Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
flatsystem

Win Xp Na Rede

Recommended Posts

instalei o windows xp em duas maquinas coloquei no mesmo grupo e com os ip 192.168.0.1 e a outra 192.168.0.2, ativei a conta convidado na maquina servidor, com ela eu consigo acessar a maquina terminal mas da maquina terminal eu não consigo acessar a maquina servidor não sei mas o que fazer será que alguem aqui poderia me ajudar......gostaria de deixar claro que a internet funciona normalmente na maquina terminal....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Verifique se não tem nenhum firewall instalado, seja o padrão do WinXP ou qualquer outro...

Verifique se a máscara de subrede está batendo entre os dois PC´s, tem que ser igual...

Para ficar mais fácil, execute o assistente para rede doméstica ou de pequena empresa, coloque Outros e marque Este computador se conecta a uma rede sem internet e vai avançando, coloque um nome para o PC e um para o grupo, depois ele vai perguntar se quer criar o disco de configuração, diga sim...

Com o disco criado vá até os outros computadores e execute o disquete, coloque as mesmas opções do outro PC, marque Outros e coloque Este computador se conecta a uma rede sem internet e vá avançando, coloque um nome para este PC e o mesmo grupo de trabalho, depois quando perguntar se quer criar o disco, coloque que não (ultima opção)...

Pronto, sua rede está configurada, reinicie os 2 PC´s e teste a visualização deles.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo, é exatamente como o amigo hS_wOrMs elucidou, para fazer um teste basico e ver se as maquinas se enchergam entre no Prompt do Dos e digite PING xxx.xxx.xxx.xxx (sendo o numero de ip do teminal a ser em contrado!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais