Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Consigo Pingar Mas Não Acesso outro PC na REDE


Posts recomendados

Tenho 2 notebooks win7, na rede, o meu "SERVIDOR" o outro "TERMINAL", mesmo com o firewall desativado e os ip fixo, o notebook TERMINAL não consegue acessar o SERVIDOR, porém o SERVIDOR consegue acessar o terminal sim, pra ficar ainda mais estranho, tentei pingar tanto com o ip, quanto com o nome da maquina, e tenho resposta normal, alguém já passou por isso? É URGENTE!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tambem tinha feito essas configurações, tirei qualquer impedimento na configuração de compartilhamento avançada.

 

Descobrimos que o notebook "SERVIDOR" estava com o virus wannacry, usei o MALWAREBYTES para identifica-los e remove-los. porém, ainda sim, não consigo acessar da mesma forma.

adicionado 2 minutos depois

@Edvaldo J. Frederico exatamente Edvaldo, não consigo acessar uma pasta compartilhada no notebook "SERVIDOR" pelo note "TERMINAL".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Antiqued4 da sim, quando eu tento acessar tanto pelo \\nome ou \\ip da o erro 0x80070035, apesar de que, o notebook aparece lá nas redes, realmente só não tenho acesso a ele.Tirei um print pra mostrar, o meu é o NOTEBOOK* e o "SERVIDOR"  que preciso acessar é o que ta na imagem como ALEXNOT*.

Capturar.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alex Assistec,

 

- Primeira coisa a ser verificada, ambas as Máquinas estão no mesmo Grupo de Trabalho ?

 

- Ambas as Máquinas estão na mesma Classe / Range de IP´s como por ex:

- Máquina 1: IP: 192.168.0.2

- Máquina 2: IP: 192.168.0.3

 

- Abrindo o CMD do MS-DOS como Administrador e digitando o Comando:

 

 net view

 

O nome das duas Máquinas têm de aparecer...

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce precisa acessar a pasta então?

 

Porque nao faz o seguinte, faz o mapeamento da pasta como se fosse uma unidade?

 

Caso voce nao saiba como fazer vou te orientar aqui em baixo

 

1: Clica com o botao direito em meu computador e clique em mapear unidade de rede

2:Na tela que abriu, onde ta escrito "Pasta" voce digita \\ipdoservidor, e clique em procurar

3: Vai aparecer varias rede, mas vai ter uma rede que vai ta escrito o ip do servidor, ao lado desse ip vai ter uma flecha apontado para baixo, clica nela, seleciona a pasta desejada, clique em ok, logo apos em concluir

4: A pasta vai ta como se fosse uma unidade no Meu Computador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Naldo Volpe Tudo verificado Naldo, estão no mesmo grupo, estão com a mesma classe de IP, quando eu passo o comando net view, as duas maquinas aparece no cmd, mas ainda sim, eu tento acessar a maquina e da o mesmo erro que aparece no print que coloquei ai. Já não sei mais o que fazer.

adicionado 4 minutos depois

@Antiqued4 Acabei de tentar fazer seu procedimento e na parte do "ao lado desse ip vai ter uma flecha apontado para baixo, clica nela, seleciona a pasta desejada, clique em ok, logo apos em concluir" da erro da rede nessa parte. eu to imaginando que o problema principal é no notebook que está  "inacessivel", eu verifiquei se tinha algum Serviço parado mas ta tudo normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Alex Assistec Você por acaso está usando algum anti-vírus no seu servidor, peguei um caso que o cliente estava usando o AVG Internet Security e ele que estava bloqueando de acessar a rede.

Faz um teste inicie o servidor em modo de segurança só que com rede.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Antiqued4 Todas as configurações de compartilhamento avançado estão liberados.

@Edvaldo J. Frederico estavamos usando o sophos home, como antivirus, e não interfere em nada mas só por desencargo de conciencia, tentei religar o "SERVIDOR" em modo de segurança com rede, e ai nem consegui mais vizualizar o notebook pelo ms-dos.Sera possivel que um ransomware faria todo esse problema no "SERVIDOR"??? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 ano depois...

Cara eu simplesmente abri "Central de Rede e Compartilhamento" cliquei em "alterar configurações do adaptador" fui na minha conexão e cliquei com o botão direito do mouse em propriedade e cliquei em "compartilhamento arquivos'' e simplesmente cliquei em  instalar , logo em se guinda funcionou  

Espero que resolva seu problema tb ! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...