Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
guilhermeholtz

Scanner Não Localizado

Recommended Posts

Tenho uma máquina com Windows XP Professional, onde o scanner (GENIUS COLORPAGE VIVID III V2 - PARALELO) está ligado em LPT1 e a impressora (HP DESKJET 720C - PARALELA) em LPT3, ou seja, em portas paralelas diferentes e independentes.

Instalei tanto o driver que veio com o CD de instalação (para Windows 2000) e o baixado no driver da Genius (para Windows XP).

Nos dois casos, quando reinicio a máquina, aparece a mensagem de que o scanner não foi localizado. Daí tenho que entrar manualmente no programa do scanner (KYESCAN), o qual daí é reconhecido sem problemas (o ícone do KYESCAN aparece na barra de tarefas).

O meu Windows possui somente um usuário (além do Administrador e do Convidado), o qual não possui senha e pertence ao grupo de administrador do sistema. Devido a isso, não é apresentada a tela de boas-vindas para eu selecionar um usuário.

Agora, se eu efetuar logoff (nesse caso aparece a tela de boas-vindas para a seleção do usuário) e selecionar o meu usuário, o scanner é localizado e o ícone KYESCAN passa a aparecer na barra de tarefas. Outro caso onde o scanner é localizado é quando eu defino uma senha pro meu usuário e a digito na tela de boas-vindas (isso sem precisar efetuar logoff).

O que pode estar acontecendo? Já efetuei os procedimentos descritos em uma solicitação de suporte enviada pela Genius, porém o scanner continua não sendo localizado na inicialização do Windows. Preciso efetuar loggof (como descrito acima) para ele ser reconhecido, ou definir uma senha pro meu usuário (para aparecer a tela de boas-vindas).

[]'s.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×