Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HDs Falsificados e Relabel


Posts recomendados

Bom dia a todos, estou apenas abrindo esse tópico para alertar sobre um problema que estou tendo com HDs.

Comprei semana passada um HD WD Purple de 1TB no Mercado Livre [vendedor bom e tudo], recebi o produto com NF e tudo, mas notei que o label era "estranho", mal recortado nas curvas, as cores não eram estão boas, o papel é grosso, a impressão meio borrada, enfim..

Acessei o site do fabricante e fiz uma busca pelo serial informado no label e acusou "INEXISTENTE". 

Resolvi instalar ele no PC e rodar o software do fabricante pra identificar o modelo, e apareceu outra SN com os dados "corretos" do HD, garantia valida por 3 anos e tudo.

Vejam os anexos e se possível digam o que acham..

 

Os problemas:

Primeiro, que se eu precisar dessa garantia, não vou ter, pois o label não bate com o serial da Placa logica.

Segundo, estou achando que o disco se trata de um WD Blue ou Green, com a placa logica ou um firmware forçado pra simular um Purple.

 

Enfim, Fiquem bem atentos pois podem ter problemas com isso caso precisem de garantia.. 

SN01.png

IMG_0640.JPG

IMG_0639.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até onde eu sei, o Green é a serie econômica, de entrada da marca, o Blue a mais tradicional pra quem quer desempenho e segurança e o purple é a Top designada pra uso em equipamentos de câmeras de segurança, servidores, ou equipamentos que precisam ficar ligados o tempo todo [24/7], com alto fluxo de gravação/escrita.. Tanto é que o Purple tem 3 anos de garantia direto com o site..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Nantes o Purple é um HD próprio para trabalhar por 24 horas por dia, 7 dias por semana sem parar, ou seja, a fabricaçao deste permite que ele não aqueça demais ou se desgaste tão rapidamente.

O Blue é a linha econômica, a mais barata possível para o consumidor.

O Green é o mais silencioso e econômico de energia elétrica.

Tem até o Black, que é voltado pra velocidade de transmissão de dados.

adicionado 1 minuto depois

@enfortel Cara, se você comprou um Purple e precisa dele, melhor você usar o mercado pago e bloquear o pagamento até a troca ou similar. Com certeza o cara tem um original pra esses casos em que o cara pega ele no pulo.

O ruim de comprar no mercado livre é isso. Eu pessoalmente prefiro pagar 5% até 10% a mais em uma Loja grande pra ter certeza da procedência do produto. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...