Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema Com Rede, Acesso Negado E Outros...


hS_wOrMs

Posts recomendados

Estou com um problema aqui para configurar a rede, eu configuro os dois PC´s com IP´s assim:

PC1 = 192.168.0.1

PC2 = 192.168.0.2

e a mascara eu deixo aquela padrão (255)...

Eu coloquei os dois no mesmo workgroup e tudo, mas o PC1 nem consegue abrir o workgroup e o PC2 não enxerga nenhum PC...

Quando o PC1 tenta acesssar o workgroup dá um erro dizendo que não tem permissão, mas quando o PC2 tenta acessar o workgroup ele consegue, só que ele apenas se enxerga...

O que eu faço !?

Obs.: To começando a achar que o problema está no cabo, estou ligando de PC para PC direito, sem HUB nem switch, e estou usando este cabo:

http://www.serie51.hpg.com.br/imagens/cabo.jpg

O que tem de errado ? o cabo é esse mesmo ?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, pela foto do cabo, só dá para ver que é par trançado, mas não dá para gente saber se você está usando a sequencia correta dos fios na hora da crimpagem... se você está usando os dois micros ligados diretamente um no outro pela placa, então esse cabo deve ser cross-over para eles se comunicarem...poste aí, se realmente é o cross-over que você está usando, e mais detalhes de sua rede...para ficar mais fácil a gente tentar ajudar você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...