Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

9800pro E 9600xt(custo Benefício)


ceabarros

Posts recomendados

Galera, estou fazendo um up-grade em minha máquina e estou com uma dúvida entre essas duas placas de vídeo! estou com um AMD 2.6+ 2083, uma placa mãe AN7 da abit, com 512DDR 400, em breve estarei com 1024 em DUAL CHANEL.

Placa:Radeon 9600XT

Preço (média): R$ 900,00

Clock: 500mhz

Clock Memória: 128bits

Pulso por Clock: 4

placa: Radeon 9800PRO

Preço (média): R$ 1.400,00

Clock: 380mhz

Clock Memória: 256bits

Pulso por Clock: 8

Estava verificando nos testes do Clube do Hardware e pude perceber que a Radeon 9800pro apesar de ter o dobro do nº da 9600XT(me corrigam se estiver errado) no "clock da memória" e por "pulso de clock". Verifiquei então que a Radeon só tinha uma média de 40% de desempenho superior a sua antecessora - 9600XT.

Pergunto:

- Para os que já testaram as suas placas, vocês acosenhariam a comprar a 9800PRO, mesmo sendo apenas 40% mais rápida que a 9600XT ou devido ao seu alto custo, optar pela sua antecessora 9600XT.

Obg a todos

Carlos Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim,é em media 40~50% + rapida,e isso já é muita coisa,vai dar uma boa diferença p/ a 9600XT sim!

porém,esses preços aí estão um ABSURDO,em sites como buyn'play,waz,etc você acha uma 9600XT por +-R$600,00 e 9800Pro por +- R$800,00!

Ah,a antecessora da R9800pro é a R9700Pro,a 9600XT é uma VGA completamente diferente da 9800pro,é MID-END,a 9800 é ex-TOP e tem diferenças de pipes,mem.bus.clocks,etc!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ceabarros@19 ago 2004, 09:28

Poxa Galera, infelizmente aqui no RJ, a média de preço está neste nível, já vi placas da Radeon 9600XT da ATI até por R$ 1200,00... :ahh: fazer o que né? mas se vocês souberem lugares onde eu encontraria estes brinquedinhos mais baratos, eu tó aí!

abraços

www.waz.com.br

www.buynplay.com.br

www.hardxt.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

poxa galaera, fiquei de boa aberta com os preços... realmente aqui no RJ, tão robando pacas... poxa meu dedo coçou quando vi uma x800 por 1670,00, veja aqui e olha que poraqui não sai por menos de 2400,00:ahh: , hehehe, esse site é o paraisoooooooooo...

Mas galera, agora sério, é realmente recomendado comprar produtos de valores tão altos num site de internet... bem já fiz compras on-line, mas não passaram de R$ 100,00 ....

E além do mais, os produtos são 100% garantidos, qualidade, prazo de entrega, etc...

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...