Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
leandrolrs

Preemptible Kernel

Recommended Posts

E ai pessoal, beleza ?

Gostaria de saber quais os pontos positivos e negativos em habilitar o Preemptible Kernel, quando vamos recompilar, etc... :goff:

T+

:joia:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Kobal

Depende de sua maquina.

O que ele faz é o seguinte, quando você abre um navegador ele concentra a força nele, ou em outro processo mais importante.

Com as futuras maquinas dual-core isso não será tão importante.

Compartilhar este post

Link para o post

essa opção faz uso da capacidade de multitarefa preemptiva em processadores posteriores ao 386... não sei se ela aumenta o desempenho do pc (acho que não) mas ela diminui o risco de travamentos evitando que um programa invada a área de memória de outro... B)

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Kobal

não sei se ela aumenta o desempenho do pc (acho que não) 

Não aumenta, mais direciona maximo possivel de processamento pro processo mais importante.

Compartilhar este post

Link para o post

E ai pessoal, beleza ?

Bom então qual a opnião pessoal de vocês quanto a isso ?

É bom habilitar ou não ?

T+

:bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

Habilitando o Preemptible Kernel ele vai trabalhar de forma mais otimizada em relação a capacidade multitarefa ?

Compartilhar este post

Link para o post

eu recomendo que você habilite esta opção sim... eu pelo menos sempre habilito ela... já que ela protege a área de memória dos programas, diminui o risco de travamento... falou! B)

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Kobal

já que ela protege a área de memória dos programas

Eu não vou discordar de você porque não tenho certeza, mais o Kernel 2.4 já existe proteção de memória e não existe o Preemptible Kernel , eu acho que ele não deva mudar algo relativo a memória pois trartia uma mudança grande na arvoré do Kernel.

Mais semana quem vêm posso ter uma luz exata sobre isso.

Eu vou adquirir um livro que talvez fale sobre isso.

Quem gosta de Linux recomendo que adquirem tb.

http://www.linuxmall.com.br/index.php?product_id=2059

%7Boption%7Dhttp://www.linuxmall.com.br/shop_image/product/86da744a8ce50d9d9c3d80fdd3c1043d.jpg' border='0' alt='' />

Compartilhar este post

Link para o post

esse livro tem jeito de ser legal... acho que vou comprar tb... duro q ele é meio carinho hehe B)

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre atualize algo que ira ajudar mesmo que o desempenho fique na mesma!

Compartilhar este post

Link para o post

Kernel Preemptivo é aquele que pode "tirar" o processador de um processo, não precisa esperar o processo "dar" o processador.

Achei que o Linux fosse assim por Default...

Por exemplo, Windows 95/98/Me são não-preemptivos. Um processo pode paralisar o sistema.

Já os da série NT são preemptivos.

E Kobal, esse livro que você indicou é bem bom mesmo, tenho um colega que tem ele, tem bastante coisa útil, só que é bem avançado.

Compartilhar este post

Link para o post

se não me engano os windows usam multitarefa cooperativa, onde os programas controlam o tempo da "atenção" do processador... num é??

kobal: esse livro eu tb quero compra agora! uhehueeuehue mas tá em falta! :(

mes q vem vai meu salario todo em livro! huhuauhuhauhauha :D

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Kobal

Esse livro vale a pena sim, ele fala desde do Kernel 2.0 ao começo do 2.4, o outro ja fala exclusivamente do 2.6.

Eu quero ver se acho um livro sobre o System V (5) e um sobre BSD em português.

Compartilhar este post

Link para o post

acho que eu nunca vi um livro sobre bsd em português.... o que eu achei e estou lendo é o que tem no site deles (em inlges) o Freebsd handbook... B)

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho usado desde que migrei para a serie 2.6.x... nunca tive problemas com ele... funciona de boa com meu daemon que varia a velocidade do cpu (powernowd)...

Compartilhar este post

Link para o post

CONFIG_PREEMPT:

This option reduces the latency of the kernel when reacting to

real-time or interactive events by allowing a low priority process to be preempted even if it is in kernel mode executing a system call.

This allows applications to run more reliably even when the system is

under load.

Say Y here if you are building a kernel for a desktop, embedded or real-time system. Say N if you are unsure.

É melhor habilitar, conforme a recomendação dos que fabricam o kernel.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom então vou continuar com ele habilitado, fiquei meio na dúvida quando a isso porque quando recompilei o Kernel eu ativei essa opção e por acaso tive problemas quando o hotplug então logo imaginei que era o Preemptible Kernel mais como todos aqui estão a favor que é bom habilitar :joia:

T+

:bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais