Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aquecimento


Nathan

Posts recomendados

Tenho um HD da Samsung que está atingindo graus astronomicos chega até a 250 °C eu não sei se é verdade só sei que tem horas que o HD simplesmente desliga e liga, estou com medo de que meu HD pife, então gostaria de saber o que é isso? se é verdade esse valor de 250 °C registrado pelo Dtemp? e se há algo a fazer pelo meu HD!!!

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que o sensor deve estar errado , mas de qualquer forma você deveria comprar um gabinete 4 baias bem ventilado e usar um cooler de HD principalmete se ele for de 7200rpm , o meu as vezes fica bem quente uns 40graus , faz o seguinte usa um termometro pelo metodo manual , o DEdometro, mete o dedo la e ve se ta estão quente assim, e coloca um cooler na frente ajuda bastante, fuis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas pelo amor de Deus não coloca o dedo na placa logica, eheheh

voce pode comprar um cooler para hd(aqueles dual fan) e instala-lo na sua parte de baixo.

Realmente, o sensor deve estar errado, afinal 250º é muita coisa prum hd.

Verifique isso direito com o termometro, se for colocar o dedo coloque-o na carcaça de metal superior, ok?

O meu samsung 40gB 7200rpm fica em 20º hehehe

Teh mais! :-BEER:-BEER:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho 2 hds de 80 gb seagate e eles ocasionamente apresentam essas insanidades o meu ja chegou a marcar picos de 250 graus tb e ja marcou incriveis 0º num dia de calor.mais quando marcou 250 graus meti o dedo nele e nem ferando tava essa temp pode ter certeza q isso é erro do sensor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza isso é erro de leitura do sensor. Faltou o autor do Tópico dizer se o HD é de 7200 ou 5400 RPM. De qualquer forma um gabinete bem ventilado ajuda muito. Lembrando que o HD é um componente muito sensível.

E é bom fazer como o mar_tchello falou, nada de tocar em placa lógica. :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Nathan@18 ago 2004, 22:45

Tenho um HD da Samsung que está atingindo graus astronomicos chega até a 250 °C eu não sei se é verdade só sei que tem horas que o HD simplesmente desliga e liga, estou com medo de que meu HD pife, então gostaria de saber o que é isso? se é verdade esse valor de 250 °C registrado pelo Dtemp? e se há algo a fazer pelo meu HD!!!

Obrigado

O fato do HD ligar e desligar pode estar relacionado a fonte, já verificou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...