Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
ilkyest

Semana/mês/ano folding at home 18/06/2017

Posts recomendados

Salve salve galera...

Segue a posição dos nossos patrocinadores nossos companheiros do folding at home

Jose fogaça no topo?!?!?!?!?!?!?!?!?

1		josefogaca_FLDC_1H3XNcGDf37cE23vQnPHbf5sBgwK5a1u83	8,690,230
2		Sambaquy	7,875,330
3		thevirtua	4,859,870
4		Fazenda_CDH	4,517,200
5		hudsonsilva_FLDC_1KWwCrrvfnK3wsyRUp1Zd5eo4vfQiZp91i	1,850,590
6		lark2	1,391,630
7		cristianogro	902,704
8		Igor	459,199
9		alexbertani	419,912
10		diaraujo1011	189,677
11		pradi	143,054
12		DOM_Contabilidade	134,53
13		megatruth	129,915
14		Nilux	116,048
15		diegonix	101,416
16		easyhelpinfo_FLDC_1GkNR2zq2NMaSSZfAqoDGmbWM3pcJ4Mrok	83,808
17		josefogaca	73,232
18		judo_boy	71,872
19		ilkyest_FLDC_16ziqv5eLaQdrdJjRj2i9K6jUgHKnUYuz6	67,914
20		Diegao67	65,872
21		DJLucianoMarques	46,153
22		trabanom	33,14
23		guitorr	18,012
24		omesmojairo	13,125
25		Osk9	13,042
26		Foxwalt	12,183
27		NEXSITH	12,183
28		Luiz_Antonio_de_Souza	11,449
29		quero_ajudar	8,18
30		jhfc1986	7,144
31		De_Los_Santos	6,1
32		adamantiumrages	5,515
33		Lucas_Deuner	5,125
34		easyhelpinfo	3,512
35		Juliano_Crozetta_Bittencourt	3,143

@easyhelpinfo agora no folding coin também

adicionado 0 minutos depois

De minha parte... não adianta V7 para AMD é uma droga.. então bora de browser.... Arch linux recem instalado.. sem over, e bora que bora.. vamo faturar pontos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uai, eu não pontuei?

E que esses nomes com passkey aí querem dizer?

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Evandro disse:

Uai, eu não pontuei?

E que esses nomes com passkey aí querem dizer?

Essa tripa de números e letras que acompanham o nome de usuário servem para identificar o usuário que quer participar da partilha de 250.000 FLDC mensais:

nomedeusuario_FLDC_códigodacarteiraCounterparty

É para essa carteira Counterparty que são enviados os FLDC produzidos no mês anterior, distribuídos sempre no primeiro sábado no mês seguinte.

adicionado 8 minutos depois
2 horas atrás, ilkyest disse:

Salve salve galera...

Segue a posição dos nossos patrocinadores nossos companheiros do folding at home

Jose fogaça no topo?!?!?!?!?!?!?!?!?

Uma GTX 980 + uma GTX 1080 rodando no Linux, com driver escolhido a dedo, configurando overclock seguro e melhorando a circulação de ar no gabinete, o resultado é superar expectativas.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, ilkyest disse:

@easyhelpinfo agora no folding coin também

@ilkyest

Bom estou retornando após muito tempo e cheguei a pontuar em meu antigo usuário  (meu nome aparece no fim da lista também) dai vi o tópico sobre folding coin do @Zeca Pagodinho e resolvi arriscar e começar do zero, espero que eu possa colaborar com o time novamente de forma substancial, para o fim dessa semana devo começar com uns servidores Xeon E3 - v3, mas pelo visto não vou pontuar muito.

3 horas atrás, ilkyest disse:

De minha parte... não adianta V7 para AMD é uma droga.. então bora de browser.... Arch linux recem instalado.. sem over, e bora que bora.. vamo faturar pontos

Verdade hein , meu computador pessoal em casa é um Amd A6-3670K e acabei de notar isso, parece que vai melhor no Browser, não sabia da existência deste cliente, quando parei ainda usava o cliente V6 via linha de comando... vou me atualizando aos poucos.

Compartilhar este post

Link para o post

@easyhelpinfo  o V6 não vai mais... não sincroniza WU... o browser já foi melhor, mas está bom... se o V7 vem as tais 10450 fica show de bola... mas parece que o folding tá privilegiando os intel...e AMD nada... porque ou eu uso 8 núcleos no AMD, ou 6, 7 ele não baixa WU

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, ilkyest disse:

@easyhelpinfo  o V6 não vai mais... não sincroniza WU... o browser já foi melhor, mas está bom... se o V7 vem as tais 10450 fica show de bola... mas parece que o folding tá privilegiando os intel...e AMD nada... porque ou eu uso 8 núcleos no AMD, ou 6, 7 ele não baixa WU

@ilkyest Pois é rapaz to vendo que amd não rende coisa alguma mesmo, tenho um Phenom II X4 parado aqui mas acho que não vale a penas , o negocio vai ser eu capitalizar aqui e comprar uma GTX 1060 pra ver se consigo pontuar bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu to no browser.. e deixo a gpu ser feliz. Ainda vou descobrir como fazer oc no pinguim

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, ilkyest disse:

Eu to no browser.. e deixo a gpu ser feliz. Ainda vou descobrir como fazer oc no pinguim

Quer aprender a fazer overclock no pinguim? Troca mensagens comigo que eu te dou as dicas. Consegui tanto com a GTX 980 quanto com a GTX 1080.

Compartilhar este post

Link para o post

@Zeca Pagodinho  não gostaria de bios mod. Peguei 130% de boa no windows, e queria algo próximo no pinguim, mas habilitar os "coolbits" conforme a wiki não liberou over

Compartilhar este post

Link para o post

@Zeca Pagodinho  não gostaria de bios mod. Peguei 130% de boa no windows, e queria algo próximo no pinguim, mas habilitar os "coolbits" conforme a wiki não liberou over

"Ça depend". Veja bem, eu rodei no Windows, com overclock, e consegui um desempenho semelhante ao que conseguia no Linux sem nenhuma alteração de parte alguma. 130% no Windows pode não significar grande coisa.

Quanto ao overclock no Linux a única opção é utilizando o "Coolbits". Se tu tentaste alterar o clock através da interface gráfica do nVidia-Settings já vou te avisando que isso não funciona, embora esteja disponível. Pelo nVidia-Settings só funcionou o controle de fan. Para alterar o clock eu tive que rodar um comando no terminal.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual o comando?

Porque agora consegui visualizar via coolbits... mas se não funcionar... nem vou tentar

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, ilkyest disse:

Qual o comando?

Porque agora consegui visualizar via coolbits... mas se não funcionar... nem vou tentar

Como superusuário (sudo, se for o caso), digitar o comando a seguir:

nvidia-settings -a [gpu:0]/GPUGraphicsClockOffset[3]=100 -a [gpu:0]/GPUMemoryTransferRateOffset[3]=60

No comando acima a GPU0 recebe um acréscimo de 100 MHz no clock de base do esquema 3 de "Performance Levels" e um acréscimo de 60 MHz no clock de memória do mesmo esquema 3. Então, para visualizar se o comando funcionou, abre o nVidia-Settings e deixa aberto enquanto, numa janela do Terminal, você digita o comando acima. Os valores configurados serão adicionados àqueles que estavam disponíveis em "PowerMizer", "Performance Levels". Nem todo o valor será aumentado do clock real, aquele que está em uso no momento. Outro ponto importante é que as versões do driver e do nVidia-Settings são casadas e, portanto, se houver incongruência entre as versões é bem provável que estas configurações não se apliquem. Além disso, a nVidia lança drivers mais genéricos nas primeiras versões e só depois vai incrementando funcionalidades. O suporte a overclock para vários modelos da série GTX 10xx só veio algumas versões depois de iniciar o suporte a estas placas de vídeo. Como o Arch faz uma mistura danada dos drivers da nVidia e não segue uma nomenclatura compatível com aquela de lançamento pela empresa, fica difícil saber em que terreno estamos pisando. Eu recomendaria dar uma lida nos "Changelog" caso algo não funcione como esperado.

Compartilhar este post

Link para o post

Tá.. eu vou comparar porque em windows eu sei que não posso subir quase nada nas memos. A GTX é bem travada quanto ao memory clock.. já o shader clock eu subo até com o folding rodando. Até 130 vai embora sem alterar a tensão (que aliás também é bloqueada)

Compartilhar este post

Link para o post
Em 20/06/2017 às 08:48, ilkyest disse:

Tá.. eu vou comparar porque em windows eu sei que não posso subir quase nada nas memos. A GTX é bem travada quanto ao memory clock.. já o shader clock eu subo até com o folding rodando. Até 130 vai embora sem alterar a tensão (que aliás também é bloqueada)

E aí @ilkyest que contas de novo? Conseguiste fazer uso do overclock da placa de vídeo no Linux?

Compartilhar este post

Link para o post

@Zeca Pagodinho  não. Eu deixei over automático na CPU, e instabilizou. E não fui muito atras, sinceramente. Vou ver se resolvo isso hoje. Tenho deixado no folding no browser, e por vezes chego em casa o pc tá travado.

Acredito que hoje, após tirar húmus das minhas minhocas, eu veja se consigo. 

Tive pau no windows, pau no linux... enfim... acho que deu gripe no pc pra me incomodar nas últimas 2 semanas... ou é vingança

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Zeca Pagodinho nada feito.... não dá OC

Compartilhar este post

Link para o post

@Zeca Pagodinho nada feito.... não dá OC

Talvez só VGAs de famílias mais recentes sejam capazes de overclock via software no Linux, talvez os coolbits sejam diferentes para essas placas mais antigas, ou então a versão do driver não é a correta. Muitas opções, poucas informações. Se quiser continuar tentando, procura por overclock no linux especificamente em VGAs pertencentes à mesma série, provavelmente encontres algo mais útil.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou ver... mas, até quarta feira. Por enquanto tá tudo sossegado...

Compartilhar este post

Link para o post

Fala jovens, meu período de provas passou e agora estou com um tempo a mais livre, ia me desfazer do pc do folding, mas visto que está rolando uma forma de arrecadar uns trocados com o folding e o mercado de usados aqui onde moro está uma porcaria pra vender, irei deixá-lo por enquanto e tentar foldar no ubuntu. 

Zeca, tenho interesse nesse programa de controle de OC em GPU Nvidia, ubuntu 16.04 tenho aqui uma 750ti com o driver 375.39 mas no painel da Nvidia consta isto (segue na imagem) a velocidade do fan fica travada em 40% em idle ou load. 

tolW3cF.png?1

Dei uma olhada por alto e encontrei isto de como instalar:

é mais ou menos isso? 

adicionado 5 minutos depois

ilkyest, está valendo foldar no browser? ainda funciona de boas ou ainda tem aquele bug de ficar sem wu para processar? 

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, BLucas disse:

Fala jovens, meu período de provas passou e agora estou com um tempo a mais livre, ia me desfazer do pc do folding, mas visto que está rolando uma forma de arrecadar uns trocados com o folding e o mercado de usados aqui onde moro está uma porcaria pra vender, irei deixá-lo por enquanto e tentar foldar no ubuntu. 

Zeca, tenho interesse nesse programa de controle de OC em GPU Nvidia, ubuntu 16.04 tenho aqui uma 750ti com o driver 375.39 mas no painel da Nvidia consta isto (segue na imagem) a velocidade do fan fica travada em 40% em idle ou load. 

tolW3cF.png?1

Dei uma olhada por alto e encontrei isto de como instalar:

é mais ou menos isso? 

adicionado 5 minutos depois

ilkyest, está valendo foldar no browser? ainda funciona de boas ou ainda tem aquele bug de ficar sem wu para processar? 

Dei uma olhada no teu link e percebi que havia uma indicação de um outro tópico mais geral. Cliquei e verifiquei o conteúdo, repasso o link para o thread mais útil que encontrei. Lembre-se que, quando você quiser habilitar mais de uma função diferente, basta somar os coolbits e usar o valor dessa soma no xorg.conf. Eu uso

Option "Coolbits" "12"

no arquivo xorg.conf porque assim habilito overclock e controle de fan (coolbits 4 e 8, respectivamente). Quando a temperatura começa a subir e o clock a cair eu aumento a rotação do fan e logo a temperatura volta a cair dentro de uma faixa mais aceitável, consequentemente o clock volta a aumentar.

Também tenho esses outros dois links que me ajudaram a fazer a configuração dessa função no Gentoo Linux:

http://ubuntuforum-br.org/index.php?topic=117588.0

No Youtube:

Tenta aí e nos diz o que saiu desse experimento.

Compartilhar este post

Link para o post

Sigo no páreo essa semana. GPU e CPU, este no browser aquela no V7....

@easyhelpinfo eu vi que na tua rua vai faltar luz, kkkkkkkkk

PrtScr capture.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

@ilkyest  O pior é que tive uma baixa aqui, até o fim do mês que vem pretendo colocar uma geforce 1050 no folding 24/7 , então é melhor você abrir distancia mesmo :thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post

Nem toda a distancia do mundo vai adiantar... uma 650 contra uma 1050 :huh: 

Eu terei uma baixa em alguns dias... na verdade o pc ficará desligado. Troca de gabinete. Sai o móvel-forno-frankie e entra uma comoda-mod-frankie.

adicionado 3 minutos depois

Estamos na cola da Satellite Guys, e fugindo dos ateístas, e etc... ASHFolding

Eu mesmo estou me alcançando, kkkk, o user beeeem antigo

Compartilhar este post

Link para o post
11 minutos atrás, ilkyest disse:

Nem toda a distancia do mundo vai adiantar... uma 650 contra uma 1050 :huh: 

Eu terei uma baixa em alguns dias... na verdade o pc ficará desligado. Troca de gabinete. Sai o móvel-forno-frankie e entra uma comoda-mod-frankie.

adicionado 3 minutos depois

Estamos na cola da Satellite Guys, e fugindo dos ateístas, e etc... ASHFolding

Eu mesmo estou me alcançando, kkkk, o user beeeem antigo

Pois é, eu iria te perguntar isso mesmo. Qual é a sensação de estar ultrapassando a si mesmo? É semelhante àquela de quando jogava Mario Kart? hehehe

O meu fantasminha está várias voltas à frente, ainda vou ter que correr bastante para chegar lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha... não sei qual a sensação... sei lá... eu diria que estou quase virando um argentino (dizem que égo é o pequeno argentino que existe em nós)... então eu sou 3 vezes melhor que eu mesmo...

sei lá.. melhor parar

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!