Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

minha placa-mãe suporta o amd-fx8320e?


Posts recomendados

bom dia amigos. tenho uma placa-mãe da positivo, modelo pos-ma760gcp e gostaria de saber se ela suporta um fx-8320e, pois estou tendo alguns problemas no desempenho do gta v (minha placa de video é uma gtx 1060 3gb exoc galax), pesquisei neste forum e encontrei o mesmo problema, disseram que a placa-mãe do cara nao suportava esta cpu então resolvi verificar isto. obrigado.

Configuração do meu pc:

Fx-8320e

gtx 1060 3gb exoc

8gm de ram

1tb de hd

fonte de 600W da xfx 80 plus

 nao uso estabilizador nem nada do tipo, é ligado direto na tomada.

nos outros jogos que tenho aqui(rainbow six, the witcher 3, fallout 4, far cry primal, mad max, just cause 3, bf 1) nao dá nenhum problema, roda liso no high ou no ultra.

1.PNG

2.PNG

3.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

https://www.msi.com/Motherboard/760GM-P23-FX.html#hero-overview

 

Sim. Mas a NB dela é sofrível. Eu tenho uma destas encostada. Mesmo com o FX-6300 ela já apresentava instabilidade constante na controladora SATA e sobreaquecimento do chipset. Tenta trocar ela por alguma pelo menos com chipset AMD 97.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Suportar ela suporta, mas pode ser que não vá funcionar bem.

 

Essa placa-mãe foi projetada para operar com os athlons/phenoms e só suporta os processadores FX através de uma gambiarra na BIOS que causa todo tipo de problema como queda de desempenho, superaquecimento do VRM, desligamentos, resets e até tela azul.

 

Sugiro guardar a grana, vender seu kit atual e comprar um kit novo.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pelo de entendi, o autor já tem tudo aí.

O GTA V é um jogo que pede muito do processador. Sua placa-mãe não ajuda em nada. O processador fica limitado, não podendo fazer OC. 

Então o jeito é segurar como está ou comprar um kit novo com i7 ou Ryzen 5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@herick lima Como os amigos já falaram aí... se fosse uma mobo chipset 970, daria pra levar de boa... eu mesmo tenho uma com um FX6300 e a RX 480. Gargalo sempre vai ter, mas é mínimo e não causa problemas no jogo, que é o que importa pra gente que só joga, se tá dando pra levar, tá bom. Se der pra pegar alguma mobo 970 por um valor legal, pega, que aí tu mantém mais um tempo esse kit. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo Pieroni vou tentar ver os valores dessa, mas provavelmente irei continuar com este kit mesmo, ja que os principais jogos que eu jogo estão rodando liso. mas valeu pela dica.

adicionado 0 minutos depois

@Math.Pi nao, ele apenas colocou essa no orçamento que ele fez, nao especificou nada sobre isso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Bad Follen As placas mãe de chipset 760G não atendem os requisitos ideais de funcionamento de um FX, no começo elas não suportavam tais processadores porém a AMD permitiu que os fabricantes fizessem uma atualização de BIOS que passou a suportá-los.

 

O problema é que não basta a placa-mãe ter compatibilidade de socket, ela tem que aguentar o tranco e muitas delas não conseguem pois foram criadas para operar com outros processadores. A única linha de placas-mãe que deve ser utilizada com os FX é a linha projetada para eles que são as que possuem os chipsets 970, 980 e 990.

 

9-Series FX Chipset

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, grievous disse:

@Bad Follen As placas mãe de chipset 760G não atendem os requisitos ideais de funcionamento de um FX, no começo elas não suportavam tais processadores porém a AMD permitiu que os fabricantes fizessem uma atualização de BIOS que passou a suportá-los.

 

O problema é que não basta a placa-mãe ter compatibilidade de socket, ela tem que aguentar o tranco e muitas delas não conseguem pois foram criadas para operar com outros processadores. A única linha de placas-mãe que deve ser utilizada com os FX é a linha projetada para eles que são as que possuem os chipsets 970, 980 e 990.

 

9-Series FX Chipset

Realmente é isso... abaixo dos chipset 970 eles rodam capados. E se você for ver aí, muita loja "gamer", vendem kits "gamers" com FXs e mobo chip 780.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...