Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Nathan

Aquecimento

Recommended Posts

Tenho um HD da Samsung que está atingindo graus astronomicos chega até a 250 °C eu não sei se é verdade só sei que tem horas que o HD simplesmente desliga e liga, estou com medo de que meu HD pife, então gostaria de saber o que é isso? se é verdade esse valor de 250 °C registrado pelo Dtemp? e se há algo a fazer pelo meu HD!!!

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que o sensor deve estar errado , mas de qualquer forma você deveria comprar um gabinete 4 baias bem ventilado e usar um cooler de HD principalmete se ele for de 7200rpm , o meu as vezes fica bem quente uns 40graus , faz o seguinte usa um termometro pelo metodo manual , o DEdometro, mete o dedo la e ve se ta estão quente assim, e coloca um cooler na frente ajuda bastante, fuis

Compartilhar este post

Link para o post

Mas pelo amor de Deus não coloca o dedo na placa logica, eheheh

voce pode comprar um cooler para hd(aqueles dual fan) e instala-lo na sua parte de baixo.

Realmente, o sensor deve estar errado, afinal 250º é muita coisa prum hd.

Verifique isso direito com o termometro, se for colocar o dedo coloque-o na carcaça de metal superior, ok?

O meu samsung 40gB 7200rpm fica em 20º hehehe

Teh mais! :-BEER:-BEER:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Só coloque o "dedo" na placa lógica caso sua energia estática esteja a 0

pois ao não estar você pode danificar o HD

Falou

É ISSO aí MAR TCHELLO

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho 2 hds de 80 gb seagate e eles ocasionamente apresentam essas insanidades o meu ja chegou a marcar picos de 250 graus tb e ja marcou incriveis 0º num dia de calor.mais quando marcou 250 graus meti o dedo nele e nem ferando tava essa temp pode ter certeza q isso é erro do sensor.

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza isso é erro de leitura do sensor. Faltou o autor do Tópico dizer se o HD é de 7200 ou 5400 RPM. De qualquer forma um gabinete bem ventilado ajuda muito. Lembrando que o HD é um componente muito sensível.

E é bom fazer como o mar_tchello falou, nada de tocar em placa lógica. :blink:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Nathan@18 ago 2004, 22:45

Tenho um HD da Samsung que está atingindo graus astronomicos chega até a 250 °C eu não sei se é verdade só sei que tem horas que o HD simplesmente desliga e liga, estou com medo de que meu HD pife, então gostaria de saber o que é isso? se é verdade esse valor de 250 °C registrado pelo Dtemp? e se há algo a fazer pelo meu HD!!!

Obrigado

O fato do HD ligar e desligar pode estar relacionado a fonte, já verificou?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais