Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
CiriX

Problema C/ Disquete Em Micro Antigo

Recommended Posts

Bem pessoal um amigo meu conseguiu um micro velho (pentium 100mhz com 16mb) numa transação, o micro funcionava tudo beleza. Ele tinha uma placa mãe e um k5-133mhz então ele resolveu trocar para ver se pagava mais uma grana na venda, trocou mas quando montou tudo o drive de disquete só dá esse erro 'floppy disk error (40)' eu já verifiquei todas as configurações da bios e trocamos o driver por outro de um micro que tinhamos certeza esta funcionando e ficou do mesmo jeito. :muro:

Tentamos também voltar a montar o computador com o processador e a placa-mãe do pentium 100 e deu o mesmo erro.

Volto a dizer já configurei e reconfigurei a bios e nada.

Alguém sabe resolver esse pró? :chateado:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Verifica se quando você liga o micro, a luz do drive de disquete fica sempre acesa. Se estiver, o cabo flat deve estar invertido.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo esqueci de dizer isso mas o cabo tá na posição certa, inclusive na iniciação o drive acende e depois apaga a luz. Na bios a opção floppy disk seek tá ligada.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, me parece que a controladora IDE foi pro espaço.... Não me lembro se neste modelo que voce tem, a controladora é on-board ou destacada... Já que o micro é antigo, tente descolar uma controladora IDE.

Em micros antigos, é comum. Não existia quase nada on-board. Verifique se a IDE é on-board ou não. Se for, desabilite ela na bios, e espete uma placa no seu micro. Dê uma olhadinha

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais