Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dissipadores... Qual O Melhor?


brower

Posts recomendados

aí galera, eu sou leigo no assunto, mas sempre vejo nos modelos uma coisa. Esses dissipadores de Cobre, Alumínio, etc...

Não entendo muito, vocês poderiam ajudar postando aqui qual a diferença de dissipadores no quesito material de que ele é feito, e postem também os tipos de materiais existentes. Obrigado :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem é mais ou menos isso..

ja esta provado que o melhor dissipador que tem é aquele com base de cobre e aletas de aluminio pelo simples fato de que o Cobre "transporta" a temperatura melhor de SOLIDO para SOLIDO e o Aluminio de SOLIDO para o AR...

por isso esses dissipador tem sempre ficado a frente nos que sao feitos de apenas um mesmo material..

o cobre tem uma imensa vantagem sobre o aluminio, em capacidade termica como eu disse, mas perde na hora de passar o calor do dissipador para o ar, e essa diferença faz com que a melhor pedida seja misturar os dois materiais..

base de cobre e o resto de aluminio é a melhor combinaçao!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dkyrk@19 ago 2004, 17:37

bem é mais ou menos isso..

ja esta provado que o melhor dissipador que tem é aquele com base de cobre e aletas de aluminio pelo simples fato de que o Cobre "transporta" a temperatura melhor de SOLIDO para SOLIDO e o Aluminio de SOLIDO para o AR...

por isso esses dissipador tem sempre ficado a frente nos que sao feitos de apenas um mesmo material..

o cobre tem uma imensa vantagem sobre o aluminio, em capacidade termica como eu disse, mas perde na hora de passar o calor do dissipador para o ar, e essa diferença faz com que a melhor pedida seja misturar os dois materiais..

base de cobre e o resto de aluminio é a melhor combinaçao!!!

tá né... :D

não tire conclusões tiradas em cima de experiências com o 21B...

o dissipador todo de COBRE é melhor que COBRE + ALUMÍNIO.