Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
hS_wOrMs

Problema Com Rede, Acesso Negado E Outros...

Recommended Posts

Estou com um problema aqui para configurar a rede, eu configuro os dois PC´s com IP´s assim:

PC1 = 192.168.0.1

PC2 = 192.168.0.2

e a mascara eu deixo aquela padrão (255)...

Eu coloquei os dois no mesmo workgroup e tudo, mas o PC1 nem consegue abrir o workgroup e o PC2 não enxerga nenhum PC...

Quando o PC1 tenta acesssar o workgroup dá um erro dizendo que não tem permissão, mas quando o PC2 tenta acessar o workgroup ele consegue, só que ele apenas se enxerga...

O que eu faço !?

Obs.: To começando a achar que o problema está no cabo, estou ligando de PC para PC direito, sem HUB nem switch, e estou usando este cabo:

http://www.serie51.hpg.com.br/imagens/cabo.jpg

O que tem de errado ? o cabo é esse mesmo ?

valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, pela foto do cabo, só dá para ver que é par trançado, mas não dá para gente saber se você está usando a sequencia correta dos fios na hora da crimpagem... se você está usando os dois micros ligados diretamente um no outro pela placa, então esse cabo deve ser cross-over para eles se comunicarem...poste aí, se realmente é o cross-over que você está usando, e mais detalhes de sua rede...para ficar mais fácil a gente tentar ajudar você.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais