Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
guilhermeholtz

Scanner Não Localizado

Recommended Posts

Tenho uma máquina com Windows XP Professional, onde o scanner (GENIUS COLORPAGE VIVID III V2 - PARALELO) está ligado em LPT1 e a impressora (HP DESKJET 720C - PARALELA) em LPT3, ou seja, em portas paralelas diferentes e independentes.

Instalei tanto o driver que veio com o CD de instalação (para Windows 2000) e o baixado no driver da Genius (para Windows XP).

Nos dois casos, quando reinicio a máquina, aparece a mensagem de que o scanner não foi localizado. Daí tenho que entrar manualmente no programa do scanner (KYESCAN), o qual daí é reconhecido sem problemas (o ícone do KYESCAN aparece na barra de tarefas).

O meu Windows possui somente um usuário (além do Administrador e do Convidado), o qual não possui senha e pertence ao grupo de administrador do sistema. Devido a isso, não é apresentada a tela de boas-vindas para eu selecionar um usuário.

Agora, se eu efetuar logoff (nesse caso aparece a tela de boas-vindas para a seleção do usuário) e selecionar o meu usuário, o scanner é localizado e o ícone KYESCAN passa a aparecer na barra de tarefas. Outro caso onde o scanner é localizado é quando eu defino uma senha pro meu usuário e a digito na tela de boas-vindas (isso sem precisar efetuar logoff).

O que pode estar acontecendo? Já efetuei os procedimentos descritos em uma solicitação de suporte enviada pela Genius, porém o scanner continua não sendo localizado na inicialização do Windows. Preciso efetuar loggof (como descrito acima) para ele ser reconhecido, ou definir uma senha pro meu usuário (para aparecer a tela de boas-vindas).

[]'s.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×