Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Carlos Arraes

So Dois Computadores Conectam...

Recommended Posts

Ola amigos, botei meu speedstream no modo router e autentico e tal faco a parada com a velox(login) e pronto estou conectado se eu ligar o segundo computador ele tambem conecta! porém se eu ligar o terceiro ele não conecta fica não acessa nenhuma pagina absolutamente nada!! Se eu desligar 1 computador e ligar esse computador que não conecta ele conecta... é como se a rede estivesse limitada a 2 computadores... alguem sabe o porque ou como ageitar isso ?

o modem ta ligado no hub que ta ligado pros computadores...

SpeedStreaim 5200... ta no modo router e tal!

E os computadores não estão em rede...

Alguem tem ideia do que é ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse modem ta como brigde liberado para duas conexões simultaneas.

O ideal seria você transformar teu modem em roteador, você só autenticaria uma vez e todas as maquinas ficariam livres para navegar.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, acho que voce não leu direito, hehehe, ja ta em router :P

e so consigo conectar 2 computadores... tipo depois que autentico se eu ligar 2 computadores o 3 não conecta... tipo vamo dizer que 1 é no quarto e 2 no escritorio... se eu ligo os dois do escritorio belz eles conectam, se eu ligo o do quarto ele não conecta... se eu desligar 1 do escritorio, o do quarto conecta

tipo "conecta" comeca a acessar as paginas da web e tal...

é como se mesmo em router tivesse limitado a 2 saca ? como tira isso alguem sabe ?

Compartilhar este post

Link para o post

cara, tenta resetar teu modem, atualiza novamente o firmware dele, configura novamente para roteador. Caso nada disso dê certo, verifica o hub. Se todas as tentativas de hardwares não derem certo tenta passar o anti-virus e um ad-aware ou na pior das hipóteses formatas as maquinas e reinstalas tudo de novo. Se nada disso der certo, teu modem deve ta com problema.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu nuno, pensei que não iriam responder... mas só agora fui ver que você respondeu =].

Bem ja tentei reinsta-la, uso o Spy Sweeper junto com o SpyBot e o Norton Sys works e Norton Internet security, todos estão atualizados e nada, so dois conectam.

Duas perguntas...

1) O Hub tem que ter a porta Uplink para poder conectar ? Não encontro mais hubs com a porta uplink, so sem a porta, as 8 portas certinho. Modificaram para qualquer porta aceitar o uplink ou não ? Sinceramente rodeio todas as lojas de informatica e não encontrei umazinha que tem o hub com a porta de Uplink, só as sem uplink =\

2) Como você falou, quando estava no modo bridge, dava para perceber que estava limitado a dois computadores... há como "deslimitar" isso ? Seria transformando em router certo ?l Não há outra forma então? porque se houver, pode ser a causa disso tudo :P

Bem fico no aguardo... enquanto isso vou pesquisar sobre hub no pai google, não achei um que venha com a porta uplink =[, pois acredito na hipotese da falha ser o hub, uma longa historia.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o teu modem é E240 ou E270?

Tenta colocar o cabo de rede do modem direto na tua maquina e usa o modem como roteador. Assim você vai poder saber se realmente é o modem.

Ah e no modo bridge é limitado só a duas maquinas simultaneamente e nunca tentei tirar essa limitação. Boa pesquisa essa para mim!!! :rolleyes:

To por aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

nunotaz, valeu pela ajuda cara, o meu modem é o 240... :P

Mas como ti falei achava que era o hub que tava dando todo esse problema. Procurei em tudo que é loja hub com a porta uplink e não achei UMZINHO sequer. Ate que enchi o saco e fui na loja que tava mais barato e pedi para ler o manual, e vi que a porta numero 8 do hub estava destinada a ligar switches ou outras redes ou sei la o que... so sei que hubs antigamente vinham com uma porta a mais a Uplink. Agora vem com o numero de portas certinho, e uma delas é a uplink, não sei se sao todas, não testei... to usando de acordo com o manual a porta 8 e enfim problema resolvido...

Tudo isso por causa de um hub... é de lascar :)

Brigado nuno, e se achar uma maneira de deslimitar o bridge compartilha aí :)

Compartilhar este post

Link para o post
Ola!! Sei que esses respostas foram a muito tempo!!!

Mas alguem pode responder se a porta 8 foi a causa do problema????

Que porta 8 está se referindo?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais