC!! Um Athlon 64 3200+ e o resto acho q num tem muito a ver com o tópico né? heheh mas é isso... até dia 31 ele fica pronto! :hehehe::bandeira:!!!! :D

Em homenagem às olimpiadas:

Aplauso sincronizado:

:palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, isso que o sledge disso do pararelismo para calculos cientificos tem tudo a ver, olha esse processador que os japoneses vão montar que vai rodar a apenas 350mhz mais vai ser animal, praticamente uma gpu

Japoneses criam chip com capacidade de supercomputador

%7Boption%7Dhttp://big.gsc.riken.jp/big/Research/High%20Performance%20Biocomputing%20Research%20Team/images/MDG3chip-s.jpg' border='0' alt='' />

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Kobal@26 ago 2004, 22:19

Deve sair pelo preço de um quadri opteron completo esse processador. :tantan::muro:

Sera que ele sozin equivale a quantos opteron ?

então, esse processador será usado para calculos cientificos, não dá para se comparar com um opteron, mesmo porque o clock dele será de 350MHZ

Para programas como o PRIME e o FOLDING ele será imbativel, agora pro resto vai ser muito ruim

de certa forma esse processador vai lembrar o processador do Play Station 2

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por edurm@26 ago 2004, 21:02

Pessoal, isso que o sledge disso do pararelismo para calculos cientificos tem tudo a ver, olha esse processador que os japoneses vão montar que vai rodar a apenas 350mhz mais vai ser animal, praticamente uma gpu

Japoneses criam chip com capacidade de supercomputador

Link para a noticia no site original: Folha Online

Edurm, na boa, porque você não põe o link certo? Se a notícia é da Folha coloque o link da folha ora, não do FPCS. :huh:

É só um toque...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Amianto+27 ago 2004, 10:03QUOTE (Amianto @ 27 ago 2004, 10:03) edurm@26 ago 2004, 21:02

Pessoal, isso que o sledge disso do pararelismo para calculos cientificos tem tudo a ver, olha esse processador que os japoneses vão montar que vai rodar a apenas 350mhz mais vai ser animal, praticamente uma gpu

Japoneses criam chip com capacidade de supercomputador

Link para a noticia no site original: Folha Online

Edurm, na boa, porque você não põe o link certo? Se a notícia é da Folha coloque o link da folha ora, não do FPCS. :huh:

É só um toque...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Dango@27 ago 2004, 10:36

qual o problema se o link é da folha ou do Forumpcs?

Somples caro Dango, uma noticia precisa ter sua fonte citada paraa ser comprovada, certo? Então porque não citar logo a fonte verdadeira no caso a folha? Para que intermediários?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Amianto+27 ago 2004, 11:18QUOTE (Amianto @ 27 ago 2004, 11:18) Dango@27 ago 2004, 10:36

qual o problema se o link é da folha ou do Forumpcs?

Somples caro Dango, uma noticia precisa ter sua fonte citada paraa ser comprovada, certo? Então porque não citar logo a fonte verdadeira no caso a folha? Para que intermediários?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Shadowwarrior+27 ago 2004, 19:07QUOTE (Shadowwarrior @ 27 ago 2004, 19:07) sledgehammer@21 ago 2004, 01:32

e apenas a unidade SSE2 é usada.

Uma dúvida aqui: SSE2 não são instruções? Precisa de alteração no hardware para colocar novas instruções?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual placa-mãe compenssa mais ?

MB AMD64 S754 ASUS K8V DELUXE S/R 4 SATA

MB AMD64 S754 ECS 755-A2 S/R SATA

MB AMD64 S754 MSI K8MM-ILSR S/R/V SATA

MB AMD64 S754 MSI K8T NEO-FIS2R S/R 4SAT

Ou

MSI Platinum nforce3 250GB.

Não precisa de fazer over.

Alguém sabe se essa ASUS é problematica ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Kobal@28 ago 2004, 14:18

Qual placa-mãe compenssa mais ?

MB AMD64 S754 ASUS K8V DELUXE S/R 4 SATA

MB AMD64 S754 ECS 755-A2 S/R SATA 

MB AMD64 S754 MSI K8MM-ILSR S/R/V SATA 

MB AMD64 S754 MSI K8T NEO-FIS2R S/R 4SAT

Ou

MSI Platinum nforce3 250GB.

Não precisa de fazer over.

Alguém sabe se essa ASUS é problematica ?

As placas para Athlon 64 são excelentes.

Entre as citadas, eu ficaria com a MSI K8T NEO-FIS2R, mas se você tiver um pouco mais dinheiro, a MSI K8N NEO PLATINUM é boa opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá para todos, meu nome é André, sou novo aqui no fórum. Assim como o SYSIRC estou com uma dúvida cruel em relação a montar um pc com plataforma 64 bits. Então ficaria muito grato por qualquer tipo de dica ou ajuda. Bem, o processador pelo menos eu já optei, que é o Athlon 64 3200+ (Soquete 754). Estou na dúvida se realmente compensa em relação a custo/benefício e desempenho principalmente. O pc será utilizado para conversões DIVX, mas principalmente para uso caseiro que seria jogos e internet. Minha dúvida maior é em relação a qual a melhor placa mãe para esse tipo de processador que não seja tão cara, e que contenha CHIPSET VIA, SUPORTE PARA SERIAL ATA (SATA), DDR 400 MHz, AGP 8X. Estive dando uma olhada nas placas da MSI e me interessei bastante, mas QUAL DELAS!?!?!?!?!? =)

MSI K8TM-ILSR

MSI K8T Neo-FIS2R (Acredito eu essa ser a melhor opção)

MSI K8T Neo-FSR

Mas realmente compensa em relação ao preço??? Agradeço antecipadamente a atenção.......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí pessoal, meu PC chegou! só tem um problem... não liga monitor nem CD... deve ser erro na montagem, mandei d volta para loja e ele volta segunda... :)

sobre as placas mãe q falaram la, eu peguei uma Neo FIS2R e o proc é AMD Athon 64bit 3200+

fotinhas:

http://www.sysirc.com/fotos/0006.JPG - nem tenho q falar qual é o novo né?!

------

http://www.sysirc.com/fotos/0009.JPG - luzes apagadas... mostrando a iluminação :D

(não deu para por as IMGs... acho q tem anti-hotlink)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

athlon 64 é mtooo manero

eu to só esperando o 3200+ de socket 939 90nm chegar ao mercado pra comprar...andei pesquisando e ele ou o 3000+ parecem ser mtoo bons para overlocking....

infelizmente n rola de comprar pela internet....então espero q alguma loja tenha ele rápido q estou ansioso pra caramba....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Carfil@17 out 2004, 16:33

athlon 64 é mtooo manero

eu to só esperando o 3200+ de socket 939 90nm chegar ao mercado pra comprar...andei pesquisando e ele ou o 3000+ parecem ser mtoo bons para overlocking....

infelizmente n rola de comprar pela internet....então espero q alguma loja tenha ele rápido q estou ansioso pra caramba....

Eu também pretendo montar um desses lá para Junho de 2005!!!!!

Provavelmete vai ser com o 3200+ mesmo caso há diferença de preços entre ele

o 3500+ for grande.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...