Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
FBorges22

Windows 2000 & Hyper-threading

Recommended Posts

Saudações

Eu ultimamente andei dizer que o Windows 2000 ele não da suporte ao Hyper-Threading da Intel, ouvi dizer que existe uma atualização para corrigir esse problema mas onde devo encontrá-lá?

Obrigado,

Felipe Borges

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu ouvi falar que o Service Pack 4 ele já da suporte para o Hyper-Threading isso é verdade?

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, eu sempre achei que todas as maquinas com NTFS serias capaz de reconheçer essa tecnologia, agora, se tem alguma atualização que corrija isso no win2k, quase certezaque ela está no SP4. Caso eu esteja errado, me corrijam por favor! :blink:

valeu ! ! ! :bye:

Compartilhar este post

Link para o post

Precisava ver com alguém que tenha um computador com Windows 2000 e o Hyper-Threading para ver se ele funciona.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por FBorges22@25 ago 2004, 13:07

Precisava ver com alguém que tenha um computador com Windows 2000 e o Hyper-Threading para ver se ele funciona.

Sabe o que é. assim, eu fui em uma empresa reformatar as maquinas e instalar td de novo, certo, aí la tem varias maquinas, uma delas é um pentin 4 2.2Mhz, não sei dizer, se ele contém o HT, mas emcomparação com outra maquina, um athlon 2.4MHz, durante a formatação o athlon foi muito mais rápido, sendoq ue depois que eu instalei o win2k nelas, o Pentium se saiu muito melhor em desempenho, sendo as duas com 256 de memória, so que detalhe, eu não sei a partir de que processador existem o HT, eu tava achando também, que pode ser alto com a velocidade do HD talvez, não sei muito bem o que que pode ter sido que causou essa diferença, se alguémtiver alguma ideia, me avisem aqui neste tópico, valeu galera, té mais!

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por FBorges22@25 ago 2004, 13:07

Eu ainda não tive a oportunidade de pegar um processador Intel com Hyper Threading, mas pelo que eu sei, todo sistema Windows baseado em NT suporta HT sim (isto é: apenas Win9x e Me não tem suporte), porém tem que ser feita uma reinstalação "limpa" do s.o. caso seja feito um upgrade com esse processador. Só não sei se ele mostra uso de CPU separado no gerenciador de tarefas do Win 2000, pois eu não tive a oportunidade de testar.

Leia mais nesse artigo: Improving Computer Performance With Hyper-Threading

Mas a própria Intel desaconselha o uso do HT no Windows 2000 (por quê será...)

Intel: Sistemas operacionais que contêm otimizações para a tecnologia Hyper-Threading

Porém, vale lembrar que o Hyper Threading não é bem o que parece: ele NÃO transforma UM processador em DOIS, ou seja: não é o mesmo que ter DOIS processadores FÍSICOS na máquina. O HT apenas permite a execução de MAIS instruções ao mesmo tempo. Já é alguma coisa, mas nem tanto...

Compartilhar este post

Link para o post

Para explicar também melhor sobre o Hyper-Threading aqui está o tópico que explica melhor sobre a tecnologia.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais