Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Mestreyoda

Iniciando Em Linux

Recommended Posts

Olá galera, tenho interesse em começar a usar linux aqui no pc e gostaria de saber qual versao ou distribuição é melhor? Redhat Conectiva etc?

tipo q seja bem compativel com multimedia, jogos (na medida do possivel), e fácil de instalar drivers, etc e tal.

E apostilas boas para iniciantes? onde?

Obs: entendo beleza de micros, so de linux q não manjo, apenas instalei o redhat 2.0 na epoca num p166mhz e tinha aqueles lances de particao swap , raiz, temp, etc, mas faz muito tempo. valeu!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela dica, baixei os 3 cds do mandrake so q quando comeca a detectar meu hardware e parte para uma tela azul (o inicio da instalação eu acho) aí ele monta uma unidade ramdisk e quando vai ler nela da erro IO e diz q não pode ler, aí da uma tela dizendo q possivelmente é um erro de hardware ou um bug no kernel. sabe o q pode ser?!

pau de hardware não é porque tá tudo beleza aqui, teim alguam ideia ou sugestao?!

e so mais uma duvida esse mandrake eu baixei de um mirror brasileiro, é em portugues?? ou ingreis? caso em inglês onde baixo uma versao portugues?! valeu pela paciencia

Compartilhar este post

Link para o post

E ai manu, beleza ?

Faz o seguinte então, nessa tela azul que você falou se é a que e estou pensando em uma que da a opção de você precionar F1 para modo customizado e ENTER para instalar ou atualizar (coisa assim, não me lembro bem)

Então nessa tela aperta o F1 e em seguida digita:

alt1

e da ENTER, ele vai carregar o kernel 2.4.25 ao invés do 2.6.3

Testa isso depois fala o que deu, da mais detalhes sobre o problema tb porque não deu para entender em qual tela que ocorre o erro, ok

Ps. Desabilita tb o anti-vírus na BIOS e testa para ver o que rola

:joia:

T+

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais