Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
-=Rui Anderson=-

Overclock

Recommended Posts

Alguém pode me explicar o que são essas duas "coisas"? Pois tem um tutorial dizendo que no Riva Tuner é para aumentar de 3 em 3 mhz, mas tem cara com OverClock de 270@400mhz, alguém sabe dizer porque isso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por =Rui Anderson=-@19 ago 2004, 08:36

Alguém pode me explicar o que são essas duas "coisas"? Pois tem um tutorial dizendo que no Riva Tuner é para aumentar de 3 em 3 mhz, mas tem cara com OverClock de 270@400mhz, alguém sabe dizer porque isso

Não é apenas aumentar 3 e acabou. Você deve ir aumentando aos pouco e ir testanto a estabilidade. Como? Rodando o 3dMark03. Vá aumentando, e quando surgir fragmentos, apagões ou qualquer outro tipo de falhas você deve diminuir consideravelmente os clocks e testar novamente até que seu sistema fique estável. As placas variam bastante na aceitação de clocks superiores. O que diferencia na maioria das vezes são as marcas das memórias e tipo de encapsulamento. Um exemplo. Minha VGA antiga era uma Radeon9000PRO . Ela tinha 275 de core (processador) e 550 de memória. Em over, usando o RadLink conseguia chegar numa boa à 306 de core e 603 de MEMO. Hoje tenho um FX5600 Ultra da MSI com dissipadores das memos e etc. Possui um clock default de 400 de core e 800 de memo DDR. Só chego à 440 de Core e 844 de memo...Frustrante..... :cry:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu disse para aumentar de 3 em 3 para que voce faça isso com... ate certo ponto... segurança. Veja, aumentos muito bruscos são perigosos pois voce ainda não conhece o limite da sua placa e numa dessas voce pode extrapolar o limite dela e queima-la.

Core Clock e o clock do núcleo grafico ou seja, o processador grafico.

Memory Clock e naturalmente o clock das memorias da placa.

quando usamos o @, siginifica que esta overclockado.

EX: 275@350. Isso significa que o padrão e 275 e que esta em overclock para 350mzh!

Quando usamos a "/" signnifica que estamos indicando os dois clock da placa.

EX: 275/500. Isso significa que a placa esta com 275mhz no processador grafico (GPU ou VPU) e 500mhz nas memorias.

Quanto a testes... bem, o 3Dmark03 corrompe muito facilmente se as alterações no clock estiverem exageradas... por isso, serve como um bom parametro. Mas voce pode testar junto o Aquamark 3 (outro programa de testes) e tambem seus games como por exemplo... Battlefield ou algum outro game pesado, Far cry... sei la!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Renato Marcelino@22 ago 2004, 12:06

Eu disse para aumentar de 3 em 3 para que voce faça isso com... ate certo ponto... segurança. Veja, aumentos muito bruscos são perigosos pois voce ainda não conhece o limite da sua placa e numa dessas voce pode extrapolar o limite dela e queima-la.

EX: 275@350. Isso significa que o padrão e 275 e que esta em overclock para 350mzh!

EX: 275/500. Isso significa que a placa esta com 275mhz no processador grafico (GPU ou VPU) e 500mhz nas memorias.

Quanto a testes... bem, o 3Dmark03 corrompe muito facilmente se as alterações no clock estiverem exageradas... por isso, serve como um bom parametro. Mas voce pode testar junto o Aquamark 3 (outro programa de testes) e tambem seus games como por exemplo... Battlefield ou algum outro game pesado, Far cry... sei la!

aí cara, valeu aí, consegui deicar 292/303, só q vou te q fazer de novo, porque mudei o chip dela para Nvidia Quadro4 550 XGL (acho que é isso). você sabe como adpatar um cooler para placa de video?

Compartilhar este post

Link para o post

voce transformou sua placa em uma Quadro? Porque? Isso para jogo não adianta nada... até piora... Placas redenrizadoras não sao aceleradoras 3D... se voce for jogar... volte para o normal!

Compartilhar este post

Link para o post

putz, quando a transformei em quadros sem over ela chegou a 3000 pontos no 3d mark, ela normal sem over chegou so a 2300, ai fiz um over, so q cheguei a 327/297 o core passou dos limites sem da artefatos e ia mais, mas tive medo e parei.

outra coisa, no pro evolution soccer 3, q da muito lag dentro da area, não deu mais depois q transformei ela em quadro, sei la, mas como você ta dizendo vou testar ela normal aqui

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Renato Marcelino@22 ago 2004, 12:06

Fiz testes no 3dmark2001se, em certos testes aparece a mensagem NO HARDWARE SUPORT e passa pro teste seguinte.

O que isso realmente significa?

O over da vga já passou do limite ou posso aumentar?

:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

aproveitando o topico

aquela "linha azul" no rivatuner representa algum limite ou o que? :-BEER

e outra salvar como o campanheiro ensinou eu fiz, mas como deixar a placa padrão e so dar load nas configs quando for jogar?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais